05 outubro 2023

"O Inter destruiu o Benfica"; Águias precisam fazer história para qualificarem-se na champions; Sporting sofre primeira derrota da época

Arrigo Sacchi é um nome respeitado no futebol europeu, sobretudo pelo trabalho que desenvolveu no Milan e depois na seleção italiana. Aos 77 anos, continua ativo e seguiu com atenção o embate entre o Inter e o Benfica da 2ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. "Parabéns ao Inter e a Simone Inzaghi. Na partida com o Benfica os nerazzurri convenceram-me: foi uma vitória com selo internacional pela forma como interpretaram o jogo. Devo admitir que começaram assim assim, mas após o intervalo foram fantásticos. Depois do golo continuaram a atacar, a agredir, não pararam. Bravíssimos. E não correram qualquer risco", escreveu Sacchi no jornal 'La Gazzetta dello Sport'.
O antigo técnico elogiou ainda o ex-avançado internacional italiano, agora timoneiro do Inter. "Inzaghi foi um estratega, esta proposta positiva aumenta a coragem e autoestima dos jogadores", frisou Sacchi, enaltecendo a exibição do Inter. "Apresentou um futebol europeu e merecia ter marcado o segundo e o terceiro golos. Na segunda parte destruiu os portugueses, não no meio-campo adversário, mas na área adversária", frisou o antigo selecionador transalpino, que antevê reflexos da exibição da passada terça-feira.
"Pela qualidade técnica, experiência, força atlética e também pelo jogo que mostrou contra o Benfica, o Inter agora provoca medo a todos os adversários", defendeu Sacchi.

Águias precisam fazer história para qualificarem-se na champions. Ao fim de duas jornadas disputadas na fase de grupos da Champions, o plantel do Benfica tem noção de que necessitará de contrariar a história de modo a alimentar ainda a esperança na qualificação para a fase eliminar. Tudo porque, num cenário que já tinha sucedido anteriormente em quatro ocasiões, o Benfica não soma qualquer ponto ao fim das duas primeiras jornadas e certo é que, sempre que tal aconteceu, as águias acabaram por dizer adeus à Champions.

O Sporting somou esta quinta-feira a primeira derrota da temporada, ao perder em casa com a Atalanta, em jogo do Grupo D da Liga Europa, por 1-2. Scalvini abriu o marcador aos 33 minutos, Ruggeri aumentou a contagem aos 43 minutos e Gyokeres fez o resultado final aos 76 minutos de penálti.

4 comentários:

  1. mais uma ....... supertaças

    ResponderEliminar
  2. o penaltis também destruiu o benfica mas com aquela tatica ficou a jogar com 8 (salvo pelo VAR), o inter destruiu mas só marcou um. (um penalti mais uma do norueguês iam destruindo a cabeça ao SAchi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria tão melhor se todos os comentários fosse escritos em português...

      Eliminar
    2. Seria, mas não era a mesma coisa.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...