25 outubro 2023

Lenços brancos e contestação na Luz; Alemães falam em "águias inofensivas", brasileiros em "situação dramática" e espanhóis em "uma das vitórias mais brilhantes e prestigiantes"; João Neves apontado ao Chelsea e...Arábia Saudita; Ainda há mais interessados em Catamo

A Real Sociedad venceu com clareza na Luz e a imprensa internacional dá destaque a isso mesmo. O jornal Marca escreve que "a Real alcançou uma das vitórias mais brilhantes e prestigiantes dos últimos anos ao vencer com clareza o Benfica no Estádio da Luz”
Já na Alemanha, o BILD, destaca que "a equipa de Schmidt foi inofensiva e não teve capacidade de penetração. Daqui a duas semanas o destino do Benfica pode ficar sentenciado.”
Os brasileiros do Globoesporte apontam a uma situação dramática: “A zeros, os portugueses não dependem já de si. O Benfica sofreu mais uma derrota na Liga dos Campeões e colocou-se em situação dramática na luta pelo apuramento para os ‘oitavos’.”

Lenços brancos e contestação na Luz. Só com derrotas e sem nenhum golo marcado, a campanha do Benfica na Liga dos Campeões está a ser dececionante para os adeptos das águias que, ainda assim, foram mais de 50 mil ontem nas bancadas (dos 56 mil, cerca de 3500 torciam pelos bascos). Ontem, a insatisfação foi notória em vários momentos e em particular no final do encontro.
Quando a equipa se dirigia para os balneários ao intervalo, o coro de assobios dos adeptos já era significativo mas aumentou consideravelmente de tom após o termino do jogo, tanto pelo resultado como pela exibição apagada do Benfica. A contestação não se ficou por assobios e ainda foram mostrados alguns lenços brancos.
Antes, os jogadores ainda foram agradecer o apoio, fazendo uma saudação às várias bancadas. Contudo, o ambiente já não era favorável para os futebolistas e os apoiantes encarnados extravasaram toda a frustração na saída de campo dos futebolistas.
Esta insatisfação já se adivinhava, dada a impaciência e, até, irritação que os benfiquistas foram demonstrando durante o encontro. Aquando das entradas de Bernat e Tiago Gouveia para os lugares de Jurásek e Neres, os adeptos contestaram as alterações, mostrando discordância com as opções de Roger Schimdt.

João Neves apontado ao Chelsea e...Arábia Saudita. O Benfica não tem nos planos a venda de João Neves nem na janela de transferências de janeiro nem no final da temporada, mas sucedem-se as notícias em torno do futuro do médio. Agora, e segundo avançou o portal inglês Teamtalk, além do M. United, também o Chelsea está a seguir o jovem, que estará igualmente nas cogitações de alguns dos maiores emblemas da Arábia Saudita.

Ainda há mais interessados em Catamo. O bom momento de forma de Geny Catamo está a despertar o interesse de vários clubes dos principais campeonatos da Europa. Segundo O Jogo, Génova e Udinese têm o extremo debaixo de olho há algum tempo, depois de terem observado o seu desempenho nos jogos que disputou pelo Sporting e pela seleção de Moçambique. Os genoveses ocupam o 15.º lugar da Serie A, enquanto a equipa de Udine está na 18.ª posição, apenas com menos dois pontos do que o Génova. Catamo está bem referenciado em Itália, mas de Inglaterra, Premier League, chegam também sinais de que o jogador tem sido acompanhado. De acordo com a imprensa inglesa, Aston Villa e Fulham estão interessados no internacional moçambicano e preparados para marcar terreno na próxima janela de mercado, ou seja, negociar com o Sporting a transferência do jogador.
Embora tenha neste momento apenas 25 por cento do passe de Catamo, os direitos desportivos pertencem ao Sporting pelo que serão sempre os leões a decidir o futuro do jogador, cujo contrato termina em 2025 – a SAD leonina já tem em mente a renovação do vínculo.
Recorde-se que recentemente os leões tentaram adquirir o remanescente do passe do camisola 21 (75 por cento), que está na posse do Amora. Numa negociação encabeçada por Hugo Viana, foi apresentada um proposta de 1,2 M€ a pagar em três anos, recusada pelo emblema da Margem Sul, que fixou em dois milhões a pronto o preço para vender os tais 75 por cento.
No meio desta operação existe ainda o envolvimento da Associação Black Bulls, clube do campeonato moçambicano que reivindica uma parte do valor a receber pelo Amora na venda do extremo leonino (cerca de 85 por cento), e que José María Gallego, presidente do Amora, não reconhece como válido o acordo, dado que a FIFA não permite que o passe do atleta seja repartido por três clubes.
Esta temporada, Catamo soma 11 jogos com camisola do Sporting, um golo (frente ao Olivais e Moscavide naTaça de Portugal) e duas assistências. Esta está a ser a época mais efetiva de leão ao peito depois de ter representado, sem êxito, o Marítimo na última época.

12 comentários:

  1. O Benfica levou um banho de bola...jogadores sem categoria e treinador ainda pior! Artur Cabral, Kokçu, Jurasek, 60 milhões em jogadores medíocres, e até João Neves a quem fazem tanta propaganda; se lhe tirarmos a garra e a agressividade, no bom sentido claro, é um jogador normal como tantos outros! Esta equipa, e até pelo sorteio favorável, no mínimo já devia ter 4 pontos...no mínimo! Boa Sorte para os restantes jogos da Champions...mas agora já nem só de vocês dependem!

    ResponderEliminar
  2. Que grande banho de bola e lição de futebol colectivo, que a lampionagem teve ontem oportunidade de disfrutar, na catedral da cerveja. Atónitos perante a incapacidade da sua equipa de vedetas e do treinador para contrariar o adversário. Ainda devem estar a recuperar. Por isso ainda não andam por aqui, ou será que os avençados, receberam ordem de folga, do chefe??? E que dizer dos especialistas em estatística falaciosas??? E oportuno vir argumentar, com a diferença de orçamentos??? Metem dó, de tanto serem enganados!!! As melhoras . Continuem em enganarem-se uns aos outros, viva o ruizinho e a sua trupe, toca de renovar com o Rafa, não vá o menino amuar e partir aquilo tudo, de vez......

    ResponderEliminar
  3. o benfica depois da 3 derrota na champions fez o mais importante, chegaram a Lisboa e foram todos, sem excepcao, visitar as Aldeias de Crianças SOS.

    uma frase foi dita e fica para a historia...

    "é de cortar o coração ver aqueles rostos sem qualquer tipo de esperança"

    dito por Joãozinho, de 6 anos!

    ResponderEliminar
  4. A realidade é dura. Continuem a "amar" os exploradores da "massa" anónima......Contribuam que eles agradecem......

    ResponderEliminar
  5. Será que vem aí algum iluminado fazer a estatística dos pontos perdidos e que deveriam ter sido ganhos, dos penaltis que eram, mas não foram, dos cartões que deveriam ter sido mostrados e não foram, das más arbitragens destes árbitros estrangeiros que apitam o Benfica na Champions? Para vocês a minha resposta antecipada...os árbitros estrangeiros, não recebem mails, não recebem vouchers, não comem no museu da cerveja, nem são toupeiras! Equipa vulgar...num campeonato vulgar que ano após ano fede de podre!

    ResponderEliminar
  6. Roger Chaimite estamos contigo.

    ResponderEliminar
  7. E os lampiões perderam o piu e meteram o bico no olho do cu! kkkkkkkkkk

    No ano passado era só basófia, que nem valia a pena disputar o campeonato porque o que interessava era a Liga dos Campeões!

    Ouviu-se o papagaio Rui Santos,a afirmar mais uma vez que os lampiões sobrevoavam o campeonato e nos próximos 10 anos os seus adversários nunca mais se levantariam!

    A época 2022/23, foi um período de basófia e arrogância sem limites!
    Foi sempre gentalha que nunca soube ganhar ou perder!

    Por onde é que eles andam?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soberba. Desde que tenho memória sempre assim foi. E os do FCPorto seguem o mesmo caminho. Felicidades............

      Eliminar
    2. O Papagaio, sempre foi 1 LAGARTÃO do lu...MIAR. Chegas-te agora de onde???? Plutão??

      Eliminar
    3. Lagartão? Plutão? O Coroado depois daquele jogo da azia, onde o Sporting foi roubado ás descaradas...ouvi lampiões dizer que ele era um grande Sportinguista...volvidos tantos anos vê-se o que ele defende e onde ele está! Para os lampiões tudo o que não seja defender os corruptos de Portugal, são logo lagartos...e neste caso até está bem enganado, porque esse papagaio não faz outra coisa a não ser defender os corruptos de Portugal...por isso quem deve ter andado, não em Plutão...mas, talvez em Marte, Saturno, Úrano deve ter sido o senhor...em todo o lado menos nesta terra; ou então andou Bué distraído, sim, com tanto lodo, lama, estrume, porcaria criada pelo seu clube...ás vezes dá jeito!

      Eliminar
    4. Os comentadores defendem o tacho. O tacho são as vendas, audiências etc.... e é aqui que entra a história dos milhões de adeptos. O resto é conversa de café ou treinadores de bancada......

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...