Pinto da Costa comemorou, ontem, a vitória 1000 ao serviço do FC Porto em jogos do campeonato, em 1368 realizados, atingindo marca de respeito e difícil de ombrear até no plano internacional, e que remonta a um trajeto duradouro e altamente vitorioso, iniciado em maio de 1982, quando, após poucos dias à frente do clube, já festejava triunfo diante do Espinho, nas Antas. Neste reinado, o líder portista viu os principais adversários “ficarem-se” pelas 914 vitórias, no caso do Benfica, e as 812, no do Sporting. Presidente mais titulado do futebol à escala mundial, Pinto da Costa junta mais um registo fantástico ao rico historial, ficando com Vizela na memória, agradecendo a pontaria de Taremi e Eustáquio. Já na sala de imprensa, também Sérgio Conceição se congratulou pela prenda oferecida, mesmo com a contrição de uma bem humorada mea-culpa.
“Espero que o presidente não fique chateado comigo, mas durante o jogo não pensei nisso! Apenas no final. Fico contente por essa longevidade do presidente, por vitórias que deram muitos títulos ao FC Porto. Agora, ele, tal como eu, já estamos a pensar na próxima, que seja com o Estoril”, disse, rematando. “As vitórias são boas e saborosas quando metemos uma taça no museu. É um número histórico para o presidente mais titulado do mundo. Com ele o FC Porto mudou a sua história! É uma ligação incrível”, juntou Conceição.
Refira-se que Pinto da Costa chegou ao estádio no autocarro da equipa, marcando uma proximidade ao elenco num momento importante, vendo o entusiasmo da nação portista após o deslize do Benfica, que também serviu para moralizar as tropas.
Neres (deverá ser operado) Bah e Kökçü falham decisão da champions e Sporting. De uma assentada, Roger Schmidt perdeu três jogadores-chave para os próximos compromissos do Benfica: David Neres, Alexander Bah e Orkun Kökçü vão falhar a decisão na Champions com a Real Sociedad, fora, e o dérbi com o Sporting, em casa, para a Liga, entre outros compromissos.
Além destes três jogadores, Petar Musa está a ser vigiado pelo departamento médico dos encarnados, depois de ter falhado a receção ao Casa Pia devido a uma amigdalite bacteriana. A presença do avançado croata no jogo com o Arouca, amanhã à noite, para a Allianz Cup, está praticamente descartada.
Nesta altura, de acordo com as informações apuradas pelo jornal Record, a operação é o cenário mais provável para Neres, mas nada está decidido. Embora se tema uma paragem de meses, que se pode prolongar até 2024, isso dependerá da realização ou não da intervenção cirúrgica.
“Erro do Sporting foi tentar ser maior do que o Benfica”. António Simões, antiga glória do Benfica, fez uma analogia ao olhar para o momento do clube da Luz. “O Benfica é Portugal, porque é euforia ou catástrofe. Não há nada no meio. É um clube com uma raiz popular e torna-se exatamente como Portugal”, sublinhou. Sobre os rivais, o antigo jogador lembrou um “erro histórico” do Sporting, que vê agora como o clube grande com maior estabilidade emocional. “O grande erro do Sporting, que é um erro histórico, foi ter tentado ser maior do que o Benfica em vez de tentar ser o melhor. Futebolisticamente, vejo essa estabilidade no Sporting, com uma equipa bem organizada. Não há traumas. É muito mais candidato do que na época passada”, sustentou.
Este é o pior Benfica desde 2017/18. Com o empate frente ao Casa Pia, os encarnados voltam a perder pontos na Liga após a derrota na jornada inaugural com o Boavista e também dos três desaires europeus com RB Salzurgo, Intere Real Sociedad. O momento gerou já a contestação dos adeptos e, no sábado, a equipa e treinador voltaram a ser fortemente assobiados pelos fãs, que pediam melhor reação em altura de crise.
Depois de em 2022/23 os primeiros pontos perdidos terem só chegado ao 14.° jogo, no nulo com o V. Guimarães e após 13 vitórias seguidas, nesta época o cenário é bem diferente. Em 14 jogos, as águias somam já quatro derrotas e um empate. A última época em que fez pior foi em 2017/2018, temporada em que os encarnados, com estatuto de tetracampeões, não conseguiram alcançar o penta, perdendo o campeonato para o FC Porto. Nesse ano, a equipa de Rui Vitória perdeu quatro vezes e empatou três jogos nos primeiros 14 confrontos.
Também Schmidt não está habituado a um começo tão atribulado. Olhando para o passado do técnico alemão, é preciso recuar a 2016/17 para encontrar piores resultados, então no Leverkusen. Aí, começou a temporada com cinco empates, quatro derrotas e apenas cinco vitórias, num ano em que terminou no 12.° lugar na Bundesliga. Na verdade, durante todo o tempo em que esteve ao comando dos germânicos nunca conseguiu fazer arranques bem sucedidos - e só esses foram piores do que esta época, que sucede ao melhor início de sempre de Schmidt.
Desde que em abril tiveram uma série de quatro jogos sem ganhar - incluindo eliminação na Champions e a derrota como FC Porto - as águias não somavam dois desafios seguidos sem triunfos. O mau percurso na Champions e agora os últimos percalços afetaram a relação com os adeptos.
Hjulmand desperta o mercado. O médio dinamarquês Morten Hjulmand tem vindo a ganhar estatuto no Sporting, aumentando assim o número de pretendentes face às boas exibições.
Hjulmand, de 24 anos, tornou-se na segunda contratação mais cara de sempre do Sporting, com os leões a pagarem 18 milhões de euros aos italianos do Lecce, perdendo apenas para Gyokeres, por quem os leões pagaram 20 milhões de euros aos ingleses do Coventry.
É certo que o Sporting ganhou a corrida a concorrentes de peso, nomeadamente a Roma, de José Mourinho, e o AC Milan.
Contudo, as boas exibições de Hjulmand no campeonato e na Liga Europa têm reavivado o interesse de outros clubes, como os ingleses do Leeds e os alemães do Borussia Dortmund.
A sua vinda para o Sporting foi tida como o grande teste. Mostrou uma boa capacidade de adaptação às ideias do técnico leonino e ao futebol português, um dos melhores e mais competitivos da Europa. Depois de Rúben Amorim o ter caracterizado como um misto de Palhinha (Fulham) e Ugarte (PSG), surgiram as exibições que acabaram por complementar essa afirmação.
Hjulmand está blindado por um contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas a cobiça deve intensificar-se na reabertura do mercado de janeiro. Para já, Hjulmand soma 11 jogos, um golo e uma assistência.
Bem assinalado penalti a favor do FC Porto? Ficaram por marcar penaltis contra o FC Porto? Carmo deveria ter sido expulso?
Duarte Gomes SPORTINGUISTA que deu na Luz o famoso pênalti do VENTO ao Jardel sempre que comenta jogos do Benfica descarrila
ResponderEliminarUSA PALAVREADO DA TANGA E VÊ REALIDADES VIRTUAIS
ESCREVEU QUE
“”90+4' Tengstedt movimentou-se para trás, onde encontrou Zolotic, que colocou as duas mãos nas costas do dinamarquês. O contacto/toque existiu e foi claro…””
EHEHEH DUARTE GOMES… DESONESTIDADE INTELECTUAL
DEVERIAS TER ESCRITO ASSIM:
“”90+4' Tengstedt movimentou-se para SALTAR À BOLA PARA CABECEAR E Zolotic, COM as duas mãos EMPURROU AS costas do dinamarquês. O contacto/toque existiu e foi claro, E FOI suficiente PARA DERRUBAR O AVANÇADO Esteve MAL a equipa de arbitragem ao nada assinalar.
ASSIM É QUE DEVERIA TER SIDO
MAS JÁ TODA A GENTE PERCEBEU QUE QUEREM DAR OS DOIS PRIMEIROS LUGARES AOS DRAGARTOS
O SLB É PARA ABATER
TENHA VERGONHA SR DUARTE ZAROLHO GOMES E TIRE OS ÓCULOS VERDES
A reunião do clube das putas com o Conselho de Arbitragem já está a produzir efeitos. Se antes nós eramos roubados e o fcp e o scp levados ao colo, a partir de agora vai ser mt pior. Se o SLB não der já um murro na mesa mas um murro a sério, mais uma vez vamos ser arredados da luta pelo título pelas arbitragens com a cumplicidade de todos os Duarte's Gomes desta vida
EliminarEsqueces-te do João Ferreira que vos deu um campeonato com um golo com falta da girafa Luizão sobre o Ricardo e que depois foi para o Marquês festejar o título que ele mesmo, deu ao seu clube do coração!
EliminarTambém te esqueces do tempo em que o Fernando Martins, em cada inicio da época passada cheques a determinados árbitros, para os distribuir durante a época após cada jogo, de acordo com as arbitragens que faziam.
Eram cheques que iam de 30 até 50 contos, que naquela altura era muito dinheiro.
Foi com a colaboração do Fernando Martins, que o bimbo da bosta que se reuniam no Hotel Altis, para combinarem a estratégia para atacar o Sporting e fabricaram uma guerra com o João Rocha!
O Sporting é e já era na altura tão grande, que os vossos 2 presidentes tiveram que se unir para o tentarem diminuir e roubar, porque individualmente n~unca o conseguiram!
E assim se conseguiu um 'palmarés tanto um como outro, com jogos roubados e arbitros comprados, onde por um lado imperaram a fruta e café com leite e no outro os vouvhers, e-emails, mala ciao, violação do CITIUS, etc.etc.
Estão bem um para o outro! São irmãos gémeos na batotice, na falcatrua, na falta de ética desportiva e no respeito pelo passado, ao ponto de tanto um como outro terem alterado a data da fundação, tendo os do Norte recuado 13 anos e o teu clubeco 4 anos, pois como se sabe o do Norte foi fundado em 1906 e o teu em 1908!
Diz o anão Simões: O erro do Sporting foi de tentar ser maior do que o Benfica" !!
ResponderEliminarkkkkkkkkkkkkkk
O seu clubeco só é maior do que o Sporting nos campeonatos ganhos com suborno e corrupção e de ter processos judiciais nos tribunais que o Sporting nunca teve!
Não se inibe de falar no Sporting como sempre, mas não impede que os lampiões vomitem a ideia falaciosa que são os sportinguistas que falam do clube deles!
Mesmo assim, para terem mais campeonatos, tiveram que falcatruar e modificar resultados desportivos a seu favor com campeonatos que nunca ganharam porque nunca existiram, passados cerca de 70 anos, como foi feito pelo orelhas e o seu cúmplice madaíl em 2006.
Festejaram o campeonato 27º ganho em Maio de 1994 , como se pode ver no Youtube e na CS da época e depois dessa data ganharam mais 8, o que perfaz o total de 35 e o que eles festejaram no ano passado?! O 38º.!!!!!
Eu aprendi na escola que 27+8 faz 35!!!!
Bando de batoteiros! Comportam-se como gente "sem eira e nem beira!
E tudo isto com a colaboração da CS deste País, porque para além de terem infiltrado os poderes futebolisticos do País, da justiça como o CITIUS, colocaram nos meios informativos os seus peões cartilheiros, para que quer ganhem quer percam passarem o tempo a falar deles 80% do tempo de antena em cada programa!
É uma autêntica máfia! Consideram-se os donos disto tudo e agem como tal, pois quando são castigados, protestam e vêm logo com ameaças, como se toda a gente estivesse debaixo das suas botas, negando-lhes os seus direitos!
Os reflexos que adquiriram durante o regime fascista continuam a mantê-los ao ponto de ainda se nomearem "ENCARNADOS" e não vermelhos, que foi uma imposição feita pelo chefe do SNI de António Ferro salazarista, para que o clube querido do Salazar não se confundisse com o vermelho comunista!
Este Simões, que foi corrido de todos os programas de TV por ser faccioso, que quando tinha 14 ou 15 anos foi treinar ao Sporting e só não ficou lá, porque o acharam muito pequeno, arroga-se agora de acusar o Sporting de tentar ser maior que o seu clubeco corrupto. No respeito pela ética e comportamento desportivo e social, o seu SLBatota fica para trás do Sporting a milhares de léguas de distância.
Os acontecimentos nos últimos anos tem-no revelado e com um passado de falsificadores de documentos para jogar oficialmente e não descer de divisão, como o confirmou o Vilarinho.!
Tenho isto guardado para mostrar aos que alegam que são roubados:
EliminarSporting CP vs Varzim SC – 1987-88
https://www.zerozero.pt/video.php?id=220390
Ver o golo aos 2min e 10s
Duarte Gomes sportinguista???????? O grande LAMPIÃO
ResponderEliminarO encornado voltou!!! Já tínhamos saudades tuas meu! Escreve enquanto podes porque não tarda nada e entras em hibernação outra vez!!!!
ResponderEliminaré exatamente isso que muitos benfiquistas recusam ver. É que jogar mal, todos andam a jogar. Mas uns são beneficiados jogo após jogo, já outros são prejudicados e não podem dizer nada caso contrário há logo benfiquistas que lhes caem em cima a chamarem-lhes de cartilheiros, imbecis, bananas e tudo e mais alguma coisa. Há benfiquistas que simplesmente não sabem defender o Benfica e são os seus maiores inimigos. E isto é uma verdade incontestável. Enquanto não entenderem que uma coisa não invalida a outra, ou seja, que não é por se jogar mal que podemos ser roubados e devemos ficar calados, não vamos sair disto. NÃO! Há que denunciar tudo, separando o joio do trigo. Enquanto não entenderem isto e tentarem insultar benfiquistas e achincalhar o clube, recusando-se a assumir que existe uma dualidade de critérios gritante em jogos do Benfica e dos rivais, não vamos passar disto. Continuamos em 1.º lugar (à condição), mas já há insultos e lenços brancos na Luz. Alguns benfiquistas são os maiores inimigos do Benfica. Ponto final.
ResponderEliminarA reunião de Pinto da Costa com o Conselho de Arbitragem teve efeito. Não marcam penaltis, não expulsam jogadores e ainda conseguem ganhar por mais de um golo de diferença.
Até num jogo a feijões contra uma das filiais que lhes garante 6 pontos por época precisam de ser beneficiados. Um penálti por assinalar e um cartão vermelho por mostrar. E assim vão passeando, jogo após jogo, condicionando os árbitros a bel-prazer.
Hoje não há Dragão News.
“”Vai correr tudo bem! Com o Benfica quedo e mudo e os verdadeiros exigentes convencidos que é arrasando o guarda-redes e o avançado, bem como todas as novas contratações e a totalidade das decisões - até o que diz, como o diz e quando o diz - do treinador, estão a ajudar o Benfica, o foculporto lá vai, sem jogar um peido, cantando e rindo ao colinho do Bruno Wilson, do Samu, da MDCSDQT e do Manel dos camarotes (desta vez coube ao Manel e ao Narciso embalar a frutaria). Verdade seja dita que também não há muito para falar. O habitual penalti desbloqueador de resultados (que nem seria necessário com tantos doces travestidos de azul espalhados no relvado) aos 20 mts - num lance onde a bola sairia pela linha final e sem qualquer perigo para o Vizela - em que Bruno Wilson derruba (só porque sim) o Evanílson.
ResponderEliminarO mesmo Evanílson que minutos mais tarde (32), sem qualquer hipótese de disputar a bola, derruba (com o cotovelo nas costelas) Busnic dentro da área de rigor, depois de olhar bem para o adversário para não deixar duvidas sobre a sua intenção. O Manel dos camarotes, que se esquecera do cartão vermelho (que deixaria no bolso ao não expulsar como devia David Carmo aos 56 mts) nos balneários - criando uma rábula a fingir que a comunicação não funcionava enquanto o assistente disfarçadamente lhe enfiava a cartolina (sabe-se lá mais o quê) nos calções - olhou, viu ali mesmo à sua frente e mandou seguir para bingo. Um minuto antes, com o Manel ofuscado pelos camarotes, o fedelho Conceição tinha derrubado claramente Matheus Pereira dentro da área. Tengstedt e Aursnes, em sua casa, entreolharam-se pensado como seria tão bom se tivessem aterrado em Contumil. André Narciso, no VAR, tinha-se ausentado para cagar...
Samu Silva, nado e criado no foculporto, tem dias azarados como todos (Sulley, Cláudio Ramos, Beto, Abner, Vágner da Silva, Antonio Filipe, Claudemir, Mano...) os jogadores. Há sempre um dia onde as coisas - como Jackson Martinez ao bater uma grande penalidade contra o foculporto que embateu no Sputnik - não correm à feição da equipa que lhes paga. Ao bom do Samu, os azares acontecem-lhe frente ao seu clube da fruta. Em Dezembro de 2021 - com o Vizela do Zé do Boné ainda mais escaqueirado (0-4) - Samu, depois de uma exibição estonteante, fechou as contas da goleada carimbando na própria baliza o último golo do foculporto. Ontem, com a baliza à mercê depois de mais um belo corte de David Carmo (não sei o que espera o selecionador do Rónalde para convocar o craque quanto antes), Samu olhou, apontou aos céus e disparou com convicção. Não acertou no satélite russo mas abateu três pombos e cinco gaivotas extraviadas que por ali passavam, a uns bons trinta metros de altura, mantendo a zeros a baliza do melhor Diogo Costa em campo.
O Benfica, a julgar pelo que eu tenho lido e ouvido nestes últimos meses, vê finalmente chegar o seu momento de sorte no campeonato. De uma assentada, por lesão, vê-se privado dos flops David Neres, Bah e Kökçü, que falharão o jogo contra os sapos, facilitando não só as escolhas a Roger Schmidt, que assim se vê livre de algum do muito entulho do plantel, como a existência dos verdadeiros exigentes que já só têm de suspirar por uma gripe de Trubin e uma forte caganeira do Arthur para se sentirem realizados. E se o Fontelas Gomes entrar nesta onda de fortuna do Benfica, enviando para a Luz o pasteleiro da fruta, Soares Dias, para garantir que nada falte nesse importante Benfica-Sporting, então sim, talvez possam dormir - vai correr tudo bem - sossegados.
Inexplicável o silêncio da direcção. Eu, muito sinceramente, já não tenho palavras.
O Benfica não merecia estas moscas mortas””
O Benfica anda calado para ver se o Mega processo prescreve...depois, depois volta a falar, a mandar mails, a enviar malas ciao, a dar vouchers, a meter toupeiras ao barulho, a pagar, a coagir...e é assim que se vai ganhando campeonatos! Assim foi na Era do apito dourado assim será com o polvo mal cozinhado, assim será com a lama, o nojo, e a trafulhice...Ganhar assim dá-vos prazer...Ganhar assim por mim dispenso!
ResponderEliminarO árbitro que ontem não expulsa David Carmo, é o mesmo que expulsa Musa na primeira jornada. Há muitos casos de polícia no futebol português, todos com o fcp como protagonista
Eliminar