Ao contrário do que sucedeu em 2022/23, quando começou a fase de grupos com duas vitórias, o Benfica leva agora duas derrotas e ocupa o último lugar do Grupo D. As águias deixaram Milão com um desaire por 1-0, mas viram Trubin e os ferros evitarem o pior. O desfecho da partida não agradou aos benfiquistas e Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do clube, e Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência, visam Roger Schmidt pelo sucedido.
"A segunda parte foi um desastre. Podíamos ter saído de lá com uma goleada humilhante", atira o ex-dirigente, enquanto o segundo dispara: "Houve um colapso total. Fomos verdadeiramente massacrados. Foi uma vergonha. O Benfica tinha de ter um desempenho muito diferente daquele que teve."
Gaspar Ramos critica a aposta estratégica inicial sem um ponta-de-lança. "Mesmo na primeira parte, em que houve algum controlo, não houve dinâmica e profundidade suficiente. Faltou um avançado, como é evidente, e houve uma fragilização do meio-campo. O treinador anda a inventar há algum tempo e não sei porquê", dispara, considerando que Roger Schmidt "demorou a reagir e a tomar uma decisão", algo que também Bruno Costa Carvalho aponta: "O treinador está muito apático nos jogos, não lê o jogo. Via-se perfeitamente que o golo era iminente e ele não foi capaz de mexer em tempo útil."
Em Milão, o Benfica sofreu com a superioridade adversário como ainda não sucedera com Roger Schmidt. As águias viram o Inter disparar por 21 ocasiões, 15 delas na segunda parte - ambos registos máximos dos opositores na era do técnico alemão. Por outro lado, os nerazzurri também fizeram um máximo de ataques posicionais (32) na etapa complementar - o mais próximo era o PSG, com 23, na Luz.
Apesar dos zero pontos em dois jogos, os benfiquistas acreditam ainda numa reviravolta, ainda que deixem reparos a apostas no mercado. "Gastamos 20 M€ num avançado e não o utilizamos?! Não mostrou ainda nada. É uma situação que tem de ser avaliada", atira Gaspar Ramos, enquanto Costa Carvalho refere: "Há dois reforços que chamam a atenção pelo preço e pela falta de correspondência, o avançado [Arthur Cabral] e o lateral esquerdo [Jurásek]."
Roger Schmidt terá mesmo de abdicar de Di María na visita de amanhã ao recinto do Estoril. A lesão que o extremo sofreu na coxa esquerda na segunda parte da derrota com o Inter, em Milão, deverá afastá-lo também do jogo seguinte, da Taça de Portugal. O departamento médico dos encarnados conta com a recuperação plena do jogador para a próxima partida da Liga dos Campeões, na Luz com a Real Sciedad, agendada para dia 24 e que poderá ser decisiva para as contas benfiquistas dadas as duas derrotas já averbadas com Salzburgo e Inter.
O camisola 11, de 35 anos, irá aproveitar a paragem para compromissos de seleções para recuperar em pleno, tendo esse tempo depois de ontem ter sido riscado da convocatória da Argentina para os jogos com o Paraguai e Peru, de qualificação para o Mundial'2026. Lionel Scaloni convocou Otamendi e deixou Di María de fora, ele que é uma das figuras da formação campeã do Mundo.
Duas 'pérolas' da formação do Benfica na mira do Milan. A equipa de sub-19 das águias ainda não venceu nenhum jogo na fase de grupos da UEFA Youth League, mas isso não afasta os olheiros.
Desta feita, foi o Milan que aproveitou a proximidade geográfica para tirar notas, ao mais alto nível, dos médios ofensivos Hugo Félix e João Rego, ambos de 18 anos.
O diretor desportivo e o chefe do departamento de scouting dos rossoneri, Antoni D'Ottavio e Geoffrey Moncada, respetivamente, assistiram, segundo noticiou o jornal Tuttosport, ao jogo do Inter com o Benfica, na última terça-feira, em Milão, que acabou empatado (1-1), tendo como objetivo analisar as exibições dos dois jovens.
João Rego, que recentemente renovou com as águias até 2028, marcou o golo do empate, num remate na área, aos 82', depois de o Inter ter marcado primeiro, logo aos 11.
"Empate da Atalanta em Alvalade teria sido piada”. A imprensa italiana analisa a vitória da Atalanta em Alvalade para a Liga Europa.
O Corriere dello Sport fala de uma "primeira parte sensacional" e um penálti de Gyokeres que "foi inútil". Já o Corriere della Sera diz que a Atalanta teve "um regresso doce a Lisboa, depois do 1-1 em 1988, na Taça das Taças. O ataque do primeiro tempo confundiu Amorim, que confidenciara não ter entendido o jogo de Gasperini”. A Gazzetta dello Sport escreve que a "casa do Sporting foi invadida com uma primeira parte de rara beleza e potência”. Por fim o La Repubblica escreve que "os nerazzurri mereceram o sucesso, vencendo os duelos em todas as áreas do campo. Só no final arriscaram estragar tudo ao dar ao Sporting a oportunidade de reabrir o jogo. Empate teria sido piada".
Palmeiras perde com o Boca Juniors nos penáltis e falha a final da Libertadores. O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu na madrugada desta sexta-feira com o Boca Juniors nos penáltis (4-2), após um empate a um golo (1-1) no tempo regulamentar, e hipotecou o sonho de voltar a disputar uma final da Taça Libertadores - repetindo o resultado da última edição, em que também se ficou pelas meias-finais depois de ter sido derrotado pelo Athletico Paranaense.
Depois de ter vencido a competição nos dois primeiros anos à frente da equipa, Abel Ferreira falha pelo segundo ano consecutivo a presença na final da Libertadores, ficando-se novamente pelas meias-finais.
A final será discutida entre Fluminense e Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Está tudo de férias? Vida boa......
ResponderEliminarCLASSIFICAÇÃO ATUAL
ResponderEliminarÉ UMA GIGANTESCA FRAUDE
E na CL, 0 pontos também é??? E a do ano passado no campeonato também foi??? O que a lampionagem devia exigir, era explicações ao ruizinho e ao rogério, não seria melhor??? Joguem á bola e deixem de se enganaram, a vós próprios.... Miséria de gente, fanática e cega....
ResponderEliminarEsqueceu-se do lance do penalti a favor do benfica em Barcelos?
ResponderEliminarE AOS FACTOS APRESENTADOS NADA NADINHA
ResponderEliminarJORNADA
ResponderEliminarPorto – Arouca
- Árbitro marca penalti absolutamente inexistente para o Porto. O VAR reverteria obviamente a decisão, mas… a televisão do VAR estava desligada. O árbitro só consegue comunicar com o VAR por telemóvel. Posteriormente o Porto veio responsabilizar a Altice, que desmentiu o Porto. Obviamente que lhes convinha ter o VAR desligado para não verem o mergulho do Taremi.
https://www.zerozero.pt/.../fc-porto-caso-mehdi.../1212040
- 2º penalti para o Porto. Novamente mal assinalado, desta vez o árbitro não teve a coragem de reverter a situação.
https://www.zerozero.pt/.../fc-porto-penalti.../1212049
- Golo do Porto aos 90+18 minutos minutos. O jogador do Porto estava em fora de jogo.
https://www.zerozero.pt/.../golo-fc-porto.../1212038
Árbitro : Miguel Nogueira
JORNADA
Estrela da Amadora – Porto
- Penalti mal perdoado ao Porto. O árbitro primeiro marca, mas a decisão é revertida após a análise do VAR. Vê-se perfeitamente que há contacto para falta e que a bola ainda não saiu do campo.
https://www.zerozero.pt/.../estrela-amadora-caso.../1213600
- Golo do Porto precedido de falta de Pepe sobre o jogador do Estrela
https://www.zerozero.pt/.../golo-fc-porto-mehdi.../1213604
Árbitro : João Pinheiro ; VAR : Fábio Melo
Vizela – Benfica
- Expulsão perdoada ao jogador do Vizela por pisão sobre Otamendi. Critério diferente do da expulsão do Musa na 1ª jornada. O árbitro ainda por cima marca falta contra o Benfica
https://hugogil.pt/juizo-final-da-sport-tv-esqueceu-se.../
- Uma possível expulsão do guarda redes do Vizela por defender com o braço fora da área quando o jogador do Benfica vai isolado, é transformada em fora de jogo inexistente.
https://www.zerozero.pt/.../fc-vizela-caso-f.../1213828
- Jogador do Vizela “acaricia a bola dentro da área. Lance para penalti não assinalado.
https://www.zerozero.pt/.../fc-vizela-caso-busnic.../1213820
Árbitro : Luis Godinho VAR : Rui Costa
ResponderEliminarJORNADA
Portimonense – Benfica – Penalti claro sobre David Neres que foi “varrido”. Jogada nem foi ao VAR (0:45 do vídeo)
https://www.youtube.com/watch?v=-gPLyMdXx8I...
Árbitro : Helder Malheiro VAR : Tiago Martins
JORNADA
Benfica – Porto – Expulsão perdoada a David Carmo por falta sobre Rafa quando este se isolava.
https://www.zerozero.pt/.../fc-porto-cartao.../1216580
Arbitro : João Pinheiro VAR : Artur Soares Dias
Farense – Sporting
- Expulsão logo no início do jogo a um jogador do Farense por mão na bola e penalty. Não foi aplicado o critério da dupla punição, não devia ser vermelho. (0:35 do vídeo)
https://www.youtube.com/watch?v=d6NfV7xhaTg...
- Não há vídeos que mostrem, mas a jogada que dá o penalti e expulsão do jogador do Farense, é precedida de falta sobre o jogador do Farense, que dá depois o contra ataque do Sporting.
- Expulsão perdoada Hulmand do Sporting por 2º amarelo
https://www.record.pt/.../hjulmand-cometeu-esta-falta...
- Penalty inventado para o Sporting aos 90 minutos quando o jogo se encontrava empatado por mergulho “à taremi” de Edwards
https://www.zerozero.pt/.../sporting-cp-penalti.../1217109
Árbitro : Luis Godinho VAR : Manuel Mota
Sou do sporting e reconheço que este ano temes tido algumas ajudas para compensar
ResponderEliminarSem essas ajudas não estrariamos em promeiros
Nem em primeiros nem em segundos. Já estariam atrás de nós
Eliminarestavem muito atrás de nóz sporteng
ResponderEliminarO Vitor Pinto, subdiretor do Record,
ResponderEliminarestá profundamente indignado com o árbitro
do jogo entre o FC Porto e o Barcelona,
no Estádio do Dragão,
por este ter sido visto
a rir no final do encontro.
Sinceramente, não vejo onde está o problema.
Certamente que o árbitro estaria a comemorar
o facto de ter acertado em todas as decisões.
Veja lá, senhor Vitor Pinto,
que uma vez até vi um árbitro assistente
a festejar efusivamente com o punho cerrado
por ter anulado um golo ao Benfica!
Mas rapidamente me explicaram
que esse comportamento era normal,
porque ele estava apenas a celebrar
ter acertado na sua decisão
Brilhante arrazoado, destinado a dar palha à lampionagem e encobrir o que verdadeiramente está em causa. O treinador incapaz de montar a equipa e de a pôr a produzir um futebol compatível com os gastos e os investimentos realizados! Incapaz de reagir adequadamente ao desenrolar dos jogos! Descontentamento do balneário e actos de indisciplina sucessivos!!! Portanto é preciso espalhar poiera para os olhos da maioria daqueles adeptos cegos de fanatismo, vulgarmente conhecidos por lampiões. Logo aparecem os anónimos das 16, 17.11, etc, ou serão avençados, a tentar ocultar o sol com a peneira, para alimentar e distrair a lampionagem. Estão bem uns para os outros, nunca acabem, divertem-nos muito....
ResponderEliminar