Romário Baró foi a grande novidade apresentada por Sérgio Conceição para o confronto da Liga dos Campeões diante do Barcelona, no Estádio do Dragão. O centrocampista, curiosamente, já tinha sido lançado para o onze na Luz diante do Benfica mas acabou por sair na sequência da expulsão de Fábio Cardoso, que obrigou Sérgio Conceição a fazer uma reformulação do xadrez tático azul e branco.
Diante dos catalães, o médio estava a colecionar alguns passes e jogadas determinantes até que, perto do apito final do primeiro tempo, errou um passe e deixou o Barça com tudo para inaugurar o marcador. E os jogadores do emblema 'blaugrana' acabaram por aproveitar totalmente a 'oferta' de Romário Baró.
O jogador do FC Porto fez um mau passe, ficou para trás e depois nem Fábio Cardoso nem David Carmo conseguiu travar a investida catalã no golo que deu a vitória do Barça no Estádio do Dragão. Ferrán Torres, na cara de Diogo Costa, meteu a bola entre as pernas do internacional luso e fez balançar as redes.
Para Carlos Freitas, Romário Baró cometeu um erro que em competições do patamar de Liga dos Campeões acabam por ter uma fatura 'pesada'. Contudo, o antigo dirigente do Sporting, entre outros clubes, considera que o centrocampista fez algo que outros colegas de profissão já fizeram recentemente.
"O erro do Romário Baro é idêntico ao erro do José Fonte contra o Nápoles no primeiro jogo do SC Braga [Liga dos Campeões]", começou por dizer Carlos Freitas, em declarações no Canal 11, lembrando que há um jogador do Benfica que tem tido movimento em jogo "idêntico".
"É muito idêntico aos erros do Kökçü com uma diferença. O problema foi da definição do jogador do Inter que não foi tão perfeita como a definição do jogador do Barcelona", justificou Carlos Freitas.
Por outro lado, e apesar da derrota diante do Barcelona para os portistas, Carlos Freitas chama a atenção para o contexto do plantel azul e branco.
"Eu analiso a questão do FC Porto de uma forma muito simples. Em 2011, quando o FC Porto ganha a Liga Europa, o James Rodríguez e o Fredy Guarín eram suplentes", recordou Carlos Freitas, completando.
"E hoje em dia essa qualidade não existe e essa qualidade, essa diferença qualitativa, paga-se", completou o antigo dirigente dos leões, do Vitória de Guimarães e SC Braga, entre outros emblemas.
Bruma, Pote, Paulinho e Leite mereciam a seleção? Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, os convocados da Seleção Nacional para os próximos compromissos de qualificação para o Euro'2024, frente a Eslováquia (dia 13), no Estádio do Dragão, e Bósnia (dia 16), em Zenica. João Neves foi a grande surpresa. Bruma, Pote, Paulinho e Diogo Leite ficaram de fora. Acha que mereciam a chamada?
Confira a lista de convocados de Portugal:
Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício;
Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Nélson Semedo, Raphaël Guerreiro, António Silva, Danilo, Gonçalo Inácio, Rúben Dias e Toti Gomes;
Médios: João Palhinha, João Neves, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Otávio, Vitinha e Bernardo Silva;
Avançados: Diogo Jota, João Félix, Pedro Neto, Rafael Leão, Ricardo Horta, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos.
"Sporting? Sempre tive o sonho de jogar em Inglaterra". Está cedido pelo Sporting ao Leicester e os primeiros meses têm sido muito positivos. Falamos de Fatawu, internacional ganês, de 19 anos, que, numa entrevista à BBC Rádio Leicester, explicou a mudança dos leões.
«Para mim ter vindo para o Leicester foi um grande feito. Quando soube do interesse deles, fiquei contente, porque sempre tive o sonho de jogar em Inglaterra», confessou o extremo, titular em três de sete jogos na equipa de Enzo Maresca.
Quanto a objetivos, Fatawu também foi taxativo: «O objetivo do clube é voltar à Premier League e isto também uma grande oportunidade para mim para ajudá-los nisso».
Recorde-se que o acordo de cedência dos leões é válido por uma época e contempla uma opção de compra obrigatória de €17 milhões caso o clube garanta a subida à Premier League.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...