09 outubro 2023

MP declara "urgente" o mega processo de corrupção no Benfica; Cláusula de craque do Sporting pode ser batida e 'pérola' do Benfica é desejada na Premier League; "Houve claros erros de arbitragem que prejudicaram o Sporting"; "Dois centímetros! As arbitragens continuam a cavalgar a onda antiportista"

O Newcastle procura reforços para a sua defesa em janeiro e Eddie Howe tem Gonçalo Inácio na lista. O "Football Insider" noticia que os magpies, atualmente na Liga dos Campeões, estão dispostos a uma verdadeira "bomba de mercado", o que neste caso significaria pagar 60 milhões de euros para superar a concorrência de outros clubes ingleses.
Inácio privilegia um projeto desportivo de topo na Premier League e o Manchester United, que procura um central canhoto, também o tem referenciado para o futuro. A cotação do central subiu com a presença na Seleção Nacional, mas a SAD do Sporting ficou mais tranquila com a recente renovação de contrato até 2027, altura em que a cláusula de rescisão subiu de 45 M€ para 60 M€.

Ten Hag está muito atento a João Neves. João Neves está a motivar muita atenção por parte dos principais especialistas de futebol no Velho Continente. Apesar da tenra idade tem mostrado uma maturidade a toda a prova e a recente chamado aos trabalhos da Seleção Nacional, para os compromissos com Eslováquia e Bósnia, deram-lhe ainda mais mediatismo internacional.
Hoje é o 'SunSport', secção desportiva do diário 'The Sun', a garantir que o jovem craque do Benfica está na mira do Manchester United - "O 'SunSport' sabe que o treinador red devil Erik ten Hag tem os seus olheiros a observar o jovem médio Neves."
A notícia destaca ainda que os 'scout's do clube inglês também têm monitorizado de forma próxima o central leonino Gonçalo Inácio, tendo em vista o mercado de janeiro.

"Houve claros erros de arbitragem que prejudicaram o Sporting". Rui Barreiro atribuiu, esta segunda-feira, nota negativa à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por António Nobre, no triunfo conquistado pelo Sporting na receção ao Arouca, por 2-1, que valeu o reforço da liderança isolada da I Liga.
Em declarações prestadas à Antena 1, o antigo elemento do Conselho Leonino e atual comentador desportivo lamentou, sobretudo, aquilo que considerou o "duplo erro" cometido aos 30 e aos 42 minutos, que culminaram na expulsão de Ousmane Diomande, que acabou por obrigar os leões a realizar 'trabalho extra'.
"É muito importante para o Sporting estes resultados que o mantém na liderança da I Liga. Enquanto adepto de futebol e sportinguista, gostaria de ver exibições mais exuberantes e vitórias mais expressivas e inequívocas", começou por afirmar.
"Ontem, foi um caso claro de erros de arbitragem que prejudicaram o Sporting. Não se percebe como é que um árbitro internacional comete aquele erro. Aliás, foi um duplo erro, porque no primeiro cartão amarelo não havia justificação, e, no segundo, de todo, não havia justificação", prosseguiu.
"Não se percebe. Condicionou, obviamente, o Sporting, obrigou a mexer na equipa. A exibição ficou aquém do resultado, mas o Sporting foi o justo vencedor. O facto de estar na frente do campeonato à chegada a esta paragem para seleções é uma vitamina para poder prosseguir", concluiu.

"Dois centímetros! As arbitragens continuam a cavalgar a onda antiportista". O FC Porto retomou os caminhos da vitória ao bater o Portimonense, no Estádio do Dragão, por 1-0, num jogo em que David Carmo foi expulso e onde os azuis e brancos tiveram um golo anulado por fora de jogo de Toni Martínez já nos instantes finais da partida, numa fase em que a formação nortenha vencia por 1-0.
Para José Fernando Rio, o golo anulado ao avançado espanhol Toni Martínez deu-lhe vontade de rir. "Dois centímetros!!!! Ah ah, ah, ah, ah, ah, ah!!!!!!", escreveu o antigo candidato à presidência do FC Porto, realçando que se tratou de um "bom jogo e boa vitória que podia ter terminado em goleada" frente à equipa que viajou do Algarve.

MP declara "urgente" o mega processo de corrupção no Benfica. O mega processo de corrupção no Benfica, em que vários administradores e a própria SAD são arguidos, foi declarado urgente pelo Ministério Público. De acordo com o despacho a que o Porto Canal teve acesso, na base da decisão estão os factos apurados no decurso da investigação e o risco de prescrição.
A investigação teve origem nos e-mails do Benfica divulgados no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, desde junho de 2017. Ao também chamado “Caso dos e-mails” juntaram-se mais tarde outros seis inquéritos, e, em outubro de 2018, foi constituído pelo Ministério Público um mega processo.
Em causa, noticiou o Jornal de Notícias à data, está a alegada prática de crimes de corrupção desportiva, tráfico de influências e oferta e recebimento indevido de vantagem. Face à “excecional complexidade” do caso, o Ministério Público pediu mais tempo para a investigação.
Num despacho a que o Porto Canal teve acesso, pode agora ler-se: “Atenta a factualidade que no decurso da investigação se apurou, e considerando a data dos factos e o risco de prescrição do procedimento criminal, determina-se, atenta a urgência, que no presente processo não sejam aplicadas as limitações referidas no art. 103.º, n.º 1 do Código de Processo Penal.” Assim, atribuiu-se um “caráter urgente aos presentes autos.”
A 3 de janeiro de 2023, a SAD do Benfica foi constituída arguida, por ser, no entender do Ministério Público, a principal beneficiária da adulteração de resultados desportivos, desde 2013 e ao longo das cinco épocas seguintes, que estarão sob a mira das autoridades. Segundo a investigação — deu conta a CNN a 7 de janeiro —, O Benfica terá montado uma “teia de subornos junto do mundo da arbitragem e até de jogadores de equipas adversárias.”
O clube da Luz confirmou em comunicado a constituição de arguidos, que visou não só a SAD, mas também “os membros do Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020 e que se encontram atualmente em funções.”
A divulgação dos e-mails do Benfica no Porto Canal, na origem de parte das investigações contempladas no mega processo de corrupção centrado no clube da Luz, foi objeto de decisão judicial a 12 de junho.
Francisco J. Marques e Diogo Faria, respetivamente Diretor de Informação e Comunicação e Diretor de Conteúdos do FC Porto, foram condenados.
Os responsáveis portistas tinham sido acusados pelo Ministério Público em fevereiro de 2020, após o inquérito em que eram arguidos ter sido declarado urgente em Outubro de 2019.

14 comentários:

  1. OS MAILS SÃO VERDADEIROS!!!! E NÃO FORAM TRUNCADOS!!!! LAMPIÕES CORRUPTOS PARA A 2 DIVISÃO!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS

    ResponderEliminar
  3. Em cada lampião há um cabrao

    ResponderEliminar
  4. Os gaylináceos estão cada vez mais encurralados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encurralada está a tua mulher com um grunho como tu! Nem tenho dormido com o medo do mega zero!

      Eliminar
    2. Vergonha nacional...haver alguém que só ganha á base da batota da trafulhice da canalhice! Para o anonimo das 8:06...um ladrão será sempre um ladrão mesmo que em tribunal se feche os olhos e se tente encobrir tanta merda que já foi divulgada e todos nós sabemos que é verdadeira, d`aí o tentar arrastar do processo para ver se prescreve! O lugar dos canalhas é na prisão, o sitio dos canalhas é na 2ªdivisão, mas primeiro estavam sem poder competir uns três anitos, para quem tem a mania que é galifão era para baixarem o nível de sobranceria!

      Eliminar
    3. Mega foi o roubo do Sobrinho ao BESA!!! Só que para o SCVmocs isso não interessa para nada! Os fruteiros, esses, enfim, dizer o o quê??? O vosso moralismo de sarjeta não engana ninguém! Quando a justiça decide a favor do Smerding e do FC Penaltis é uma boa justiça.. quando decide a favor do Benfica.. é corrupta!!! Ide mamar na quinta pata do cavalo, metros dó!!!

      Eliminar
    4. O que é que o Sobrinho tem? É um simples acionista do Sporting, Oh meu grande carneiro...já alguém te perguntou donde veio o dinheiro que o Vieira deu para ter ações do Benfica? É tal e qual como Sobrinho, o dinheiro apareceu, ninguém era obrigado a saber a origem dele...A ultima frase que dizes deve ser o que estás acostumado a fazer e se com isso queres defender a corrupção és tão mega corrupto como ela! A Justiça? Qual justiça? Deve ser aquela que vocês não querem que funcione para o lodo, para a nojice, para a lama em que se meteram!

      Eliminar
  5. Claro MEGA CORRUPÇÃO só poderia gerar um MEGA PROCESSO. Com eles é tudo à grande!!! Onde houver trafulhice, ilicitude, ilegalidades, batota, lá estão eles representados ao mais alto nível. Por isso se disfizeram do Paulo Gonçalves e mais recentemente do DSO. Pagam milhões a advogados. E como apoia a lampionagem cega e acéfala, miséria de gente, que toma a corrupção, como demostração de força e poder. E CORRUPTUS UNUM......

    ResponderEliminar
  6. O MP é adepto do FCPorto e do SCPortugal. Mais nada...............

    ResponderEliminar
  7. Mega é a idiotice da dragartada! Tudo serve para desviar a atenção dos roubos de igreja a favor dos sapos e dos fruteiros!!! Lololololol.. não enganais ninguém! Liga da palhaçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se... expulsar Diomande, 0 faltas 2 amarelos e rua! É um roubo de Igreja sim, deve ter sido é encomendado por algum Padre da tua paróquia! Tu é que deves ser um grande palhaço, tu é que queres enganar as pessoas, ou por outra tu queres é tentar enganar-te a ti próprio...tal é o desvario!!!!!

      Eliminar
    2. Lololol.. deixa de ser Inácio!! Em vez de estares aqui a surrar vai mas é medir o fora de jogo do Paulinho e a corrente de ar que atirou com o Taredwards para a piscina!!!

      Eliminar
  8. AhhAhhAhh, quando não se tem argumentos vai-se buscar um lance mal ajuizado pelo arbitro ou pelo Var aos 3 minutos recordo-te que nesse mesmo jogo houve um penalti não assinalado sobre Edwards e o Sporting poderia ter ganho o jogo até por mais, ninguém sabe...O penalti assinalado em Faro sobre Edwards é muito bem assinalado, para tua grande tristeza é claro e obvio! Fala sobre a Corrupção e não desvies a conversa, é esse o vosso costume...e Inácio ou Inácia é a P""a que fez um filho assim!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...