09 outubro 2023

Amarelos a Diomande bem mostrados? Carmo bem expulso no Dragão?; Exibição desagrada dirigentes do Benfica. Rui Costa em 2 anos conquistou 50 títulos; Voto eletrónico sem a maioria necessária em Alvalade; Com os tubarões de olho, o desejo de António Silva na Luz; Coates a 5 jogos de entrar no top-10 com mais jogos pelos leões

Parte dos sócios do Sporting impossibilitaram o aditamento ao Artigo 44º dos Estatutos do clube, que tinha como objetivo acrescentar a possibilidade de votar à distância nas assembleias gerais comuns e eleitorais, a acompanhar o sufrágio eletrónico, neste caso perante a impossibilidade de chegarem a uma maioria qualificada - três quartos (75%) quer de votantes e cumulativamente de votos.
João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos, falou na noite deste domingo no Hall Vip, onde revelou os números, perto do necessário, mas insuficientes: nesse ponto 2, e num universo de 3.771 votantes (correspondem a 21.045 votos), 2.632 disseram que 'sim' a Frederico Varandas e respetiva equipa, numa percentagem de sportinguistas que se fixou nos 69,8%, correspondentes a 15.079 votos (71,65%).
Pese o 'não' à mudança estatutária, os pontos 1, 3 e 4 mereceram a confiança dos associados leoninos, que no caso do Relatório de Gestão e contas do Clube respeitante ao exercício de 2022/23, aprovaram os documentos com 81,88% de votantes (3.770 sócios) a favor, num total de 84,08% de votos (17.080).
Também na reunião magna se perguntou aos sportinguistas se queriam que a porta 7 - de um total de 12 - tivesse o nome de Cristiano Ronaldo, uma das figuras de proa do clube, sufrágio que teve 70,93 de votantes a favor (2.674 pessoas), correspondentes a 15,907 votos (75,59).
Finalmente, no ponto 4 pedia-se autorização para a venda de um imóvel do qual o Sporting é dono por um valor mínimo de 48 mil euros: situa-se em Benavente, terá como prioridade a reativação do núcleo local e precisava de pelo menos dois terços de votos a favor, tendo 85,17%, no caso respeitantes a 86,56 dos 3.774 votantes que foram às urnas.

Coates a 5 jogos de entrar no top-10 leonino. Coates cumpriu ontem o 335.º jogo pelo Sporting e, depois de ultrapassar Carlos Xavier, tornou-se o 11.º jogador com mais encontros oficiais pelo clube, estando a cinco de entrar para o top-10 nesta lista. Contratado em janeiro de 2016 ao Liverpool, o central uruguaio de 33 anos é hoje um dos símbolos do clube leonino, sendo o capitão de equipa.

Rui Costa e os dirigentes que o acompanharam ao reduto do Estoril, na noite de sábado, não disfarçaram desagrado pela exibição da equipa comandada por Roger Schmidt. O jornal Record escreve que o ambiente entre os encarnados na tribuna, onde esteve a Direção do Benfica em peso, era de desconforto, depois de um triunfo conseguido em período de compensação.
Com o Benfica em 2º lugar na Liga, Rui Costa completa hoje dois anos desde que foi eleito, a 9 de outubro de 2021, nas mais concorridas eleições de sempre. À frente dos destinos do clube desde que Luís Filipe Vieira suspendeu o mandato, em julho de 2021, o atual líder recebeu um mandato dos sócios para quatro anos, nas mais concorridas eleições de sempre (40 085 votantes), recolhendo 84,48 por cento dos votos. Empossado na madrugada de 10 de outubro, conquistou desde então 50 títulos séniores (masculinos e femininos), no futebol (7) e nas cinco principais modalidades: andebol (8), basquetebol (11), futsal (9), hóquei em patins (10) e voleibol (5).

Com os tubarões de olho, o desejo de António Silva na Luz. António Silva é um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt desde o arranque da nova temporada, e, no passado fim de semana, voltou a ser preponderante, ao marcar o golo que valeu ao Benfica o triunfo na visita ao Estoril, por 0-1.
As boas exibições rubricadas pelo internacional português não têm passado despercebidas além-fronteiras, de tal maneira que 'colossos' como Manchester United, Liverpool ou Real Madrid já terão demonstrado interesse em 'resgatá-lo' da Luz. No entanto, de acordo com a edição desta segunda-feira do jornal Record, tal não o abala.
A publicação escreve que o jogador de 19 anos está feliz a jogar de águia ao peito, pelo que, neste momento, não lhe passa pela cabeça a possibilidade de não cumprir o atual contrato, que é válido até junho de 2027 e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.
A principal ambição do defesa-central passa, de resto, por envergar a braçadeira de capitão dos encarnados. Um estatuto que, atualmente, pertence a Nicolás Otamendi, cujo vínculo termina dentro de menos de dois anos.

Amarelos a Diomande bem mostrados? Carmo bem expulso no Dragão?

30 comentários:

  1. Erro grave de André Narciso e indesculpável do VAR Rui Costa aos 34 minutos na Amoreira
    Em apenas 8 jornadas já são imensos os erros arbitrais graves. E ontem aos 34 minutos, ainda com 0-0 no marcador, aconteceu novo erro demasiado evidente para passar incólume, sem uma forte critica dos adeptos de futebol. É urgente haver igualdade de tratamento entre os clubes que competem pelo titulo na Liga Portuguesa. Além desse penalti em que o VAR nada disse também é de estranhar, que na semana anterior tenhámos ouvido, que o VAR não falhou no penalti que deu a vitoria ao Sporting aos 90 minutos, com a argumentação de que mesmo que VAR discorde dessa falta assinalada pelo arbitro, protocolarmente não poderia interferir, pois havendo um contacto por mais infímo que seja entre o Edwards e o adversário, tem de ser respeitado o que o arbitro viu em velocidade natural em campo, pois aos 63 minutos houve contacto entre o Chiquinho e o pé do defesa que o arbitro sancionou como penalti, mas aqui contrariamente ao que aconteceu na semana passada, o VAR Rui Costa decidiu interferir, mandando o arbitro reverter o penalti assinalado em campo a favor do Benfica. O VAR pode ou não interferir quando há contacto? Estas decisões arbitrais relevantes para o sucesso desportivo não podem ser tomadas consoante a vontade/tendência especifica do arbitro, pois dessa forma, são os árbitros os principais responsáveis a decidir quem será campeão e não os jogadores!

    Com apenas 8 jornadas, o Benfica, que apresenta a melhor defesa da Liga descontando o efeito dos penaltis, não pode já ter sofrido 3 penaltis desfavoráveis (é a equipa da Liga Portuguesa com mais penaltis desfavoráveis, tendo uma defesa com apenas 7 golos sofridos), ao mesmo tempo que com apenas 1 penalti assinalado a seu favor é dos 3 grandes aquele que usufruiu de menos penaltis, mesmo tendo o ataque mais forte (com 18 golos) que os rivais Sporting (17 golos) e F. C. Porto (11 golos), ambos os clubes que já usufruíram de 2 penaltis favoráveis cada. Esta tendência de serem assinalados menos penaltis favoráveis ao Benfica do que aos rivais, mesmo sendo o Benfica a equipa mais forte ofensivamente tem de acabar. Não é aceitável detetarmos tanta diferença de penaltis (18) no acumulado das últimas 4 épocas (em 110 jogos realizados), em que em média ao Benfica só é concedido 1 penalti a cada 12 golos marcados, quando ao rival FCP foi concedido 1 penalti a cada 6 golos marcados neste mesmo período em análise. Os dados estatísticos denunciam a Liga da Farsa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É imperioso haver mudanças na forma como a arbitragem está a tratar os Benfiquistas! O Benfica tem de ter condições similares ao FCP ou Sporting na luta pelo titulo, não hipóteses equiparáveis ao V. Guimarães, Braga, Portimomente, Famalicão ou Gil Vicente de ser campeão em Portugal!

      Numa mesma Liga, não pode ser assinalado penalti contra o Benfica em Vizela por um pequeno/fortuito contacto quase insignificante do Aursnes no atacante e ser completamente ignorado uma carga/empurrão propositada nas costas do Tengstedt para o impedir de finalizar. É que o defesa do Estoril não tem a mínima intensão de tentar jogar a bola, o seu único objetivo foi empurrar/impedir que o atacante do Benfica possa jogar a bola. Inaceitável que o arbitro André Narciso, não tenha visto nenhuma infração cometida na área de proteção dos avançados, pior ainda é que o VAR, Rui Costa que está sentadinho em frente a uma TV não tenha visto que o defesa não procura disputar a bola e se limitou a empurrar/impedir o Tengsted de o poder fazer. Neste lance ninguém pode dizer que, o atacante sentiu uma mão nas costas e se deixou cair, pois o defesa carrega-o ostensivamente pelas costas, somente procurou o derrubar/impedir de finalizar.

      Eliminar
    2. Numa Liga Profissional, quando não se assinalam infrações na área tão flagrantes de tão ostensivas, estamos mesmo muito mal. Somando varios erros como esse e que após 110 jogos temos o Benfica com menos 18 penaltis do que foram concedidos ao FCP. O VAR Rui Costa ao não alertar o arbitro sobre este penalti, demonstrou mais uma vez, que em defesa dos interesses do FCP é claramente desfavorável ao Benfica, daí que, quando compararmos os penaltis concedidos a cada um dos 2 principais candidatos ao titulo em Porgual nas últimas 16 épocas, constatamos que dos árbitros em atividade neste momento, apenas o Artur Soares Dias consegue ser ainda mais desfavorável ao Benfica e favorável ao FCP. Sobre o Rui Costa, vemos que, enquanto arbitro concedeu ao FCP uma vantagem de 2 penaltis em relação ao Benfica, mesmo tendo apitado 34 jogos do Benfica, 24 deles no Estádio da Luz e apenas apitou 24 jogos do FCP, 12 deles no Dragão. Nos jogos apitados pelo Rui Costa, o Benfica apresenta um saldo positivo de 66 golos (87 marcados e 21 sofridos), enquanto o FCP apresenta um saldo positivo de 31 golos (51 marcados e 20 sofridos), logo estatisticamente é completamente incomprensível, que ele tenha visto/assinalado mais penaltis favoráveis ao FCP do que ao Benfica. Normalmente encontra-se uma correlação positiva entre o número de golos marcados e o nº de penaltis. Em condições arbitrais normais, nunca a equipa que marca 51 golos usufruiria de 8 penaltis, quando a que é capaz de marcar 87 apenas concede 6 penaltis favoráveis. É que tem de ser enorme a diferença de vezes que se chega a área para se marcar 87 golos em vez de 66, o Benfica com o dobro dos jogos que o FCP em casa apitados pelo Rui Costa, seguramente que chegou muitas mais vezes à area adversária que o FCP.

      Nestas últimas 16 épocas, o arbitro que mais diferenciou o FCP do Benfica no que toca a penaltis, é destacadamente o Artur Soares Dias, que concedeu ao FCP uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Benfica, ele que neste périodo analisado apitou 38 jogos do FCP e 45 jogos do Benfica. Segue-se, Carlos Xistra com 9 penaltis de diferença, o Pedro Proença com 6 penaltis de diferença e o Jorge Sousa com 4 penaltis de diferença, foram os 4 árbitros responsáveis por 31 dos 34 penaltis de vantagem que o FCP leva sobre o Benfica nas últimas 16 épocas, é o BANDO DOS 4, com que o Conselho de Arbitragem controlou 20 dos últimos 31 classicos Benfica - F. C. Porto nas últimas 16 épocas, ou seja, 2/3 dos controntos diretos foram dirigidos por árbitros em que é evidente uma vantagem arbitral para o FCP, naquela que é a decisão arbitral com mais influência no resultado final de um jogo de futebol.

      Eliminar
  2. SOBRE ESTE PÊNALTI OS TRÊS MARRETAS NADA DISSERAM
    EHEHEH

    DUARTE GOMES
    “”33' Diogo Costa saíu ao cruzamento para tentar intercetar a bola, que antes foi desviada por Nico González. O guarda-redes do FC Porto não conseguiu travar a marcha e acabou por atingir, com a luva direita, a cara de Dener (ao mesmo tempo, o avançado colocou a mão nas costas do espanhol, mas não o carregou ilegalmente). Lance muito difícil de ver em campo, mas houve mesmo imprudência do guardião azul e branco. A infração devia ter sido sancionada com pontapé de penálti favorável ao Portimonense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lance da bofetada do Diogo Costa e consequente penálti por assinalar, que obteve praticamente unanimidade quanto à infração, nem para análise do 'Tribunal O Jogo' foi. Assim é melhor. Já não escondem que estão ao serviço do FC Porto e ninguém fica com dúvidas.

      Eliminar
  3. A CLASSIFICAÇÃO ESTÁ ALDRABADA
    A CLASSIFICAÇÃO É UMA FRAUDE
    A CLASSIFICAÇÃO ESTÁ VICIADA

    ResponderEliminar
  4. A partir do momento em que se ajuizou mal o apito dourado...porque houve corrupção desportiva, a partir do momento em que se divulgam emails, vê-se vouchers, entra-se sem permissão no programa do sistema judicial português e ninguém castiga quem realmente prevaricou...a partir desse momento o futebol em Portugal é corrupção e corrupção é futebol em Portugal! Os programas desportivos e seus comentadores e jornalistas, estão praticamente todos alinhados para fazerem de um certo clube campeão, vê-se a maneira como falam de um certo clube e o põem no topo e como arrasam os outros, não vale a pena justificarem-se com o golo falhado por Brian Ruiz, falem do chorrilhos de asneiras cometidas pelos árbitros, nos jogos antecedentes a isto e sempre a favor dos mesmos, rasguem a Mer""a da cartilha ou dispam as vossas vestes clubistas! Os Jornalistas são pagos para dizer a verdade e não para dizer o que certas pessoas e certos programas e clubites querem que vocês digam! Vocês ou muitos de vocês fazem parte das pessoas certas nos lugares certos, felizmente ainda vão aparecendo alguns Marcos Ferreiras nesta vida para reporem alguma verdade " Aposto que ainda um dia destes ainda o põem a andar" tal como o fizeram descer de divisão porque alguém se lembrou de lhe dar cabo da nota! Infelizmente...vivemos em Portugal! Tomariam todos os Marcos serem como tu...Marco Ferreira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornalistas e todos os outros sem exceção têm contas para pagar. Os valores morais há muito que foram ultrapassados, estamos em plena era dos valores monetários e o resto é conversa de café........

      Eliminar
  5. Este jornal Onojo e este bloguesinho azulado não falam do lance de Diogo costa? Está visto que a sair dos postes parece o kralj,acerta um murro na face do jogador do Portimonense, pênalti por assinalar do tamanho da torre dos clérigos,mas como sabemos q Onojo é azul,assim como estes merdas deste blogue. Ouçam o Marco Ferreira,esse não vai em presentes ou fruta,eram menos 2 pontos,menos 3 contra o rio ave,e menos um contra o Arouca...não estavam a 3 do primeiro,estavam a 9 e em quinto lugar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...mas há um Porco tripeiro que vai para a televisão falar com ódio, sim ódio, um que já foi jogador da bola, não de futebol, no tempo da fruta e do café com leite que diz que quem devia estar em 3º era o Sporting, eles deviam ser 2º... um que pensa, se é que ele pensa, que Portugal é só ele e o F. C Porto, os outros são simplesmente uns tansinhos que andam aqui a fazer peso ao chão, pois vou-lhe dizer oh escumalha, que para mim nem nome tem...com verdade desportiva o seu clubezito tinha 7 ou 8 pontos, andava um pouquinho acima da linha de água!

      Eliminar
    2. O lance da bofetada do Diogo Costa e consequente penálti por assinalar, que obteve praticamente unanimidade quanto à infração, nem para análise do 'Tribunal O Jogo' foi. Assim é melhor. Já não escondem que estão ao serviço do FC Porto e ninguém fica com dúvidas.

      Eliminar
  6. Estes LAMPIÕES CORRUPTOS continuam a viver numa realidade paralela!! Há há há há nada como ler alguns comentários destas TOUPEIRAS para me alegrar o dia!!! Obrigado LAMPIÕES CORRUPTOS nunca acabem

    ResponderEliminar
  7. O lance da bofetada do Diogo Costa e consequente penálti por assinalar, que obteve praticamente unanimidade quanto à infração, nem para análise do 'Tribunal O Jogo' foi. Assim é melhor. Já não escondem que estão ao serviço do FC Porto e ninguém fica com dúvidas.

    ResponderEliminar
  8. Este tribunal do nojo nem em África se safava
    Será que não têm vergonha???

    Prendam-nos todos

    ResponderEliminar
  9. Foculporto: 6 vitórias pela margem mínima: Moreirense, Farense, Rio Ave, Estrela Amadora, Gil Vicente, Portimonense; empate com Arouca, derrota com Benfica. Sapos: 5 vitórias pela margem mínima, Vizela, Casa Pia, Famalicão, Farense, Arouca; empate com o Braga. Benfica: 4 vitórias pela margem mínima, Gil Vicente, Vizela, foculporto, Estoril Praia; derrota com o Boavista. Erros de arbitragem à parte, que deram pontos ao clube da fruta na totalidade dos jogos (vergonhosamente escondido pela sporttv ficou mais um penalti por assinalar a favor do Portimonense cometido pelo melhor Diogo Costa em campo) e, aos sapos (Casa Pia e Farense absolutamente escabrosos), salta à vista que o Benfica é o clube que menos jogos ganhou de aflitos. Ainda assim, sofreu de penalti em Vizela depois de estar a ganhar 2-0, com o Gil Vicente aos 90+8, e no Bessa, a jogar com menos um, sofreu o empate de penalti aos 90 e o golo da derrota aos 90+13.

    Mesmo assim - recordando que Trubin defendeu outro penalti em Portimão - reforço (uma mentira mil vezes repetida não passa a verdade absoluta) que em jogos vencidos pela margem mínima, o campeão nacional, apesar de massacrado pela MDCSDQT, pelos verdadeiros exigentes e demais especialistas da especialidade, é a equipa que menos beneficiou deles! No entretanto, só vejo blowjobs constantes para Sérgio Marceneiro da insurreição, lambidelas no escroto à descarada para Rúben Amorim e o achincalhamento publico (com os verdadeiros "verdadeiros" a ajudar a cavar mais fundo) cada vez maior ao treinador campeão nacional! Oh puta de gente mais estranha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar da MDCSDQT relembrar que os seus vassalos do Algarve são - sempre o foram com 24 derrotas em outros tantos jogos em Contumil - a melhor aspirina para o foculporto se recompor, nem frente ao dócil Portimonense do ex-forcado Paulo Sérgio (que sujeitinho mais dengoso e intragável!) o clube da fruta saiu do registo habitual. Frente ao Arouca só a - "Raça de Leão" segundo o rascord, de longe o pasquim mais ordinário da MDCSDQT - terá evitado que um qualquer Santo António milagreiro, à moda do Benfica, tivesse de fazer horas extraordinárias (amigo, o António Nobre concedeu apenas 6 minutos de descontos) para evitar o empate caseiro que para o Benfica seria catastrófico; para os sapos um tropeção azarado! Esta é a forma canhestra como a MDCSDQT, perante resultados semelhantes, olha para os clubes, para os jogadores, treinadores e presidentes, a quem exaustivamente chama «os três grandes».

      Eliminar
    2. Nota complementar: no alvalixo, como observadora dos árbitros, marcou presença Eliana Pinelo. Além muito bem apessoada, a moçoila tem essa particularidade de ser mulher do fulano, Fontelas Gomes, que nomeia as equipas de arbitragem. Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, é casada com Miguel Ribeiro, presidente da Famalicão SAD. O Fontelas, que todas as semanas nomeia os Soares a Dias fazedores de resultados, tem um filho que quando jogava nos juvenis dos sapos foi para as redes sociais mostrar a sua raça - «só quero ver a Luz a arder» - e a mulher como observadora dos árbitros! Não é bonito constatar o avassalador poder do Benfica na liga?

      Eliminar
    3. E tu tens uma valente diarreia mental...foste levado ao colo durante anos" Todo o tempo dos padres...lembras-te? E dos meninos queridos que tinhas lá dentro...lembras-te?" Então e agora se for o tempo dos outros...não te convém? Querem ser os vassalos a nobreza e os outros o povo ou a pobreza? Lembras-te...Lembras-te das bebedeiras e das jantaradas no museu da cerveja e a quem eram oferecidos e por quem? Sabes qual é a diferença entre nós? Assim eu não quero ganhar...tu não te importa sequer a maneira como ganhas! És um triste...ou um traste!

      Eliminar
    4. JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões. Pelos vistos o tal clube da “verdade desportiva” tem um passado de corrupção não muito distante.
      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING ».
      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

      Eliminar
    5. Jorge Gonçalves pago por quem? Para dizer o quê? Há por aí muitos Césares Maleiros ou Cashboleiros! Cala-te corrupto!

      Eliminar
  10. VILARINHO ASSUME QUE OS LAMPIÕES CORRUPTOS FORJARAM OS DOCUMENTOS PARA A SEGURANÇA SOCIAL E FINANÇAS E ASSIM COMPETIR NA PRIMEIRA DIVISÃO!!! E A CORRUPTA FERREIRA LEITE ACEITOU AÇÕES DOS LAMPIÕES CORRUPTOS QUE NÃO ERAM COTADOS NA BOLSA!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. LAMPIÕES CORRUPTOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO

    ResponderEliminar
  12. Corruptos sempre corruptos,vergonha o pênalti do Diogo costa... estavam em quinto ou sexto, só em compensação já tiverem mais de 80 minutos, já têm um jogo a mais ..e estão em treceiros (como diz o parolo do Rodolfo reis),nem falar sabe....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim corruptos... um corrupto será sempre um corrupto, com ou sem penaltis! Dou-lhe razão numa coisa, esse senhor que eu nem digo o nome, para não ficar com a boca suja... nem falar sabe!

      Eliminar
  13. Já tu LAMPIÃO CORRUPTO falas tão bem!! Há há há! TOUPEIRA CORRUPTA

    ResponderEliminar
  14. LAMPIÕES PARA A SEGUNDA DIVISÃO JÁ!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...