Adán termina contrato com o Sporting no final da época mas ganha força a probabilidade de permanecer até julho de 2025. É que na renovação assinada entre a SAD e o guardião em novembro de 2021, foi incluída uma cláusula de opção que poderá ser acionada pela SAD, estendendo automaticamente a ligação por mais um ano. Um cenário que começa a ‘pintar-se’... de verde. As cartas estão na mesa e, nesta fase, a probabilidade é que o titular da baliza leonina fique mesmo em Alvalade por mais uma época, escreve o Record. Aliás, numa entrevista à Sport TV em julho, na véspera do Torneio Cinco Violinos, o espanhol deixou claro o seu desejo.
“Ficaria encantado de continuar no Sporting. Continuo motivado, não penso que seja o meu último ano, nem da carreira nem aqui”, frisou. Mediante esta declaração, a bola ficou do lado dos responsáveis leoninos. Ao que apurámos, ainda não existem conversações sobre o assunto, mas o experiente guarda-redes está tranquilo pois sabe bem quais são as intenções de Rúben Amorim, que para já deixa esta porta aberta. Aliás, o técnico já manifestou e reiterou publicamente a sua total confiança no camisola 1, mesmo após algumas falhas que também não deixaram de ser reconhecidas pelo atleta. No balneário não subsistem dúvidas do peso que o guardião conquistou desde que chegou a Lisboa, no verão de 2020. Além do rendimento desportivo, Adán tornou-se com naturalidade um dos líderes do grupo, tanto que integra o lote de capitães, em conjunto com Coates e Neto. A experiência adquirida ao longo da sua carreira é um trunfo que a equipa não deixa de explorar junto dos mais novos pois, uma das suas principais virtudes, é a forma como reage às situações mais adversas com uma dedicação exemplar. No fecho das contas de 2022/23, o ex-merengue surge como vinculado até 2025, situação sem relevos práticos, dado que a referida opção ainda não foi acionada.
Com 36 anos e quase três meses de idade, Adán está a um curto passo de entrar no top 5 dos jogadores mais veteranos de sempre que representaram o Sporting. Para constar nesta lista restrita, o espanhol terá de ultrapassar Mathieu, ex-leão que fez o último jogo a 18 de junho de 2020, com o Tondela, quando contabilizava 36 anos, 7 meses e 10 dias. Se a entrada neste lote de respeito é uma questão de tempo, o guardião terá mesmo de ficar pelo menos mais um ano para bater o seu... treinador, Tiago Ferreira, que jogou até aos 37 anos e 26 dias. Seguem-se João Pereira, atual técnico dos sub-23, com 37 anos, 2 meses e 24 dias, e logo depois Schmeichel, com 37 anos e seis meses. Sem surpresa, o ranking é liderado por outro guardião, o já falecido Vítor Damas, que só pendurou as luvas com mais de 41 anos!
Fenerbahçe tenta Al Musrati. Intensifica-se o interesse do Fenerbahçe em Al Musrati e o médio, de 27 anos, ainda pode deixar o Sp. Braga neste verão. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, o empresário do internacional líbio, Pedro Neto, viaja para Istambul nos próximos dias e irá reunir com os responsáveis do referido clube. Recorde-se que, na Turquia, o mercado de transferências só encerra na próxima sexta-feira.
Ex-Benfica prefere ficar sem jogar. Fora dos planos de Luis Enrique no PSG, Julian Draxler era dado como certo no Al Ahli SC, do Qatar, mas segundo a ‘Sky Sports’ alemã decidiu ficar em Paris. O avançado, que na última época esteve cedido ao Benfica, continuará a trabalhar à parte da equipa principal.
Chega a Portugal o melhor jogador do Torneio de Toulon de 2022. O mercado de transferências já está fechado, mas isso não quer dizer que os clubes não possam contratar jogadores e inscrevê-los na Liga, desde que estes não estejam vinculados a qualquer clube. Nesse sentido, o Casa Pia fez uso desta regra e aproveitou para contratar Telasco Segovia.
Segundo O Jogo, o médio-ofensivo venezuelano, de 20 anos, já tem tudo acertado com os gansos e prepara-se para assinar até 2026. O criativo é esperado em Pina Manique amanhã, dia em que deve ser oficializado como reforço. A mais recente contratação casapiana desvinculou-se dos italianos da Sampdória pouco antes do fecho do mercado. Por isso, preenche os requisitos para poder ser inscrito e entrar nas opções de Filipe Martins, treinador casapiano.
A chegada de Telasco Segovia não é propriamente uma novidade. O internacional venezuelano estava sinalizado há algum tempo pelo Casa Pia, que chegou a negociar com a Sampdória em agosto. Não houve, contudo, um acordo na altura e a contratação foi descartada. Com a desvinculação do emblema italiano, o médio-ofensivo voltou ao radar dos responsáveis casapianos, que avançaram para a contratação.
Considerado o melhor jogador do torneio de Toulon em 2022, Telasco Segovia reforça as opções dos gansos no miolo. Também pode atuar nas alas do ataque, polivalência que pode ser útil depois da saída de Godwin para o Al-Akhdoud (Arábia Saudita).
Samuel Barata faz história ao pulverizar recorde de Fernando Mamede com 38 anos
ResponderEliminarPortuguês fixou a melhor marca nacional de sempre nos 10 quilómetros
10
...
Samuel Barata bateu este domingo a melhor marca de sempre de Portugal nos 10 quilómetros, ao correr em Brasov em 27.45 minutos, quebrando desta forma um recorde que perdurava há 38 anos, desde 1985, na posse de Fernando Mamede (28.11).
O atleta do Benfica, de 30 anos, conseguiu ser o sétimo na prova romena, entrando no top-3 europeu do ano na distância, apenas atrás do alemão Amanal Petros (27.32) e do francês Jimmy Gressier (27.33). De resto, com esta marca, Samuel Barata passa mesmo a fazer parte no top-10 histórico europeu na distância, em 8.º, tendo à sua frente nomes como o suíço Julien Wanders (27.13) ou Mo Farah (27.44).