10 setembro 2023

Taremi e Rafa sugeridos ao Barcelona; Avançado do Benfica fora da 'canarinha'. "É inacreditável"; Iranianos apontam o dedo a comentador da Sporting TV;

O jornal Mundo Deportivo elaborou uma lista de jogadores que terminam contrato em 2024 e que, por isso, podem ser negócio interessantes para o Barcelona, clube que ainda vive dificuldades financeiras. O Campeonato português não foi esquecido e Taremi e Rafa aparecem na lista.

A Federação Iraniana de Futebol reagiu às polémicas palavras do antigo futebolista Carlos Xavier sobre Taremi, na Sporting TV, referindo-se ao portista como "o muçulmano" e criticando como o avançado iraniano jogou no FC Porto-Arouca. "É surpreendente e lamentável que estas declarações racistas tenham sido feitas contra um jogador empenhado e leal, por uma pessoa que é, ela própria, membro da família do futebol mundial. Os membros da seleção nacional iraniana condenam e enfatizam estas declarações vergonhosas", começa-se por ler em comunicado da federação iraniana.
"A linguagem internacional do futebol é a linguagem da bondade e, certamente, tal como a literatura absurda e obscena usada nas palavras do antigo jogador de futebol contra Taremi enfrentou um reação negativa neste país, estas declarações também são rejeitadas por todos os membros da grande e internacional família do futebol em todo o mundo", lê-se ainda.

Avançado do Benfica fora da 'canarinha'. "É inacreditável". Giovanna Kill, jornalista da TNT Sports, ficou indignada com a ausência de Arthur Cabral na seleção canarinha. A brasileira olhou para os números e lembrou o rendimento do jogador do Benfica na temporada passada, comparando-o com o dos jogadores chamados por Fernando Diniz. Kill sente que o goleador tem sido injustiçado há muito tempo.
"É ridículo convocar Matheus Cunha e Richarlison e não chamar Arthur Cabral. É inacreditável o que está a ser feito com ele. Não só agora, mas antes também. Não tem o mediatismo e muita gente nem conhece o trabalho dele, como aconteceu com o Raphinha, quando estava no Leeds. Ele é jovem, tem 25 anos, um ano a menos que o Richarlison. E o Matheus tem 24. Essa idade está nivelada. Fez 17 golos na época passada [ao serviço da Fiorentina] contra um que fez 2 [Matheus Cunha] e o outro [Richarlison] fez 3. Não há justificação para ele não ser chamado", referiu num programa da estação brasileira.
Contratado à Fiorentina por 20 milhões de euros (o valor pode subir para os 25 M€ consoante objetivos), Arthur Cabral marcou presença em três jogos pelo Benfica esta época, dois deles como titular. Por agora, ainda procura a estreia a marcar de águia ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...