
"O que pensam sobre este discurso O que pensam sobre este discurso xenófobo, racista e de ódio na televisão do Sporting entidades como SOS Racismo, Amnistia, ERC, Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância, Justiça de Portugal e Governo? Ou a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial? Isto é demasiado grave para passar incólume", escreveram os azuis e brancos.
"Regresso ao FC Porto? Foi o que se falou..." O possível regresso de Ricardo Pereira ao FC Porto foi assunto no mercado de verão e, esta sexta-feira, o próprio jogador foi questionado sobre essa possibilidade. Ainda assim, o lateral-direito do Leicester não quis alongar-se sobre o assunto, acabando por nem confirmar ou desmentir essa hipótese.
"Não sei, foi o que se falou. Sobre isso, não comento. Já passou", começou por dizer, reiterando esta posição quando novamente questionado. "Não sei, é uma coisa que não vale a pena falar. Não aconteceu e a vida continua", afirmou, em declarações à SportTV, à margem do Thinking Football Summit.
Ainda na ótica do mercado, Ricardo Pereira foi também abordado para comentar o investimento da Arábia Saudita, mas referiu que, a título individual, o telefone não lhe tocou. "Passar pela cabeça não, mas falava-se muito sobre isso. O meu telefone não tocou. Resolveram investir, investiram bem", apontou.
Sem querer pensar no futuro, o lateral-direito disse-se muito satisfeito no Leicester. "Há que pensar no hoje. O futuro é hoje. Estou feliz no Leicester e a jogar", disse, não fechando a porta a um possível regresso à seleção.
"Gostava, mas cada coisa a seu tempo. Uma coisa de cada vez, acredito que há de chegar", concluiu.
Renovação de Amorim custou 1,25M€ ao Sporting. Rúben Amorim renovou contrato com o Sporting, até 2026, no final de novembro do ano passado. Pelo Relatório e Contas divulgado pela SAD verde e branca, fica a saber-se que a renovação do vínculo do treinador custou 1,25 milhões de euros aos cofres do clube de Alvalade.
Recorde-se que Rúben Amorim foi contratado pelos leões em março de 2020, com o SC Braga a receber os 10 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão do treinador que na época seguinte, 2020/2021, devolveu ao Sporting o título nacional que lhe fugia há 19 anos, desde 2001/2002, na altura pela mão de Laszlo Boloni.
Proposta a chegar à Luz. Gabriel Pires, médio brasileiro de 29 anos, está nos planos do Botafogo, que deve fazer chegar brevemente ao Estádio da Luz uma proposta para aquisição em definitivo do passe do jogador, de acordo com informações apuradas pelo jornal A Bola.
O jogador tem contrato com o Benfica até 30 de junho de 2025, mas joga por empréstimo no Botafogo desde agosto de 2022 — antes atuara igualmente por cedência das águias no Al Gharafa, do Catar —, tendo realizado 37 partidas e apontado quatro golos pelo atual líder do campeonato brasileiro.
O Botafogo conta com o jogador até dezembro deste ano, mas quer definir rapidamente o processo, até porque o médio tem a confiança de Bruno Lage, treinador que já conhecia do Benfica e que substituiu o também português Luís Castro quando este deixou o Brasil para dirigir o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.
Gabriel custou ao Benfica €9.7 milhões, valor pago aos espanhóis do Leganés em 2018 por um futebolista com rótulo de médio goleador. Na Luz, porém, o brasileiro teve dificuldades em manter o seu espaço. Mesmo com 100 jogos realizados (e 5 golos marcados), vestiu pela última vez a camisola do Benfica a 19 de maio de 2021, jogo de Liga com o V. Guimarães.
O empréstimo ao Botafogo, que libertou o Benfica do pagamento dos salários do jogador, deverá incluir opção de compra, mas os brasileiros tentarão negociar por valores relativamente baixos a compra do passe, até porque conhecem a posição do clube da Luz em relação a Gabriel e que passa por libertar de vez o futebolista, que não entra nos planos de Roger Schmidt.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...