19 setembro 2023

"O Grimaldo nem lugar tinha nas reservas. Um passador autêntico"; Arranca a Champions. FC Porto no top-3 dos clubes com mais presenças; Morreu Marinho Peres; Liga 3 coloca 2 jogos no top 10 das assistências no último fim de semana

Arranca hoje a champions! O FC Porto cumpre a 27.ª presença na fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, seguindo, a par do Bayern Munique, no terceiro lugar do 'ranking', apenas atrás de FC Barcelona e Real Madrid. Os dois 'gigantes' espanhóis cumprem ambos a 28.ª participação desde a criação da 'Champions', em 1992/93.
Os ingleses do Manchester United, que vão para a 25.ª presença, são quintos, seguidos pela Juventus, que conta 23, e de AC Milan, Arsenal e Olympiacos, todos com 20, sendo que a 'velha senhora' e os gregos falham a edição de 2023/24. O 'top 10' é fechado pelo Chelsea, que soma 19 participações e também falha a deste ano.
Nos lugares imediatos, seguem cinco equipas, entre as quais o Benfica, que vai somar a 18.ª presença e só falhou uma das últimas 14 edições, a de 2020/21, ao cair numa inusitada eliminatória a uma mão com os gregos do PAOK Salónica (1-2 fora).
O Sporting de Braga será o terceiro representante luso na fase de grupos da presente temporada, sendo que, para os 'arsenalistas', trata-se apenas da terceira participação, depois das de 2010/11 e 2012/13.

"O Grimaldo nem lugar tinha nas reservas". Mário João, antigo jogador do Benfica e bicampeão europeu pelos encarnados, foi bastante duro na análise que fez sobre o valor de Grimaldo, defesa que abandonou a Luz para ingressar no Leverkusen no último defeso.
"A malta falava do Grimaldo. O Grimaldo isto, o Grimaldo aquilo. O Grimaldo nem lugar tinha nas reservas. 90% dos golos sofridos pelo Benfica eram pelo lado dele. Ó francamente. Se as pessoas vissem bem futebol. Ele era um passador autêntico. Fazia uns golos bons, sim senhor, mas não sabia cabecear, não sabia desarmar, não sabia marcar um adversário. Este miúdo, o Bah, é muito melhor que ele como lateral", disse.

Morreu Marinho Peres, antigo treinador de V. Guimarães, Belenenses, Sporting e Marítimo, aos 76 anos. O falecimento foi anunciado pela mulher do ex-técnico, Mazé Marinho, através das redes sociais.
Mario Peres Ulibarri, mais conhecido por Marinho Peres, nasceu no Brasil em 1947 e fez praticamente toda a carreira de futebolista no Brasil, em vários clubes, com exceção de uma passagem pelo Barcelona em 1974/75, tendo ainda representado a seleção canarinha em 15 ocasiões. Pendurou depois as chuteiras em 1981. No entanto, a notoriedade que conquistou em Portugal advém do seu trajeto como treinador no nosso país, onde chegou em 1986 para orientar o V. Guimarães durante uma temporada (voltaria ao Minho em 1992/93). Seguiram-se passagens em duas ocasiões diferentes pelo Belenenses (1987-89 e 2000-03), o clube onde ganhou estatuto de lenda e ao serviço do qual conquistou a Taça de Portugal em 1988/89 e foi terceiro classificado no campeonato da época anterior. Orientou também o Sporting (1990-92) e o Marítimo (1996/97).
Marinho Peres conquistou ainda uma Taça Guanabara pelo Botafogo, em 1997. Como jogador, arrecadou o Paulistão pelo Santos em 1973, o Brasileirão pelo Internacional em 1976 e ainda o campeonato gaúcho pelo emblema de Porto Alegre, também nesse ano.

Liga 3 coloca 2 jogos no top 10 das assistências no último fim de semana. Dois jogos da 6.ª jornada da Liga 3 registaram uma afluência de público que os colocou no top-10 dos jogos com maiores assistências dos três principais escalões do futebol nacional este fim-de-semana.
O encontro entre a Académica e o Caldas teve 6.356 espectadores nas bancadas do Estádio Municipal de Coimbra, sendo o terceiro jogo com mais público, depois de dois duelos da Primeira Liga: Sporting-Moreirense (36.815) e Vitória Sport Clube-Portimonense (12.593).
O Varzim-Canelas contou com a presença de 3.762 adeptos no estádio da Póvoa, sendo o sétimo jogo com mais assistência este fim-de-semana.

10 comentários:

  1. Um autêntico vendaval» e «talento que transborda»: imprensa espanhola rendida a Cancelo e Félix
    INTERNACIONAL17.09.202311:21
    • Ana Soares
    As análises de Mundo Deportivo, Sport, Marca, AS e El País

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tudo corre bem é uma maravilha. Mas a moeda tem duas faces, vamos ver.
      O Cancelo é um jogador de equipas de topo confirmado, o Félix terá de o provar.
      Jogar no FC Barcelona ajuda muito. Vingar nos pequenos clubes não será para todos.

      Eliminar
    2. o félix falhou no penaltis que é um clube pequeno, lá está

      Eliminar
  2. Supertaça Basquetebol masculino ✅

    Supertaça Futsal feminino✅
    Taça Vitor Hugo Basquetebol feminino ✅
    Elite Cup em Hóquei em Patins masculino ✅
    Supertaça Andebol feminino ✅
    Fim de semana à Benfica.🔴⚪"

    Gonçalo Passos, in Facebook

    ResponderEliminar
  3. “SÁTIRA AO PROMETIDO AUMENTO DE VENCIMENTOS EM JANEIRO DE 1959
    .
    Surge Janeiro frio e pardacento,
    Descem da serra os lobos ao povoado;
    Assentam-se os fantoches em São Bento
    E o Decreto da fome é publicado.
    .
    Edita-se a novela do Orçamento;
    Cresce a miséria ao povo amordaçado;
    Mas os biltres do novo parlamento
    Usufruem seis contos de ordenado.
    .
    E enquanto à fome o povo se estiola,
    Certo santo pupilo de Loyola,
    Mistura de judeu e de vilão,
    .
    Também faz o pequeno “sacrifício”
    De trinta contos, - só! - por seu ofício
    Receber, a bem dele... e da nação.
    .
    Em 1969 no dia de uma reunião de antigos alunos, assino este soneto
    José Régio”
    .
    .
    — JOSÉ RÉGIO, pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira (Vila do Conde, 17 de Setembro de 1901 — 22 de Dezembro de 1969), escritor, poeta, dramaturgo e ensaísta português.
    .
    Este poema não se encontra publicado nas obras do autor, mas a cópia do seu manuscrito integra os anexos do livro ”José Régio e a Política”, de António Ventura, Livros Horizonte, 2.ª edição, 2003.
    .

    ResponderEliminar
  4. VONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

    Todas as contas Quem tem contribuído mais para o Ranking UEFA?
    NACIONAL18.09.2023
    23:28
    • Luís Pedro Ferreira
    Neste momento, há dez emblemas nacionais a pontuar para Portugal; dois são responsáveis por mais de metade dos pontos; Sporting ainda sem pontos nesta época

    As contas não se fazem, vão-se fazendo. Os números do Ranking UEFA mudam a cada jornada europeia e, por isso, a contribuição de cada emblema sofre alterações. Porém, a perceção de que há dois clubes portugueses que contribuem mais do que os outros é correta: Benfica e FC Porto, obviamente.

    Os encarnados são, neste momento, a formação que mais contribui para o ranking português

    ResponderEliminar

  5. Este Mário João, nunca foi capaz de dizer o mesmo enquanto o Grimaldo cá esteve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falemos antes do joão mário que o penaltis diz valer 15M e que vai reforçar o contigente vindo do dragão no napoles ou no inter. Estes clubes qq dia só têm jogadores vindos do penaltis

      Eliminar
  6. 🚨 " Messi tem uma média de golos melhor que Ronaldo. Messi também é craque. Messi pode controlar o jogo, Ronaldo não pode fazer isso. O que o Ronaldo faz qualquer um pode fazer, mas o Messi faz o que os teus olhos não acredita."

    - Carragher sobre Messi vs Ronaldo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...