A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, que o FC Porto venceu o novo Prémio Assistências, referente ao mês de agosto, num reconhecimento destinado aos clubes que atinjam maior percentagem de lotação nos jogos em casa.
Fruto de taxa de ocupação média de 94,58% nos dois jogos disputados no Estádio do Dragão - diante de Farense (2-1) e Arouca (1-1) -, os dragões totalizaram 94.645 espectadores e, apesar de se tratar de um número inferior ao total que o Benfica conseguiu nos jogos diante de Estrela da Amadora (2-0) e Vitória SC (4-0), acabou por somar a melhor percentagem, uma vez que as águias não foram além dos 92.49%. Famalicão surge a seguir com 84,35%.
"O Prémio Assistências, que será anunciado a cada quatro jornadas, tanto na Liga Portugal Betclic como na Liga Portugal SABSEG, visa reconhecer as Sociedades Desportivas que apresentem a melhor taxa de ocupação do seu estádio, com o mínimo de dois jogos disputados no seu recinto. No final da época será também entregue o prémio global sobre este tópico, ou seja será distinguida a Sociedade Desportiva que apresentar maior taxa de ocupação ao longo de toda a temporada", pode ler-se no comunicado da Liga.
Recorde-se que a direção encabeçada por Pedro Proença tem adotado várias medidas, no arranque da presente temporada, com o objetivo de levar mais adeptos aos estádios.
FC Porto com vitória categórica e Galeno em destaque. João Félix bisou pelo Barça. O FC Porto entra a vencer na Liga dos Campeões! Quatro golos na primeira meia-hora resolveram a questão no encontro referente à 1.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
Galeno, com um desempenho de sonho, bisou (8' e 15') e assistiu Taremi (29') para o terceiro do FC Porto, anulando a reação do Shakhtar, por Kelsy, ao minuto 12.
Já o Barcelona recebeu e goleou o Antuérpia por 5-0 no Estádio Olímpico Lluís Companys, na 1.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, numa noite em que o português João Félix brilhou nos 67 minutos que jogou, ao bisar e ao fazer uma assistência.
Sporting alvo de processo pelas declarações de Carlos Xavier sobre Taremi. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Sporting, na sequência das declarações de Carlos Xavier sobre Taremi.
“Dá dois amarelos ao muçulmano que quando veio para Portugal não sabia nadar e até já sabe mergulhar, isso é impressionante”, foram palavras proferidas por Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e comentador na Sporting TV, a 8 de setembro.
A associação SOS Racismo repudiou as declarações proferidas por Carlos Xavier sobre Mehdi Taremi, após o encontro entre o FC Porto-Arouca. A entidade referiu ainda que vai encaminhar "o vídeo com as declarações para a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial".
A Federação iraniana de futebol reagiu e condenou como “observações racistas” as palavras do elemento sportinguista. Também o FC Porto acusa o emblema rival de permitir um "discurso xenófobo" no canal oficial.
Vitória categórica!!!!! LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL.. este foradejogo não consegue disfarçar a clubite! Vitória com dois golos oferecidos pelos defesas de uma equipa que treina e joga nas condições que se sabe! Enfim..
ResponderEliminar