20 setembro 2023

Declarações sobre Taremi podem fechar Alvalade entre 2 a 5 jogos. “Fica difícil para a Sporting demarcar-se"; Liga é a prioridade. Amorim poupa na Europa; Só o Mónaco marca mais que o Boavista; Neemias Queta foi oficializado nos Boston Celtics

O 4º lugar do Sporting no último campeonato tirou-lhe a possibilidade de, pelo terceiro ano consecutivo, gozar dos muitos milhões que saem da Champions, além de disputar a maior prova de clubes da UEFA. E esse facto foi determinante para o toque a reunir dado pela cúpula de futebol dos leões, que definiu ser imperativo voltar ao topo, neste caso através de uma grande prestação interna. À porta de se estrear na Liga Europa, algo que acontece amanhã, na Áustria, diante do Sturm Graz, o jornal Record adianta que Rúben Amorim irá proceder a várias alterações em relação ao onze que apresentou no campeonato, forma de descansar os que apresentam os primeiros sinais de desgaste, mas também preparando todo o seu plantel... para a luta!
Sem querer desvalorizar a prova onde os verdes e brancos estão inseridos, neste caso no Grupo D – além dos austríacos, acolhe os italianos da Atalanta e os polacos do Raków –, o técnico já sublinhou anteriormente que terá atenção ao apertado calendário que a sua equipa irá começar a enfrentar, tal como à necessidade de precipitar substituições; no fundo, Rúben passa o sinal claro que a Europa é importante, sim, mas que vencer o campeonato... é mais, até porque será a única forma de entrar diretamente na Liga dos Campeões em 2024/25.
"O nosso objetivo é passar na Liga Europa; no campeonato, é focar e ir jogo a jogo. Teremos de fazer rotação para ganhar todos os jogos", atirou Amorim, na altura do sorteio, onde concretizou: "É bom estar nas competições europeias, mas queríamos era estar na Liga dos Campeões."

Declarações sobre Taremi podem fechar Alvalade entre 2 a 5 jogos. O Sporting pode pagar caro pelas declarações proferidas por Carlos Xavier, antigo jogador dos leões, no passado dia 8 ao canal do clube, e que valeram a abertura de um processo disciplinar à SAD por parte do Conselho de Disciplina da FPF. Um processo que pode conduzir a um castigo de entre dois a cinco jogos à porta fechada, de acordo com o artigo 113.º dos regulamentos disciplinares.
No comunicado referente à reunião ocorrida no último dia 15, o CD da FPF dá conta da “instauração de processo disciplinar à Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 12 de setembro de 2023, tendo por objeto declarações divulgadas em canal televisivo explorado pela sociedade desportiva arguida, na sequência de notícias divulgadas na Comunicação Social. O processo foi enviado, dia 13 de setembro de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”.
CarlosXavier, recorde-se, criticou Taremi, avançado do FC Porto, na sequência do jogo dos dragões com o Arouca, afirmando: “O VAR está lá para ajudar. O árbitro, aqui, só tinha de ter coragem, para não dizer outra coisa, e dar dois amarelos ao muçulmano, que quando veio para Portugal não sabia nadar e agora já sabe mergulhar.”
Frases que motivaram de imediato polémica, com o FC Porto a reagir em comunicado: “O que pensam sobre este discurso xenófobo, racista e de ódio na televisão do Sporting entidades como SOS Racismo, Amnistia, ERC, Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância, Justiça de Portugal e Governo? Ou a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial? Isto é demasiado grave para passar incólume.”
O antigo internacional português daria, de resto, no mesmo dia 8 de setembro um passo atrás, assumindo: “Quero pedir desculpa pelas palavras que proferi na quarta-feira passada. Longe de mim querer atingir quem quer que seja; longe de mim usar palavras xenófobas ou racistas, quando tenho amigos de todas as cores e de todas as religiões. Peço, por isso, desculpa ao Taremi, a quem chamei de muçulmano. Só me quis referir à forma como joga, porque fora de campo é um jogador que estimo muito. Tenho uma grande consideração por ele e pelo trabalho que faz pelo seu país.”
Consultado pelo jornal O Jogo, Lúcio Correia, professor de direito desportivo na Universidade Lusíada, considera que este caso é enquadrável no artigo 113.º - Comportamentos discriminatórios, e lembra que, apesar de Carlos Xavier não ser funcionário do clube, “fica difícil para a Sporting, SAD demarcar-se das declarações por terem sido feitas no canal do clube.” O especialista admite por isso que, concluído o processo depois de ouvidos os envolvidos, a SAD leonina venha a ser condenada a “jogar à porta fechada, dentro do enquadramento legal.” Contudo, adverte: “A decisão será sempre passível de recurso para o TAD e não quer dizer que uma eventual punição venha a ser cumprida na atual época desportiva”.

Só o Mónaco marca mais que o Boavista. O Boavista soma e segue. Ao primeiro lugar no campeonato, em igualdade pontual com Sporting e FC Porto, junta-se o ataque mais eficaz da prova, com 14 golos marcados. Mora ainda no Bessa o líder dos goleadores, Bozenik, autor de cinco remates certeiros.
Os 14 golos marcados no campeonato colocam os axadrezados na elite do futebol europeu. Olhando os líderes dos dez principais campeonatos do ranking da UEFA, o Boavista apenas é superado pelo Mónaco, que já marcou 15. À frente dos boavisteiros não há mais ninguém, e ao lado apenas o todo-poderoso Manchester City. Alguns tubarões, como o Bayern Munique (11 golos), Liverpool (12), Arsenal (9), Barcelona (13), Juventus e Milan (ambos com nove) não lideram os respetivos campeonatos e somam menos golos marcados do que a equipa treinada por Petit.
Além de ter um registo goleador ao nível dos grandes da Europa, o Boavista tem ainda o melhor arranque de sempre à quinta jornada. Bozenik (5), Tiago Morais (3), Pedro Malheiro (2), Salvador Agra (1), Vukotic (1) e Bruno Lourenço (1) marcaram 13 dos 14 golos, pertencendo o outro a Filipe Relvas, central do Portimonense que marcou na própria baliza.
Suplente de Yusupha na época passada, Bozenik está a mostrar todo o seu potencial e lidera a lista dos marcadores, com cinco golos. Apesar do estatuto que tinha na época passada, deixou boas indicações e o Boavista optou por ficar com ele a título definitivo, pagando 850 mil euros, com o Feyenoord a conservar 15 por cento dos direitos económicos. O internacional eslovaco tem encantado os adeptos axadrezados, contribuindo, e muito, para o ataque feroz das panteras, que têm uma média de 2,8 golos por jogo. Um ataque arrasador que levou o Boavista a segurar a liderança no campeonato à quinta jornada, repetindo o registo de 1995/96, então sob o comando de Manuel José, também com 13 pontos, e da época 2001/02, com Jaime Pacheco, então com 12 pontos.

Neemias Queta foi oficializado nos Boston Celtics. A equipa da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) revelou que o poste internacional português assinou um contrato de duas vias, sem adiantar outros detalhes.
“Os Boston Celtics anunciaram hoje que a equipa assinou um contrato de duas vias com Neemias Queta. Por política da equipa, os termos do acordo não foram revelados”, lê-se no sítio oficial da Internet da franquia de Boston.

12 comentários:

  1. "DECLARAÇÕES DE CARLOS XAVIER PODE FECHAR ALKVALADE POR 2 A 5 JOGOS!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ao ler esta merda, só dá vontade de rir!

    E então quantos canais de TV já foram fechados por passarem declarações de gente que insulta outros?

    Mas esta CS de merda ainda não compreendeu, que cada um é responsável por tudo o que diz e mais ninguém?

    Tristes serpentes rastejantes, sempre ao serviço das máfias que pululam neste desgraçado País!

    O Bimbo do norte, corrupto podre, manda o CD levantar um processo e a carneirada que o compõe obedece cegamente ao patrão!

    Será mais uma derrota no TAD ou no Tribunal Superior Administrativo do Sul!
    Esses desgraçaditos, nem de porrada se fartam!!!! kkkkkkkkkkkk






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha,se dizer a verdade chamou muçulmano a um cristão??? mergulhador?ainda ontem se viu mais um mergulho, só que na Europa piam baixinho,nem reclamam,todos no banco com açaime e sentadinhos,aqui é tudo a ladrar no banco os azuis,até ao centro de treinos vão ameaçar os árbitros...e multas de 100 euros kkkk,o porto canal é um antro de pacóvios ofender toda a gente,até email troncam...são uma escumalha

      Eliminar
    2. Se aplicarem algum castigo ao Sporting por declarações de Carlos Xavier, alias se aceitarem a queixa ou até derem andamento a ela, só porque ele é adepto do Sporting...então Portugal não passa de um mera brincadeira, de um mero ranho, de um País de gente exacerbada, qualquer um dia destes num país de mentirosos, não se pode dizer a verdade, porque a verdade é condenável, nem sei mesmo, se a verdade um dia destes não irá por este caminho pagar imposto...um país onde qualquer dia se prende inocentes e absolvem-se os culpados! Um país onde um dia destes nem um peido se pode dar! Mentalidades que nasceram a fazer o pino...só pode!

      Eliminar
  2. TOUPEIRAS E LAGARTOS AMAM SE

    ResponderEliminar
  3. Como já afirmei ontem: chamar Muçulmano a um Muçulmano, onde está xenofobia e racismo? Os seguidores de Cristo não são Cristãos? os seguidores da Lei de Moisés não são Judeus? Agora chamar MOUROS aos adeptos e jogadores das equipas de Lisboa o que é?
    Já foi levantado algum processo ao Sr. Pinto da Costa e " sus muchachos " por estarem constantemente a chamar Mouros a Cristãos?. Já agora, para quando o castigo das agressões no dragão, pelos seguranças no jogo Porto/Sporting há dois anos? Era isto que os Srs. do pasquim chamado Jogo deveriam escrever. Mas o dono não deixava.

    ResponderEliminar
  4. Critérios
    O que há 15 dias se aceitava como penalty...
    ...ontem deixou de o ser.

    O que há uns meses um VAR alertou para ser assinalado penalty...

    ...ontem um VAR passou a alertar para não o marcar.

    Jogos que nas últimas 3 jornadas ultrapassaram sempre aos 100 minutos, ontem só chegou aos 95.
    É isto o futebol português. Árbitros e comentadores a torcerem a espinha semana após semana sempre a favor dos mesmos. Nem com o ruído após a vergonha de há 15 dias eles abrandam. Este campeonato vai ficar na história do futebol mundial como o mais vergonhoso de sempre. É a sobrevivência de uma máfia que está em jogo. E nem que daqui a uns anos rebente um novo apito dourado é melhor perder 6 pontos do que ficarem insolventes.

    ResponderEliminar
  5. Estes LAMPIÕES não têm mesmo noção nenhuma!!! Só para recordar e nunca cair no esquecimento: E-MAILS, TOUPEIRAS, SACOS DO CÉSAR, SUBORNOS, PORTA 18, ORELHAS, DOPING, JÁ chega ou querem mais????? RIDICULOS

    ResponderEliminar
  6. Tanto falavam do ciclismo da W52 E agora já não falam de DOPING??????? TOUPEIRAS BURRAS

    ResponderEliminar
  7. E da falta que dá o golo de livre dos LAMPIÕES ninguém fala??????? Tudo abafado pela imprensa vermelha!!!!! O campeonato passado foi o que foi... Agora querem fazer o mesmo!!!! CORRUPTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ti de certeza que algum benfiquista te comeu o cu e agora andas embirrento porque gostaste. Tem calma puto, o teu namorado não precisa de saber!

      Eliminar
    2. Quem come cús são vocês no vosso estádio a crianças de 15 anos. É o que se pode esperar de um clube fundado na cave de uma farmácia por 7 casapianos. Ainda ontem saíram com o cú em sangue contra os sub 19 do red bull salzeburgo.

      Bibi sócio do slb e tutor do lampião porco das 18:45

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...