29 setembro 2023

Benfica vence o FC Porto num jogo em que os dragões ficaram reduzidos a 10 desde os 19 minutos; Gyökeres, Diomande, Gonçalo Borges ou Bozeník dão salto no Transfermarkt

O Transfermarkt, site especializado no mercado de transferências, atualizou os valores de mercado de diversos jogadores do campeonato português. O destaque vai para a tremenda valorização de oito jogadores: três do Sporting, dois do Boavista e um do FC Porto, Famalicão e Portimonense - todos estão hoje cotados em 150%, ou mais, em relação à anterior atualização.
No que diz respeito ao Sporting, o trio é composto por Gyökeres (saltou dos 13 milhões para os 32 milhões), Diomande (dos 10 milhões para 25 milhões) e Geny Catamo (de 600 mil para 1,5 milhões). Já no que concerne ao rival dos leões, o FC Porto, a evolução toca a Gonçalo Borges (dos 2 milhões para 5 milhões).
Apesar das marcas dos jogadores dos dois grandes nomeados, o maior salto até pertence a um jogador do Boavista: Bozeník. O avançado dos axadrezados, que é o melhor marcador do campeonato, com 5 golos, em igualdade com Paulinho, valorizou-se em... 400% - de 1 milhão para 5 milhões. Já o companheiro de sector do eslovaco, Tiago Morais, cresceu em 263,6%, dos 550 mil euros para os 2 milhões.
Por outro lado, o Transfermarkt também realça o desenvolvimento de Otávio (Famalicão), dos 600 mil euros para 1,5 milhões; e de Vinícius (Portimonense), dos 400 mil euros para 1,2 milhões.
Nota, ainda, para o crescimento menor em termos percentuais, mas não menos importante, de João Neves (Benfica), dos 10 milhões para 20 milhões; Iván Jaime (FC Porto), dos 5 milhões para 10 milhões; ou Gabriel Pereira (Gil Vicente), dos 750 mil euros para 1,5 milhões.
No pólo oposto, refira-se o decréscimo nas avaliações de Trincão (Sporting), dos 15 milhões para 12 milhões; St. Juste (Sporting), dos 13 milhões para os 10 milhões; Zaidu (FC Porto), dos 8 milhões para os 6 milhões; Paulo Oliveira (Sp. Braga), dos 3 milhões para 2,5 milhões; Nuno Santos (V. Guimarães), dos 2,5 milhões para 1,5 milhões; e Bruno Rodrigues (Chaves) de 1,6 milhões para 1,5 milhões.

Benfica vence o FC Porto num jogo em que os dragões ficaram reduzidos a 10 desde os 19 minutos. Benfica venceu esta noite o FC Porto, por 1-0, no Estádio da Luz, em jogo da 7.ª jornada da Liga. 
O golo que decidiu o clássico foi marcado por Di María, aos 68m, num jogo em que os dragões jogaram com menos um jogador desde o minuto 19 por expulsão de Fábio Cardoso. 
Com este resultado, o Benfica sobe à condição ao primeiro lugar da Liga, ultrapassando o FC Porto na classificação. Os encarnados somam 18 pontos, mais dois do que os dragões do que o Sporting, que tem menos um jogo e este sábado joga em Faro para se isolar no comando do campeonato.

7 comentários:

  1. ao benfica aconteceu o mesmo com os austriacos

    mas ja ouvi dizer que deveria ter acontecido outra expulsão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente o benfica jogou 11 contra 11. Houve mais 2 expulsões perdoadas aos andrades

      Eliminar
    2. Por favor o xico conceição não é jogador de futebol. Deixem o rapaz no porto

      Eliminar
    3. Roger Schmidt após a derrota contra o Salzburgo: "O árbitro não esteve do nosso lado"

      Este Senhor está habituado ao "Manto Sagrado" por cá... Mas está mal habituado!!!

      Depois nas Conferências de Imprensa da Champoins vem chorar...

      Eliminar
  2. Em véspera de clássico vale perguntar
    A QUEM INTERESSA O RETROCESSO
    NO CONTROLE ANTIDOPING?
    1. Foi no período em que o ex-PJ Rogério Jóia presidiu à ADoP, entre junho de 2014 e junho de 2019, que se realizaram a esmagadora maioria dos testes que levaram a UCI a castigar violentamente a equipa de ciclismo W52-FC Porto, conduzindo à sua inevitável e irremediável extinção.
    2. Foi na gestão do mesmo responsável que foram implementados, em força, os passaportes biológicos, que são a forma mais eficaz de garantir o controle antidoping. Quando a UEFA determinou que 8 atletas de cada plantel teriam que ter passaporte biológico, já o ex-responsável da ADoP os tinha implementado em Portugal para a totalidade dos jogadores dos plantéis das equipas da primeira e segunda Liga.
    3. Foi na gestão do mesmo responsável que os clássicos passaram a ser obrigatoriamente controlados (sempre antes e depois dos jogos). Quando não saíam no sorteio dos três jogos de cada jornada sujeitos a controle, passava essa jornada a ter quatro jogos controlados.
    4. O controle fora de competição tem sofrido, também ele, um revés: fazem-se muito menos ações e controlam-se muito menos atletas por ação. Com o decréscimo destes controlos, o atual presidente da ADoP voltou a ser convidado de honra para a final da Taça de Portugal, o que tinha deixado de acontecer com o inspetor Rogério Jóia a partir do momento em que este os aumentou.
    5. O incómodo da ação de Rogério Jóia levou a que o seu mandato não fosse renovado por pressão de responsáveis dos organismos que tutelam o nosso futebol e até - pasme-se - do Comité Olímpico Português, que tudo fez para que fosse dispensado, não se percebendo porquê, já que o doping nunca foi tão combatido como no período em que presidiu à ADoP.
    6. Sabendo-se que o principal objetivo do controle antidoping é a preservação da saúde dos atletas, pergunta-se a quem interessa o retrocesso desse controle em Portugal. Não é certamente ao Benfica, que venceu 4 dos 5 campeonatos correspondentes ao mandato de Rogério Jóia à frente da Adop.

    ResponderEliminar

  3. soccer streams have made it so easy for fans globally to connect and watch together. Reddit soccer streams lead the way!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...