13 setembro 2023

"Benfica? Algum dia Trubin vai ter de jogar..."; "Sem a necessidade da vénia do último passe a Ronaldo, jogadores soltam-se"

O Benfica desloca-se a Vizela, no próximo sábado, em partida a contar para a quinta jornada do campeonato nacional, na qual a principal expetativa tem a ver com a opção que o treinador, Roger Schmidt, irá tomar para ocupar a baliza.
Samuel Soares tem vindo merecer a titularidade, desde a saída de Odysseas Vlachodimos para o Nottingham Forest, mas Anatoliy Trubin, adquirido ao Shakhtar Donetsk a troco de dez milhões de euros, está à 'espreita'. Em entrevista concedida à edição desta quarta-feira do jornal O Jogo, Quim diz acreditar que a oportunidade não demorará."Logicamente que o ritmo de jogo é sempre importante, mais a mais para um lugar específico como é o de guarda-redes, é importante ter essa rotina de jogo, mas tudo isto passa sempre pela decisão do treinador e pela aposta que entende fazer, mas algum dia Trubin vai ter de jogar", afirmou.
"Trubin vem de uma realidade diferente, de uma equipa diferente e, sobretudo, de um campeonato diferente, tudo isso pesa, mas, naturalmente, trabalhará para estar à altura quando o momento chegar", prosseguiu o ex-guarda-redes dos encarnados.
"Sem dúvida que Trubin deverá ter um jogo de pés competente, tendo em conta a experiência que já tem. Mas não é fácil ser um guarda-redes de equipa grande e muito menos de uma equipa como o Benfica, a tranquilidade será fator importante", completou.

"Sem a necessidade da vénia do último passe a Ronaldo, jogadores soltam-se".
"E de repente o talento e a criatividade da seleção portuguesa soltaram-se. E penso que não foi por acaso", começa por dizer o comentador Luís Freitas Lobo, numa análise à goleada da seleção diante do Luxemburgo.
Portugal venceu por 9-0, em jogo de apuramento para o Europeu, e reescreveu os arquivos, com a maior goleada de sempre em jogos oficiais. E nesse jogo ficou de fora aquela que é considerada (certamente sem consenso) a maior figura de sempre na história do futebol português: Cristiano Ronaldo. 
Luís Freitas Lobo não acredita em coincidências. E depois de uma avaliação tática ao jogo, aborda a ausência do capitão, de fora por castigo, após ter visto o quinto amarelo no encontro com a Eslováquia, em Bratislava. 
Cristiano Ronaldo, que marcou cinco golos em igual número de jogos na fase de apuramento para o próximo Europeu, regressou mais cedo à Arábia e deixou que outras estrelas brilhassem, num jogo com 9 golos e três jogadores a bisarem.
"Em 4x4x2, contra o Luxemburgo, jogámos de forma solta, criativa e com muita qualidade. Jogámos também sem Ronaldo na frente de ataque. Não quer dizer que a seleção seja melhor sem Ronaldo, mas acho que os jogadores, sem a necessidade de fazerem a vénia do último passe a Ronaldo, soltam-se de forma diferente", resumiu, àquele diário desportivo.
"Foi bonito ver a dupla Jota e Gonçalo Ramos na frente de ataque. Foi bonito ver a criatividade de Bernardo Silva e a qualidade de passe de um grande jogador como Bruno Fernandes. Penso que é este o caminho para nos fazer vibrar novamente com a seleção", assinalou ainda.
"Ganhar ou perder é outra questão. O que está em causa é criar um estilo de jogo que nos faça brilhar, empolgar com a seleção. E acho que estes dois fatores - mudança de sistema e não ter Ronaldo - soltaram a equipa, claramente", refere Luís Freitas Lobo. 
A goleada imposta ao Luxemburgo marca, desse ponto de vista, um momento de viragem na equipa orientada pelo espanhol Roberto Martínez. O martírio deu lugar ao sorriso aberto. E a omnipresença de Ronaldo, bem como a rigidez tática, ajudam a compreender essa viragem. 
"Haverá jogos em que será útil jogar com Ronaldo, haverá jogos em que será útil jogar com três centrais. Por sistema, por opção preferencial, penso que nenhuma das situações é ideal, atualmente. Claro que o adversário era fácil, mas mesmo com adversários fáceis tem sido um suplício, um martírio, ver jogar a seleção. Mesmo ganhando, tem sido um fado triste com vitória", realça.
O triunfo com o Luxemburgo, desse modo, trouxe um dado novo: uma grande exibição da equipa das quinas. "Uma vitória alegre frente a um adversário que já nem conseguia respirar. A qualidade dos nossos jogadores é tanta que merece outro respeito, por parte de quem dirige a seleção e por parte de quem tem de colocar em prática um sistema que a favoreça. É este o caminho, um futebol de sorriso aberto", conclui. 

6 comentários:

  1. Obrigado RUI PINTO por divulgar a corrupção dos lampiões corruptos!!! Os mails não são truncados!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o rui for condenado (vai ser com certeza, os penaltis perderam todos os processos) no próximo julgamento estes 4 anos de pena suspensa passam a anos efetivos de cadeia......

      Eliminar
  2. Comentadores experientes com este raciocínio.......No mundial ganhámos à Suíça por 6-1 e ficámos Marrecos. Parece que o homem jogou ambos os jogos???????? 6-1 à Suíça é muito diferente de 9-0 ao Lixomburgo.
    A bola rola, o guito no bolso e o otário a pagar para assistir....Um espetáculo do outro mundo vamos todos come(ntar)morar.....

    ResponderEliminar
  3. O taremi ontem marcou quantos penaltis? Quando é que vai ser punido pelas simulações? Já ha eletricidade no VAR do Dragão?

    ResponderEliminar
  4. Mais uma TOUPEIRA CORRUPTA a ter sonhos com o Rui bosta… LAMPIÕES NA SEGUNDA DIVISÃO

    ResponderEliminar
  5. Em cada LAMPIÃO há um cabr…!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...