14 agosto 2023

FC Porto rejeita saída de médio; Só um reforço do Sporting bateu Gyokeres na estreia

A saída de Vasco Sousa do FC Porto é um cenário improvável a pouco mais de duas semanas do encerramento do mercado. O médio recebeu convites de clubes da l Liga, mas as portas do Dragão mantêm-se fechadas por agora, uma vez que os portistas olham para o médio como um jogador muito importante para a equipa B - ainda ontem marcou - e um elemento que a qualquer momento poderá ser chamado por Sérgio Conceição.
De resto, em julho o treinador requisitou-o para os trabalhos de pré-temporada pelo segundo ano consecutivo e, em 2022/23, chegou a dar-lhe a possibilidade de se estrear na I Liga, na receção ao Vizela. Um sinal de confiança num dos atletas mais promissores da formação, com o qual a SAD tem a intenção de reativar as conversas para renovação do contrato. Primeiro, contudo, espera adquirir a percentagem do passe (50%) que ainda está na posse do V. Guimarães.

Só um reforço do Sporting bateu Gyokeres na estreia. Gyokeres teve uma estreia oficial de sonho pelo Sporting, com dois golos no espaço de um minuto na receção ao Vizela, que servem de claro cartão de visita sobre o que os adeptos leoninos podem esperar para o resto da temporada. O avançado sueco, de resto, entrou imediatamente na galeria das melhores estreias de goleadores dos leões na história recente, sendo superado apenas por um nome neste século XXI.
Nem Mário Jardel, nem Liedson, nem tão pouco Slimani ou Bas Dost conseguiram bisar no primeiro jogo oficial pelo emblema leonino. Apenas um avançado foi capaz de alcançar esse feito, e até superá-lo: Fredy Montero. Contratado aos colombianos do Millonarios no verão de 2013, com o intuito de substituir Van Wolfswinkel como referência atacante do conjunto então orientado por Leonardo Jardim, o avançado cafetero festejou um "hat-trick" na primeira jornada, na receção ao Arouca, marcando aos 38 minutos, aos 70' e aos 86'.
Montero, de resto, viria a fazer um arranque verdadeiramente impressionante nessa temporada 2013/14, com 12 golos marcados nos primeiros oito jogos. A passagem da 12.° jornada já somava 16... e depois não mais voltou a fazer o gosto ao pé até ao fim da época, acabando mesmo por perder titularidade para o emergente Slimani a partir de março - terminou, ainda assim, como o melhor marcador da equipa. Faria mais 15 em 2014/15 e seis na primeira metade de 2015/16, saindo então para a China.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...