João Victor ainda pode sair até ao final do mercado verão. Ao que o jornal Record apurou, a SAD admite abrir mão do brasileiro, de preferência em definitivo, se receber uma oferta satisfatória para todas as partes. O defesa, de 25 anos, regressou ao Benfica após empréstimo ao Nantes na última metade da época passada.
Os encarnados viram nele uma solução para o flanco direito, em alternativa a Alexander Bah, mas a verdade é que não correspondeu às expectativas.
O Benfica está no mercado por um lateral-direito e, para o eixo da defesa, Roger Schmidt conta com António Silva, Otamendi, Morato e Tomás Araújo, que regressou de empréstimo ao Gil Vicente. Aliás, o vencedor da Youth League em 2022 acabou por ganhar um lugar no plantel, 'empurrando' Lucas Veríssimo para o Corinthians.
Com quatro centrais e a contratação de um lateral, João Victor ficará ainda com menos espaço, daí que a solução possa passar por uma saída. O Benfica contratou o defesa ao Corinthians em 2022, a troco de 9,5 M€ por 75 por cento do passe. No entanto, uma lesão contraída no último jogo ao serviço do Timão impossibilitou-o de discutir o lugar logo de início. Estreou-se frente ao Caldas, a 15 de outubro de 2022, em partida da Taça de Portugal. Antes de rumar a França, ainda defrontou Estrela da Amadora e Penafiel para a Taça da Liga.
Ao serviço do Nantes, que evitou a despromoção na última jornada da liga francesa e perdeu (1-5) a final da Taça para o Toulouse, realizou 16 encontros. Integrado no plantel encarnado desde a primeira hora, o defesa está longe de ter lugar garantido para 2023/24, a pouco mais de 15 dias do fecho do mercado.
Quem vai ser compensado na Luz. A recuperação de Otamendi atirou Morato para o banco de suplentes diante do FC Porto, ele que tinha sido titular em cinco dos seis jogos realizados pelo Benfica na pré-época. Apesar de Roger Schmidt ter privilegiado o capitão encarnado, assim como António Silva, para o clássico da Supertaça, optando por uma dupla candidata a ser a preferida em 2023/24, o agora camisola 5 prepara-se para ter direito a um aumento salarial. Tudo na sequência da nega dada pela SAD liderada por Rui Costa à oferta de 25 milhões de euros apresentada pelo Fulham de Marco Silva.
Além da proposta para as águias, os “cottagers” colocavam em cima da mesa números elevados para o central, que podia, caso tivesse sido transferido para a Premier League, quadruplicar o salário que aufere na Luz. O jogador chegou a pedir para sair e tentou sensibilizar a SAD para aceitar a oferta, apresentando argumentos a favor desse cenário. No entanto, Rui Costa considerou os valores ainda assim insuficientes, quer face à importância do jogador no plantel de Roger Schmidt, quer ao plano de valorização do central para o futuro. Dessa forma, os responsáveis benfiquistas já transmitiram, segundo O Jogo, ao futebolista de 22 anos a estratégia a seguir.
FC Porto apresenta reforço na 3.ª feira. O argentino Alan Varela parece ter definitivamente marcada a viagem para Portugal.
Resolvidos os problemas pessoais na Argentina, o médio, de 22 anos, que o FC Porto contratou ao Boca Juniors, embarcará amanhã, devendo aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro na terça-feira. Depois de fazer os habituais exames médicos, Alan Varela vai assinar um contrato válido por cinco épocas, começando a trabalhar de imediato no Olival.
Dessa forma, o reforço que os dragões garantiram para substituir Mateus Uribe já poderá entrar nas contas de Sérgio Conceição para a receção ao Farense, agendada para o próximo domingo, muito embora ainda necessite de se ambientar à nova casa, à equipa técnica e aos companheiros.
Inter prepara nova ofensiva por Taremi com Spurs na expetativa. O nome de Mehdi Taremi continua a agitar o mercado de transferências e, um dia depois de a “Gazzetta dello Sport” ter garantido que o iraniano é um dos alvos prioritários do Inter de Milão, vários órgãos de informação italianos avançam que os nerazzurri preparam uma oferta de 25 milhões de euros pelo avançado. Com o Tottenham ainda na expectativa, após a saída de Harry Kane para o Bayern de Munique, a próxima semana poderá ser decisiva, com a certeza de que os dragões não abdicam do goleador por menos de 30 milhões de euros.
O defesa central do Vizela um velhadas brasileiro esteve nos três golos do Sporting
ResponderEliminarAzar?
AZELHICE?
Investigue-se
Mais um tonto anónimo.
ResponderEliminarJoão Victor, que por serem gananciosos roubaram-no ao Porto, gastaram 10 milhões num jogador lesionado e de qualidade duvidosa...agora guisem-no com batatas!
ResponderEliminaro joão vitor está no radar do real madri, e bayern que ontem levou 3 também está na espectativa. O benfica quer no minino mais do que pagarão pelo taremi das piscinas
EliminarCashball???
ResponderEliminarInvestigue-se
O Cashball está a cair no esquecimento: já nem as autoridades se lembram que deveriam investigar esse caso.
EliminarCom a devida licença do Guachos:
ResponderEliminar"Nas horas que as televisões enchem como chouriços antes de começar um jogo importante de futebol, um pé de microfone ouviu uma “adepta” exemplar proclamar a sua motivação para a Supertaça: “vamos ganhar, somos o terror dos benfiquistas”.
Ao fim de 40 anos de alienação através de uma política secessionista de obscurantismo desportivo, o ganhar “contra tudo e contra todos” que não passava de motivação para crescer acima do corpo perante adversários gigantescos, evoluiu para um estado inaceitável de arrogância e abuso, que, na dimensão da ordem desportiva, se assemelha ao terrorismo de Estado, sustentado pelo assédio, pela ameaça e pela impunidade de uma “rassa” que se declara superior.
Sérgio Conceição sublimou todos os “heróis” que o antecederam, uns mais explícitos, outros mais platónicos, para empunhar a bandeira da revolta, da diferença, da região, da “nação”, construindo a sua história de justiceiro implacável em sucessivas batalhas trágico-cómicas que poderiam perpetuá-lo como o maior rezingão do reino da bola.
Ele é o Achmed dos estádios, o homem-bomba aterrorizante, de olhos arregalados a fulminar árbitros, adversários e jornalistas com um “I’ll kill you” que nos faria fugir a sete pés se, primeiro, não nos fizesse desfalecer de riso.
A 24.ª expulsão e os momentos hilariantes que o descontrolado líder proporcionou ao país e ao mundo, enquanto o chão lhe fugia debaixo dos pés no meio de um “grupo de trabalho” sem referências de desportivismo, oferece, no entanto, uma soberana oportunidade de arejar este ambiente de violência e podridão. A solução é simples.
Basta aplicar a Sérgio Conceição e ao FC Porto os critérios disciplinares da UEFA, em cujas competições o terror dos bancos se comporta habitualmente como angélico menino de coro, porque a sua bipolaridade é facilmente controlável por uma tabela rigorosa de multas e suspensões, sem recurso a fármacos, mas também sem direito a aldrabices legais.
Com o seu último episódio de demonstração de carácter, Conceição deu ao futebol português uma soberana oportunidade de repor, para sempre, uma velha lei da convivência social portuguesa que devia constar à entrada de cada estádio: “reservado o direito de admissão”.
Não estará previsto nos regulamentos que um treinador seja reincidente 24 vezes em comportamento indecoroso nem, muito menos, a agravante de ser necessário chamar gorilas para lhe fazer respeitar uma ordem da autoridade. Pelo que, para problemas excepcionais, soluções excepcionais: os órgãos federativos de justiça têm agora a oportunidade única de enfrentar o problema do “bullying” desportivo que tem minado a convivência e dividido o país.
Tenho a certeza de que as pessoas normais aplaudirão um castigo exemplar e definitivo - que ele merece como resposta profissional a estes frequentes pedidos de ajuda psicológica que parecem estar, afinal, por trás das suas cenas canalhas."
João Querido Manha, in Facebook
João Querido Benfiquista...ninguém liga ás tuas palavras, toda a gente sabe de que clube és, toda a gente sabe que Sérgio Conceição merece e têm de ser castigado, mas é por aquilo que fez, não por aquilo que tu dizes! Se toda a gente for por aquilo que tu e outros tantos e mais alguns dizem...Haveria muitos Bayernes ( Renato Sanches) muitos Atléticos ( João Félix ) muitos Liverpooles ( Darwin Nunes ) arrependidíssimos e mais outros tantos onde vocês tentam colocar durante o defeso toda a trapice que aparece a jogar no Vosso Benfica! Disfarcem pelo menos!
Eliminar