11 agosto 2023

A nova prioridade de mercado do Sporting; O novo alvo do Benfica; Cartão vermelho mostrado ao longe dá trunfos a Sérgio Conceição; Gonçalo Guedes visto com os 'lobos', mas...; Real Madrid e Bayern Munique apontam ao Dragão

Com o dossiê Hjulmand fechado – resta apenas o médio passar pelos testes médicos e colocar preto no branco –, a estrutura do Sporting volta a centrar atenções no mercado italiano, mais concretamente no sul transalpino, onde se encontra Alessandro Zanoli, o alvo prioritário de Rúben Amorim para a ala direita dos leões. A verdade é que o mercado de transferências ainda fará correr muito tinta e, nesse sentido, a SAD do Sporting coloca agora todas as fichas na aquisição do defesa de 22 anos, o qual segue na pré-época do Nápoles, mas tem o futuro em aberto.
Amorim pediu um esforço à SAD na tentativa de agarrar Zanoli, ao ponto de o Sporting ter acenado com 10 milhões de euros, quantia que, ainda assim, fica aquém das exigências do Nápoles. A direção napolitana aceita negociar Zanoli, o qual reclama mais minutos de utilização e, assim, perspetiva uma saída neste mercado, mas... pede mais. Tendo isso em conta, e até face à folga financeira de cerca de 100 M€ neste mercado, entre compras e vendas, apurámos que o Sporting está prestes a subir a parada pelo jovem italiano, podendo chegar-se à frente com 15 M€ junto do gli azzurri, tentando assim abrir uma via negocial bem sucedida. No entanto, a estrutura liderada por Frederico Varandas, Hugo Viana e Amorim tem noção de que terão de entrar também noutro jogo de paciência como ocorreu com Gyökeres e Morten.
O Sporting tentará a contratação a título definitivo de Zanoli, mas não descura um cenário de empréstimo com opção de compra. Porém, os leões sabem igualmente que terão de enfrentar concorrência pelo jovem ala.
Após a cedência à Sampdoria em 2023/24, Zanoli voltou à base e tem agradado a Rudi Garcia nesta pré-época, só que pede um papel de protagonista, que poderá ter noutras paragens. Além do Sporting, o Génova está interessado no ala de 22 anos, que pode alinhar a lateral ou até central, e, nas últimas horas, ainda o Celta junta-se à lista, tendo em conta o interesse do Nápoles em Gabri Veiga. O Sporting está atento e tentará antecipar-se à concorrência, sendo que, para já, Amorim conta com Esgaio e Geny Catamo para a asa direita.

Lateral-direito será o próximo alvo do Benfica. Resolvidas as contratações de um guarda-redes e um avançado, os responsáveis do Benfica vão agora atacar a contratação de um lateral-direito para fazer concorrência a Bah. Roger Schmidt tem trabalhado João Victor para aquela posição, mas a equipa técnica considera que é mais seguro a chegada de um jogador com maior experiência para ocupar a vaga do dinamarquês, na eventualidade de este se lesionar. Apesar desta necessidade, os encarnados não perspetivam fazer um investimento avultado neste dossiê. A contratação no mercado nacional não está afastada, escreve o Record.
Nesta altura, há ainda outra prioridade: encontrar colocação para Meité, Tiago Gouveia e Paulo Bernardo, os quais não entram nas contas de Roger Schmidt. Os dois primeiros continuam a trabalhar sob as ordens do alemão, enquanto o terceiro foi relegado para a equipa B. Tal como o nosso jornal deu conta, o Chaves estava interessado em contar com Paulo Bernardo por empréstimo, mas o alto salário do médio pode dificultar a cedência.
Por outro lado, surgiram notícias que Tiago Gouveia tem vários interessados no Championship, 2ª Divisão inglesa. De acordo com o jornalista Mike McGrath, Leicester, Southampton, Hull City, Watford e West Bromwich estarão atentos à situação do extremo.

Gonçalo Guedes visto com os 'lobos'. Gonçalo Guedes surgiu num vídeo partilhado pelo Wolver-hampton, o clube que detém o passe do português. O jogador surgiu sentado numa mesa ao lado dos companheiros, mas, segundo o Record, o avançado prepara-se voltar a representar o Benfica na temporada 2023/24, novamente a título de empréstimo.
As águias e o Wolverhampton já terão chegado a acordo para a cedência do internacional português por mais uma época, mas, por enquanto, Gonçalo Guedes encontra-se a recuperar de uma cirurgia ao joelho esquerdo. Por ainda estar fora das opções de Roger Schmidt, o jogador, de 26 anos, viajou para Inglaterra no início desta semana. 

Cartão vermelho mostrado ao longe dá trunfos a Sérgio Conceição. Sérgio Conceição e Pepe vão falhar o arranque da Liga, na próxima segunda-feira em Moreira de Cónegos, na sequência das expulsões de que foram alvo na Supertaça Cândido de Oliveira, conquistada pelo Benfica. No caso do treinador, o JN sabe que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol deve abrir um processo disciplinar por este se ter recusado a abandonar o banco de suplentes e que a defesa do técnico se vai basear no facto de Luís Godinho ter mostrado o cartão vermelho à distância e não ter identificado, sem margem para dúvidas, o destinatário do mesmo.
Segundo o Regulamento Disciplinar, qualquer agente desportivo fica automaticamente suspenso após ser expulso – mesmo que se tratem de competições diferentes –, o que não invalida que o CD aplique, posteriormente, um castigo mais pesado. Além da punição pelo vermelho, devido a protestos já perto do final do clássico, Conceição deve ficar sob a alçada disciplinar da FPF por ter demorado quase cinco minutos a abandonar a área técnica. Segundo apurou o jornal, o treinador irá defender não ter entendido que a ordem de expulsão lhe era destinada – uma vez que o árbitro se encontrava a cerca de 20 metros – e que, depois, quis saber, junto do juiz, o motivo da decisão.
Também segundo apurou o jornal Record junto de fonte próxima ao técnico, a recusa de Conceição relacionou-se com o facto de não ter sido totalmente percetível, dada a distância de Luís Godinho, o destinatário do cartão vermelho. Após tal ter ficado claro, o técnico entendeu que o árbitro deveria ter explicado o motivo pelo qual decidiu expulsá-lo. No geral, a revolta de Conceição teve que ver com uma alegada dualidade de critérios de Luís Godinho, especialmente no capítulo disciplinar.

Real Madrid e Bayern Munique apontam ao Dragão. Diogo Costa viu ontem o seu nome associado a dois dos maiores clubes do futebol europeu, no caso o Real Madrid e o Bayern Munique, ainda que seja pouco provável que qualquer um deles avance no imediato para a contratação do titular da baliza portista, uma vez que a solução que ambos procuram nesta fase é para resolver as ausências temporárias de Thibaut Courtois, no caso dos merengues, e de Manuel Neuer, nos bávaros, os dois a recuperar de problemas físicos. Nesse sentido, tanto os responsáveis do Real Madrid como do Bayern Munique apontam para guardiões mais acessíveis no mercado, surgindo o marroquino Bono, do Sevilha, como alvo prioritário dos espanhóis.
O internacional português, de 23 anos, está referenciado pelos olheiros dos dois clubes, mas contra si tem, de acordo com as notícias publicadas na imprensa espanhola e alemã, o elevado valor da cláusula de rescisão. Quem quiser contratar Diogo Costa sabe que terá de bater 75 milhões de euros, uma vez que Pinto da Costa é intransigente relativamente a esse dossiê. Ainda que merengues e bávaros não tenham propriamente problemas em efetuar investimentos avultados, o certo é que neste momento não veem necessidade de avançar para a aquisição de um guarda-redes a longo prazo.
Seja como for, o internacional português, de 23 anos, vê o seu nome de novo a circular entre alguns dos principais clubes europeus, depois de no decorrer deste verão já ter estado na lista do Manchester United e do Chelsea. Essas possibilidades acabaram por se esfumar e Diogo Costa apresentou-se no FC Porto para cumprir o contrato que o liga aos dragões até 2027.

5 comentários:

  1. No golo do di Maria deu meio frango

    ResponderEliminar
  2. Exclusivo Passa A Bola Ao Éder

    LUIS Godinho.."Vá lá Sérgio aceita desta vez. O Taremi hoje nem uma vez caíu na área."
    Sérgio.." não se mandou para o chão, marcavas na mesma c... . E ainda te vais f.... . Vermelho ao Pepe? Tolero tudo e até sou um gajo calmo mas ilegalidades não. "

    ResponderEliminar
  3. Beneficia o troglodita! Repete até acreditarem! Estes moleques de Valongo não tem noção do ridiculo

    ResponderEliminar
  4. O Diogo naqueles momentos importantes só na churrasqueira, ainda nos lembramos do campeonato do mundo. Ou falando de outra maneira sempre que os árbitros deixam chutar à baliza há frangos

    ResponderEliminar
  5. A solução do penaltis é venderem o mergulhador por 50 milhões com clausula obrigatória de recompra em janeiro de 2024 pelo mesmo valor, assim tinham receitas este ano e depois logo se via. Façam isso com o portimonense

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...