Bruno Onyenaechi deve comprometer-se nos próximos dias com o FC Porto, rubricando um contrato de cinco temporadas. Após negociações entre as SAD do FC Porto e do Boavista, a transferência estará em fase de conclusão e o nigeriano, de 24 anos, poderá ser oficializado nos próximos dias ou, o mais tardar, logo depois da final da Supertaça Cândido de Oliveira, a disputar a 9 de agosto, em Aveiro.
Refira-se que o Boavista tem uma dívida para com o FC Porto relativamente ao defesa-central Chidozie - que, neste momento, está a ser negociado pelos boavisteiros com os franceses do Nantes - e a SAD do FC Porto propôs incluir essa verba em falta na negociação de Bruno Onyemaechi, mas os responsáveis do clube do Bessa disseram sempre que queriam dois dossiers distintos.
Acontece que, dada a falta de liquidez dos axadrezados, essa dívida deverá mesmo ser utilizada na transferência do lateral-esquerdo para o Dragão, embora a SAD boavisteira não esteja satisfeita com essa equação de subtração e pretenda que o futebolista saia por um valor superior a cinco milhões de euros. Porém, caso não aceite o negócio proposto pelos portistas, arrisca-se a continuar em incumprimento, a paciência dos portistas esgotar-se e o caso transitar para a esfera jurídica da UEFA.
Neste momento, Sérgio Conceição conta com dois laterais-esquerdos no plantel - Zaidu e Wendell -, mas é provável que até ao fecho do mercado de transferências no dia 31 de agosto possa haver novidades e um deles seja vendido e possibilite um encaixe financeiro para os cofres dos azuis e brancos.
Zaidu tem mercado em Inglaterra, mas é com ele que o treinador portista conta para jogar a final da Supertaça Cândido de Oliveira com o Benfica, uma vez que Wendell irá cumprir castigo, depois de ter sido expulso na final da Taça de Portugal frente ao SC Braga, num jogo que terminou com a vitória dos dragões por 2-0.
Gorada a possibilidade de se mudar para o Rennes de França, Bruno Onyemaechi deu sempre preferência aos dragões, já que, para além de se manter a jogar em Portugal ao mais alto nível, terá a oportunidade de jogar a Champions League, um dos sonhos que persegue desde criança.
Numa pesquisa pelo site da Liga Portugal verifica-se que o nome de Bruno Onyemaechi não consta da lista de jogadores inscritos pelo Boavista até ao momento, pois a SAD do Boavista não pretende gastar dinheiro numa inscrição sabendo que o futuro do atleta não passa pelo Bessa. Ainda segundo informações recolhidas pelo jornal A Bola, o nigeriano nem sequer foi submetido à habitual bateria de exames médicos da pré-temporada, mas continua a treinar-se sob as ordens de Petit e fez, inclusive, uma grande exibição no sábado, no jogo-treino com o Penafiel, ganho pelas panteras por 3-1.
Os próximos dias deverão, assim, ser decisivos para o futuro do lateral/central do Boavista, que tem a ambição de dar o salto na carreira, ele que começou por dar nas vistas no Feirense, clube que o emprestou ao Boavista. Os axadrezados acionaram a opção de compra no valor de 500 mil euros e agora devem ver o jogador partir para o vizinho da cidade Invicta.
Sporting e FC Porto sondam pérola mas... Yaser Asprilla, jovem médio colombiano de apenas 19 anos, dos quadros dos ingleses do Watford, e já internacional pela principal seleção cafetera, já foi associado ao interesse de Benfica, FC Porto e Sporting há alguns meses mas voltou à liça esta segunda-feira na imprensa colombiana.
Asprilla tem sido mais recentemente apontado ao Real Madrid, mas o jornalista argentino Christian Martin, em declarações ao El Futbolero da Colômbia, voltou a garantir que houve interesse de emblemas lusos na joia colombiana, dando conta de que tanto FC Porto como Sporting se inteiraram as condições para garantir o concurso de Asprilla, tal como os ingleses do Brighton e o campeão italiano, o Nápoles.
«Mas o futuro de Asprilla está no Real Madrid», assegurou o jornalista.
Proposta do Benfica abre 'guerra'. Da Argentina chegam notícias positivas para o Benfica, mas negativas para o Vélez Sarsfield, um clube num 'turbilhão'. Gianluca Prestianni, uma das maiores promessas do futebol argentino, terá pressionado a direção do clube a aceitar uma transferência para o Benfica, segundo um jornalista argentino próximo ao Velez Sarsfield. O jogador que vir para o Benfica em janeiro, quando já tiver completado 18 anos (as normas da FIFA impedem que jogadores sul-americanos venham para a Europa antes de atingir a maioridade).
O jogador terá mesmo 'chantageado' a direção do clube com a cláusula de rescisão que tem no contrato, que ronda os 10 milhões de euros. Outro episódio recente precipita a saída de Prestianni - os episódios de violência entre adeptos e jogadores do Vélez Sarsfield, neste domingo. Alguns adeptos invadiram a academia do clube depois de uma derrota, e agrediram jogadores.
O jovem argentino já terá dito que não quer voltar a treinar pelo clube, bem como outros companheiros de equipa. Fez mesmo uma publicação nas redes sociais a criticar os adeptos, apagando-a momentos depois. Prestianni tem apenas 17 anos e é médio. Já participou em 31 jogos pelo clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...