31 julho 2023

Fatawu insatisfeito em Alvalade; "FC Porto? Ele não podia estar mais contente"

No primeiro dia como jogador do FC Porto, Nico González sentiu a atmosfera de um Estádio do Dragão praticamente cheio, a partir da tribuna presidencial, durante o jogo com o Rayo Vallecano. Já ontem de manhã, houve novo primeiro contacto, desta feita com a reconhecida exigência de Sérgio Conceição. O segundo reforço dos dragões para 2023/24, contratado ao Barcelona, estreou-se nos relvados do centro de treinos do Olival, onde pôde sentir o pulso aos métodos de trabalho do treinador dos azuis e brancos. A sessão foi de alta intensidade para o médio espanhol, que, mesmo treinando à margem dos novos companheiros, foi submetido a trabalho elevada carga física, como de resto foi possível perceber através das fotografias divulgadas pelo clube. A cerca de semana e meia do primeiro encontro oficial da temporada – a Supertaça, no dia 9, contra o Benfica –, Nico, 21 anos, já sabe que terá de pedalar muito para poder subir de patamar na hierarquia de médios do FC Porto. O histórico de Conceição demonstra que os exemplos de jogadores que chegam ao plantel e pegam de estaca são escassos, mas o médio mantém a esperança de ser chamado ao clássico, onde poderá conquistar o primeiro troféu da carreira.
Até por isso, Nico González dificilmente poderia estar mais entusiasmado com a nova etapa na carreira. A garantia é dada pelo pai, Fran, que em conversa com o jornal O Jogo deu conta do estado de espírito do jovem jogador, com quem viu o encontro com o Rayo Vallecano no Dragão. “O que conta é a felicidade do Nico. Se ele está feliz, e está muito, a sua família fica igualmente muito satisfeita por esta aposta. Sabemos que está num país muito acolhedor, parecido com a Galiza. E está num grande clube, muito exigente e competitivo na Europa. É um clube fantástico para ele, os adeptos são incríveis e a cidade é maravilhosa. Aquilo que sei é que ele não podia estar mais contente e nós também”, afirmou o ex-jogador do Corunha.

Fatawu insatisfeito em Alvalade. Fatawu está à margem dos trabalhos do Sporting e continua treinar sob supervisão física de preparadores leoninos, mas sem estar incluído na equipa A ou B do clube, como de resto acontece com Tanlongo, Eduardo Henrique, Ilori, Rafael Camacho, Marsà e Alexandropoulos, todos entendidos como excedentários. Nas redes sociais, deixou uma mensagem que expressa a insatisfação com a sua situação atual.
"Serei sempre o mesmo homem. Sou mais forte que o passado e nada no futuro me assusta. Deus acima de tudo", pode ler-se nas histórias do internacional ganês no Instagram, fazendo acompanhar o texto com um emoji de um leão. Muito apreciado pelos adeptos, que pedem que o canhoto tenha uma chance no plantel principal, Fatawu tenta resolver o futuro, sendo que o Sporting continua sem flexibilizar e pede uma quantia alta pelo jogador, por considerá-lo promissor.
Chegou a ser cobiçado pelo Liverpool antes de assinar pelo Sporting. A SAD esperava uma maior notoriedade do canhoto na CAN sub-23, para lucrar mais com uma venda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...