FC Porto desagradado com alegada pressão de CR7 sobre Otávio. Não caiu nada bem junto da estrutura portista a forma como Cristiano Ronaldo e o seu agente, Ricardo Regufe, abordaram diretamente Otávio, conversando com o médio-ala, de 28 anos, no sentido de o convencerem a deixar a Invicta e reforçar o Al Nassr.
Segundo apurou o jornal Record, o desagrado relativamente a CR7 foi ainda maior por se tratar do capitão da Seleção Nacional, detendo nesse plano ascendente hierárquico sobre Otávio. Nesse sentido, a SAD portista considera que Ronaldo deveria assumir uma postura de neutralidade, mantendo-se afastado do processo, ao invés daquilo que os dragões entendem ter sido uma forma de pressão ao tomar parte ativa no dossiê de recrutamento do médio.
Essa foi a perceção que os responsáveis portistas tiveram na última sexta-feira, quando Otávio solicitou uma reunião com Pinto da Costa para o colocar ao corrente da oferta milionária que tinha recebido do Al Nassr. De acordo com as informações do jornal, o luso-brasileiro deu ainda a indicação de que o clube saudita iria avançar com uma proposta oficial para a sua contratação antes que a cláusula de rescisão passasse novamente para os 60 milhões de euros.
Apesar da estranheza que toda a situação já causava, face ao silêncio oficial do emblema saudita, Otávio foi alertado que o negócio só seria possível se o Al Nassr pagasse os 40 milhões de euros a pronto, estando fora de questão qualquer negociação. Aliás, essa posição do FC Porto vai manter-se daqui em diante, o mesmo é dizer que o internacional português, considerado indispensável, só deixará a Invicta se alguém adiantar em ‘cash’ os 60 M€ que constam da cláusula de rescisão.
O prazo até ao agravamento da cláusula, porém, esgotou-se sem que tivesse sido apresentada qualquer proposta. Uma constatação que gerou perplexidade, fazendo desconfiar da veracidade dos rumores, chegados ao Dragão, dando conta que o Al Nassr tinha como objetivo que Otávio forçasse a saída, levando a que o FC Porto tivesse de ceder, baixando o preço, devido à alegada crise financeira que atravessa.
Tendo todos os passos negociais sido confirmados pela boca do ‘Baixinho’, os dragões notaram ainda ser do perfeito conhecimento de CR7 que Otávio se encontra sob contrato e que, pelas regras da FIFA, só poderia ser contactado com o consentimento do FC Porto. Ao que o Record apurou, os dragões duvidam que o cinco vezes Bola de Ouro tivesse o mesmo comportamento, que poderia ser qualificado como assédio ilegal do Al Nassr e motivar queixa, face a outros emblemas nacionais dos quais é próximo.
Apesar do turbilhão de influências a que reconheceu ter estado submetido, Otávio abriu o jogo e deixou a decisão para o FC Porto. O médio mostrou-se sempre tranquilo e a prova disso é que, segundo Record, fez de imediato os habituais exames médicos no sábado, antes de integrar os trabalhos de pré-época dos dragões.
FC Porto exige mais de 25M€ por Taremi. O futuro de Taremi está nas mãos de Jorge Mendes, numa informação avançada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio e entretanto confirmada pelo jornal Record. O ponta-de-lança tem estado debaixo da mira de Milan e Inter, mas as possibilidades de saída neste mercado são praticamente nulas, uma vez que a SAD não aceitará 25 milhões de euros para abrir mão do ponta-de-lança, dado que é tido como peça fundamental para o sucesso desportivo em 2023/24. Terá sido mesmo rejeitada uma oferta de 15 milhões do AC Milan pelo iraniano.
De resto, Taremi tem revelado preocupação pelo facto de outros agentes falarem em seu nome quando a representação cabe apenas à Gestifute, nomeadamente o seu antigo representante, o iraniano Alireza Nikoomanesh.
FC Porto quer fechar dupla esta semana. Os dossiês relativos às contratações do argentino Alan Varela e do espanhol Nico González ganharam fôlego nos últimos dias e poderão concluir-se a contento dos dragões, no decorrer desta semana.
Num setor debilitado face à saída de Uribe, o FC Porto procura dois médios e poderá em breve resolver o impasse, por forma a que ambos venham a integrar o mais rapidamente possível o estágio de pré-época da equipa de Sérgio Conceição, que hoje se inicia em Loulé.
A hipótese de Nico González ser cedido pelo Barcelona é forte. O FC Porto ganhou a dianteira a outros interessados, como o Valência, que já recebeu o médio por empréstimo na época passada, e o Bétis, mas o desejo de incluir uma opção de compra na cedência do jogador está a atrapalhar o desfecho das conversações. O Barça foi surpreendido com a nuance sugerida pelos dirigentes portistas, mas há hipóteses de o jogador chegar ao Dragão neste verão.
Já com Alan Varela, o impasse é sobre dinheiro. O FC Porto, que já acordou com o médio um contrato de cinco épocas, fez ao Boca Juniors uma nova oferta, ligeiramente superior a 9,5 milhões de euros, acrescida de bónus de desempenho, fixado em 1,8 milhões. O plano está mais próximo dos valores que o clube de Buenos Aires pretende, sendo que a cláusula de rescisão do médio é de 13,4 milhões.
IDESDE QUE O SOARES A DIAS E OS VARES A ROUVAR NÃO SAIAM ESTARÁ TUDO TRANQUILO
ResponderEliminarO RECORD MUNDIAL DE PENALTIS VAI SER ESCANDALOSAMENTE BATIDO
escandaloso é o teu português
EliminarFCP: NOVO APITO DOURADO DA SALVAÇÃO
ResponderEliminarO Relatório e Contas relativo ao 1º Semestre da corrente época enviado à CMVM revela que, a SAD do Fc Porto hipotecou quase tudo. Bilhetes de época, bilheteira e quotas dos associados, direitos económicos da larga maioria dos jogadores do Plantel, contrato com a Altice relativo a direitos de transmissão de jogos, pela distribuição do sinal da Portocanal e pelo patrocínio nas camisolas do FC Porto, contrato com a Super-Bock até, as negociatas fictícias com o Guimarães e Sporting relativamente aos jogadores, Rafael Pereira e Marco Cruz respetivamente, serviram como garantia para hipoteca. Um total de 176.300.000 euros em penhoras para antecipar receitas.
Ainda há que somar os muitos milhões de dívida a fornecedores, empréstimos obrigacionistas e bancários, há muito que o Fc Porto passou a falência técnica. Deve mais de 8.000.000 de euros ao estado, IRC, IVA e Segurança Social, continua a inscrever jogadores e a não ser incomodado, quer pela Liga quer pela FPF por dívidas ao estado.
O Paulo toupeira e o César maleiro, ambos vão regressar à Organização Criminosa?
ResponderEliminarO Zé Carriço ainda está estabelecido na Porta 18?
A PJ e o MP já encontraram o Saco Azul do Paixão?
E CORRUPTUS UNUM
15 M por um mergulhador até que não está mal! Quanto ao otávio parece que um dia ha-de sair a custo zero e quem se trama é o empresário que tem os 30%, ele vai perder o seu dinheiro. Assim não há empresário que queira negociar com o penaltis
ResponderEliminarO facto do homem da altice estar preso (adepto do penaltis) também não ajuda nas finanças. Representa o fim da hipótese de mais um negócio de fachada. Tic tac. Acabaram-se a leitura de emails acabaram-se as ideias - otávio foi a ultima coisa que leram nos email roubados.
ResponderEliminar