Para Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, o desafio que se coloca a Rúben Amorim e à estrutura verde e branca, nesta próxima temporada, é tentar melhorar o quarto lugar da última época, se possível ser campeão nacional, ir o mais longe possível na Liga Europa e tentar vencer as taças, de Portugal e da Liga, uma vez que na época transata o leão não conquistou qualquer troféu."O Sporting vai ter de fazer mais e melhor", indicou o antigo jogador de futebol Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, onde deu conta de que ao perder Manuel Ugarte a missão de Rúben Amorim irá complicar-se tendo em vista a nova época em Alvalade.
"Perdendo o Ugarte, perdeu o Porro e não conseguiu resolver bem, às tantas, se saírem mais jogadores titulares, fica mais difícil para o Rúben Amorim", admitiu o antigo jogador de futebol.
Por conseguinte, Pedro Henriques destaca que o Sporting deverá tentar perceber como é que os rivais têm feito para cobrir as várias saídas que têm tido de jogadores fulcrais ao longo dos anos.
"O FC Porto e o Benfica têm tido a capacidade de colocar jogadores que, ou são parecidos, ou disfarçam bem. Esse é o desafio que o Rúben Amorim tem", salientou ainda Pedro Henriques, certo de que Rúben Amorim já tem procurado resultados sem jogadores de nomeada.
"Eu acho que o Rúben Amorim já tem feito aquela história de omeletes sem ovos", disse Pedro Henriques, referindo ainda que "o Rúben Amorim faz omeletes, faz panquecas, faz tudo com menos ovos mas há um limite".
Sporting quer fechar já reforço e tem muitos milhões para isso. A pouco mais de uma semana do arranque oficial da nova época em Alcochete, o Sporting continua com obstáculos pela frente para acertar a primeira contratação de 2023/24, aquele que é, por agora, o alvo prioritário na janela de transferências: Viktor Gyökeres. A estrutura dos leões sabe que o impasse não se pode arrastar no tempo, até porque Rúben Amorim espera já contar com reforços a 2 de julho, e por esse motivo será feito (mais um) ‘forcing’ junto do Coventry, pessoalmente, pois, segundo o Record, Hugo Viana vai a Inglaterra para tentar fechar a transferência do internacional sueco.
Na sua bagagem, o diretor de futebol do clube deve levar uma proposta para, finalmente, tentar convencer os ingleses, na ordem dos 20 milhões de euros – já com objetivos incluídos – na esperança de demover Doug King. A intransigência do dono do Coventry tem sido o grande entrave à concretização do negócio, na medida em que tem esticado a corda ao máximo, ao exigir uma verba superior a 20 M€ por um jogador que tem somente mais um ano de contrato. Aliás, o bilionário admitiu publicamente que prefere manter o avançado no clube, mesmo que contrariado, e arriscar perdê-lo a custo zero em 2024 do que aceitar reduzir as suas exigências. E sabe, também, que se o Sporting sair de cena e perseguir outros alvos, existem emblemas da Premier League também interessados, com o Wolves, Everton ou West Ham à cabeça.
Na medida em que Amorim pediu celeridade para definir se conta, ou não, com Gyökeres nos planos da próxima época, a viagem de Viana, nos próximos dias, será decisiva para o desfecho do dossiê. Do lado do jogador de 25 anos, a operação de charme já foi feita, seja através de chamadas do técnico e até de uma primeira deslocação do dirigente para fora de Portugal. Resta superar ‘a’ barreira: Doug King.
O plano B para o ataque do Sporting. Gyökeres é o nome preferido para o reforço do ataque do Sporting, que pode motivar um investimento recorde na história do clube. Não é, contudo, o único jogador referenciado para a posição. Também o japonês Ayase Ueda, avançado de 24 anos do Cercle Brugge, está na 'shortlist' e pode ganhar tração se o ataque ao sueco falhar. Em 2022/23, em época de estreia no campeonato belga, Ueda fez 23 golos em 42 jogos e por isso ganhou espaço na sua seleção, onde é companheiro do leão Morita. O 'Transfermarkt' avalia-o em 6 milhões de euros.
O lampião Pedro Henriques ultimamente anda muito preocupado com o Sporting! kkkkk
ResponderEliminarJá está cheio de medo pelas aquisições que o Sporting possa fazer e tira a cartilha que lhe envia o seu amigo Janela e põe-se a lê-la para vir se confunde que o ouve, como se comecemos todos gelados com a testa!
Como jogador foi medíocre e agora põe-se nas pontas das patas, para ver se arranja um nome como cartilheiro, porque emprego já tem arranjado pelo MAESTRO DOS TÚNEIS.
Mas depois ouve-se e lê-se a lampionagem a vomitar que falam sempre neles, como se não se tivesse o mesmo direito que eles!
Omoletes sem ovos? 20 no paulinho, 10 no vinagre, 5 esgaio, 12 juste15, 15 pote, 15 ugarte
ResponderEliminarSó o Ugarte já pagou esses todos!
Eliminar