Tijjani Reijnders, médio de 24 anos que representa o AZ Alkmaar, é alvo do Sporting para a sucessão de Ugarte, uruguaio que tem tudo acertado para ser reforço do PSG e que será anunciado como tal a 1 de julho.
Ao final da noite de ontem, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio avançou com a informação que os leões tinham já avançado com uma proposta de 14 milhões de euros mais bónus pelo internacional sub-20 holandês, cenário que não se confirma; confirma-se, sim, que há um forte interesse de Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, em contar com este atleta no próximo grupo, após vários meses de observação, escreve o Record.
Numa altura em que também está a ser tratada uma eventual chegada de Gyökeres, avançado do Coventry, não se adivinha fácil um possível ataque a Reijnders, médio-defensivo de raiz que pode fazer mais do que uma posição na linha intermédia, uma vez que, com uma situação financeira estável, o AZ está a pedir pelo menos 18 milhões de euros pelos direitos do futebolista com quem renovou em janeiro até junho de 2027.
Aliás, existem inclusive vários clubes interessados no centrocampista, como os italianos do Milan, fator que aumenta o ‘asking price’ definido pelos holandeses. Isso e os números de Reijnders, que na última época realizou 54 jogos pela sua formação, nos quais apontou 7 golos, impressionando nas assistências, acumulando um total de 12. O Sporting promete ir à luta.
Gyokeres sem grandes avanços. O Sporting continua a apostar todas as fichas na contratação de Viktor Gyokeres e, depois de alguns contactos informais, já avançou para negociações concretas com o Coventry, na tentativa de chegar a um entendimento que permita ao internacional sueco mudar-se para Alvalade, conforme é desejo de Rúben Amorim. Contudo, segundo garante o jornal A Bola, nestes primeiros contactos entre os clubes as negociações não conheceram grandes avanços, com os responsáveis ingleses a pretender rentabilizar ao máximo o interesse no seu avançado e os leões, por outro lado, a tentar reduzir o investimento na contratação do jogador que, recorde-se, tem apenas mais um ano de contrato com o Conventry.
Apesar dos parcos avanços nas negociações, o Sporting continua muito bem posicionado para garantir Viktor Gyokeres para as próximas cinco épocas, pese o interesse de outros clubes ingleses, como o West Ham, que podem inflacionar o preço do sueco.
O Sporting já sabe que terá de abrir os cordões à bolsa e na próxima semana deverá mesmo intensificar as negociações, tentando fechar um dossier prioritário que possibilite a Rúben Amorim ter o avançado nos primeiros dias de trabalho na nova temporada.
Recorde-se que Gyokeres está a gozar alguns dias de férias, depois de ter estado ao serviço da seleção.
Apesar dos parcos avanços nas negociações, o Sporting continua muito bem posicionado para garantir Viktor Gyokeres para as próximas cinco épocas, pese o interesse de outros clubes ingleses, como o West Ham, que podem inflacionar o preço do sueco.
O Sporting já sabe que terá de abrir os cordões à bolsa e na próxima semana deverá mesmo intensificar as negociações, tentando fechar um dossier prioritário que possibilite a Rúben Amorim ter o avançado nos primeiros dias de trabalho na nova temporada.
Recorde-se que Gyokeres está a gozar alguns dias de férias, depois de ter estado ao serviço da seleção.
Matías Zaracho fora das prioridades do FC Porto. O namoro entre o FC Porto e Matías Zaracho saltou novamente para a internet, à boleia de uma notícia publicada por um portal ligado ao Racing, que dava conta da expectativa do clube de Avellaneda em fazer um encaixe significativo com hipotética transferência do argentino do Atlético Mineiro para o Dragão, O médio, que terá pedido para mudar de ares, estaria a ser avaliado pelo emblema brasileiro em 12 milhões de dólares - qualquer coisa como 11 milhões de euros - e a "Academia" poderia receber metade desse valor, por deter 50% dos direitos económicos do atleta.
No entanto, ainda que os dragões tenham Zaracho perfeitamente identificado, a verdade é que informações recolhidas pelo jornal O Jogo continuam a apontar no mesmo sentido das últimas semanas: não faz parte das prioridades neste momento.
No entanto, ainda que os dragões tenham Zaracho perfeitamente identificado, a verdade é que informações recolhidas pelo jornal O Jogo continuam a apontar no mesmo sentido das últimas semanas: não faz parte das prioridades neste momento.
O processo de renovação de Rafa, que termina contrato em 2024, não se afigura fácil. De acordo com o que o jornal Record apurou, está mesmo em risco de não se concretizar. As duas partes estão muito longe do entendimento e os encarnados não irão entrar em loucuras para segurar o avançado.
Depois de a SAD ter efetuado uma primeira proposta para Rafa prolongar o vínculo, os representantes do jogador apresentaram as exigências, mas estas dificilmente serão aceites pelo Benfica. Desta forma, será necessário haver cedências de parte a parte para se chegar a um entendimento, caso contrário, o camisola 27 entrará na última época de águia ao peito, podendo decidir o futuro a partir de janeiro de 2024. Certo é que o Benfica não se irá aproximar dos valores pedidos pelo jogador.
Rui Costa até pode admitir subir um pouco a proposta inicial, mas nunca para os valores pretendidos pelo avançado. Assim, para existir um final feliz será sempre necessário que Rafa aceite baixar as exigências.
De qualquer forma, esse é um cenário pouco provável, uma vez. que o próprio empresário do jogador, António Araújo, já deixou um aviso, que caiu mal na SAD. "Tem 30 anos e quer ver o seu futuro salvaguardado. Como vai conseguir isso? Procurando um bom contrato que lhe dê garantias para o futuro. O amanhã é já amanhã. Os responsáveis do clube sabem muito bem o que ele quer", afirmou à Antena 1. Na recente assembleia geral do clube, Rui Costa sublinhou que os jogadores em final de contrato são "a nova moda", quando falou de Grimaldo.
"O Kerkez continua a preferir o Benfica". Nada mudou para Milos Kerkez nas últimas semanas: é o Benfica que o jovem húngaro quer. A garantia é dada pelo pai, Sebastijan, que, contactado pelo jornal Record, explica "estar à espera" de desenvolvimentos.
"O Kerkez continua a preferir o Benfica. Mas estamos à espera para ver o que acontece", revela. Por agora, e terminadas as competições - o lateral-esquerdo teve o último jogo pela seleção da Hungria na terça-feira - , o período é de férias, mas depois há que analisar as propostas que tem em mãos decidir por onde passará o seu futuro. "Como já tinha tornado público, recebemos mais de 10 ofertas por ele e cinco vieram de Inglaterra", acrescenta o pai do jovem, de 19 anos, que é também seu agente.
Sebastijan Kerkez já havia confessado, também ao jornal, que uma mudança para o Benfica representaria "um sonho tornado realidade" para o jovem jogador, que foi na última temporada um dos grandes destaques do campeonato holandês, atuando no AZ Alkmaar. Recorde-se que o pai do jogadores esteve em Lisboa, onde ficou a conhecer as condições oferecidas pelo campeão nacional.
Também do lado do Benfica, Kerkez continua a ser o favorito para suceder Grimaldo. Contudo, escreve o Record, as águias estão também na expectativa. Isto porque, segundo o diário, as exigências altas por parte do defesa congelaram as negociações, pelo que os encarnados aguardam um contacto do jogador para que se desbloqueie este processo.
As complicações que se deram inicialmente com o AZ já estão ultrapassadas, com os holandeses dispostos negociar a venda do jovem talento. No começo, os responsáveis do clube insistiam numa venda por valores a rondar os 20 M€. A SAD benfiquista pretende baixar dos 15M€.
Se Milos Kerkez já não é um desconhecido em quase todas as ligas, em Itália muito menos. É que o jovem jogou pela formação do Milan em 2020/21 e 2021/22 e agora tem o Bolonha atrás dele. De acordo com o
'Corriere dello Sport', o lateral-esquerdo é visto, pelo emblema do norte de Itália, como o favorito para substituir Giorgos Kyriakopoulos. Ainda assim, de acordo com a mesma fonte, os responsáveis do clube reconhecem que não será fácil garantir o jogador do AZ Alkmaar devido ao investimento financeiro que tal implicará e têm, por isso, outros nomes referenciados. Josh Doig (Hellas Verona), Terzic (Fiorentina) e Valeri (Cremonese) são as alternativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...