13 junho 2023

'Pérola' do Benfica sem espaço deve sair novamente; Ainda o negócio Kerkez; Alvo do FC Porto admite interesse; Muitos rumores mas avançado feliz no Dragão; Jogador do Sporting apontado a Espanha

O autor de três dos seis golos do Benfica na final da Youth League do ano passado, um dos mais valiosos jogadores da formação dos encarnados no início de 2022/2023, atravessa momento difícil da carreira na Luz e o que lhe suceder na próxima época poderá determinar o futuro no clube.
Henrique Araújo terminou sem sucesso uma cedência de seis meses ao Watford, do Championship, segundo escalão do futebol de Inglaterra, regressa a Portugal com 8 jogos, três deles, apenas, como titular, 399 minutos de utilização e zero golos, o que nem coloca a questão de os ingleses poderem ter interesse em convencer o Benfica a nova cedência ou a tentar a aquisição do passe.
Para Henrique Araújo, sobretudo, terá sido um enorme passo atrás, dado que perdeu importância, perdeu utilização e perdeu valor, mesmo aos olhos dos adeptos, que nele tinham muitas esperanças e acabaram por esquecê-lo na segunda metade da temporada.
O grande desafio do jogador é, pois, acertar em cheio na próxima temporada, sob pena de poder perder definitivamente o comboio do futebol profissional do Benfica, até porque tem já 21 anos — é indiscutivelmente jovem, mas já não está na fase de transição de um júnior ou de um jogador da equipa B, algo por que passou há um ano.
Com ou sem Gonçalo Ramos no plantel da próxima época, parece evidente que as águias vão às compras e renovar a frente atacante com pelo menos mais uma unidade — Musa e Gonçalo Guedes também estarão longe de garantidos –, pelo que Henrique Araújo pouca margem de manobra terá junto de Roger Schmidt, sendo o cenário mais lógico a opção por nova cedência a equipa que possa dar-lhe minutos e onde os golos possam reaparecer.

O negócio Kerkez. Depois de ter sido anunciada a desistência do Benfica no lateral húngaro, Milos Kerkez, a CMTV voltou a noticiar novas negociações, no entanto as mesmas não estarão a andar como as águias desejavam. Escreve agora o CM que entraves de última hora estão a travar o andamento do processo. Segundo apurou o CM, nas próximas horas, o mais tardar dentro de dois ou três dias, o haverá uma decisão final. 

Muitos rumores mas avançado feliz no Dragão. Os desempenhos de Toni Martínez com a camisola do FC Porto não têm passado despercebidos no país natal e, nos últimos dias, o nome do espanhol surgiu associado a Valência, Celta e Rayo Vallecano. Contudo, o atacante renovou contrato com os azuis e brancos em abril até 2027 e, segundo garante O Jogo, sente-se feliz no Dragão. Em 2022/23, Toni anotou 13 golos em 50 partidas.

Alvo do FC Porto admite interesse. Kevin Mantilla, defesa do Santa Fe que foi apontado como possível alvo do FC Porto, admitiu ter “coisas interessantes” em carteira, mas não mostrou pressa em decidir. “Quero evitar esse tema, mas há coisas interessantes. Vamos ver o que acontece mais lá para a frente”, afirmou o central, de 20 anos, à Imprensa colombiana, após ter disputado o Mundial Sub-20.

Valladolid tem Jovane na lista para 2023/24. Pese não ter conseguido o grande objetivo da temporada, manter-se no principal escalão do futebol espanhol, o Valladolid mantém Jovane debaixo de olho, prometendo, escreve o Record, avançar pelo extremo, de 24 anos, rumo ao ano desportivo que aí vem.
O emblema 'pucela', recorde-se, chegou a fechar a cedência do cabo-verdiano em janeiro, mas acabou por não conseguir inscrever o futebolista a tempo, recorrendo para a FIFA, que rejeitou a ação e precipitando a devolução aos verdes e brancos, onde pouco jogou. Apesar de ainda ter mais dois anos de ligação ao Sporting (até junho de 2025), Jovane não faz parte dos planos de Rúben Amorim rumo a a 2023/24, tendo assim a porta aberta para procurar clube. As boas relações entre os dois emblemas, que já proporcionaram a venda do extremo equatoriano Gonzalo Plata, podem ajudar a novo negócio. E o Valladolid... ataca!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...