O mercado no futebol brasileiro abre a 3 de julho e são vários os clubes à procura de reforços. Ontem, a imprensa dava conta do interesse do Corinthians na contratação de Arthur Gomes, jogador pedido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, e que o clube já tinha feito sondagens ao Sporting para saber as condições. No entanto, segundo A Bola, a SAD não foi ainda confrontada com o interesse do Corinthians, mas não fecha a porta a uma eventual saída de Arthur Gomes... sempre por propostas consideradas justas, até porque numa eventual transferência o Estoril terá direito a receber 40 por cento de mais-valia, após dedução do mecanismo de solidariedade.
Arthur Gomes chegou ao Sporting esta época, com os leões a pagar 2,5 milhões de euros. Assim, sabe o nosso jornal, só uma proposta, no mínimo, no dobro do valor (ficando ainda com percentagem de futura venda) levaria a SAD a negociar o extremo de 24 anos.
Fatawu não entra nas contas de Rúben Amorim, mas Sporting afasta venda. Rúben Amorim terá riscado Fatawu Issahaku dos planos do Sporting para a nova temporada, mas o extremo ganês não será vendido no mercado de transferências que vai acontecer no verão, adianta Owuraku Ampofo esta terça-feira.
O mesmo jornalista ganês explica que a direção do Sporting prefere optar por um cenário de saída por empréstimo, uma vez que acredita no potencial do jogador que na última época acumulou um total de 12 jogos pela equipa principal dos leões.
Recorde-se que Fatawu chegou ao Sporting no verão passado, tendo jogado, também, pela equipa B e pelos sub-19.
"Quem não gostaria de jogar no Benfica?" Por agora, regressar ao Brasil está fora dos planos de Renan Lodi. O lateral-esquerdo "acredita que tem ainda uns bons anos na Europa" e ficaria agradado se a próxima paragem fosse a Luz, admite Pablo Miranda, empresário do jogador, ao jornal Record: "Quem não gostaria de jogar no Benfica? Quem não queria viver em Portugal? Seria o cenário ideal, um presente", atira.
O brasileiro do Atlético Madrid tem sido apontado às águias, mas o agente explica que ainda não houve qualquer abordagem do clube junto dos representantes. "Temos conversado com vários emblemas. Com o Benfica, não houve qualquer contacto. Mas ele vai continuar na Europa. Temos consciência total de que ainda pode jogar uns anos por aqui. A informação que correu sobre ele querer voltar para o Brasil é falsa", conta, antes de concretizar: "Tem contrato válido com o Atlético. Irá cumpri-lo com profissionalismo em Madrid se quiserem que fique, ou sairá para continuar a jogar numa equipa de alto nível e disputar provas como a Liga dos Campeões."
A abandonar novamente a capital espanhola, o plano passa por uma saída em definitivo, afirma Pablo Miranda. "Não queremos um empréstimo, como aconteceu na última temporada. O Notthingham queria que ele continuasse lá, mas infelizmente acabaram por ser despromovidos [disse por engano, pois a equipa inglesa não desceu]. O Renan fez 32 jogos na Premier League. Está pronto para jogar ao mais alto nível", analisa.
Os colchoneros, recorde-se, desembolsaram cerca de 21 milhões de euros no verão de 2019 pelo jogador, de 25 anos. Lodi tem contrato válido até 2026.
Mais um nome apontado à Luz. De acordo com informações avançadas pela CNN Portugal, o Benfica está interessado em garantir a contratação de Anatoliy Trubin, jovem guarda-redes do Shakhtar Donetsk.
O guarda-redes, de 21 anos, está avaliado em 18 milhões de euros e já é internacional ucraniano.
Avançam em Espanha. Félix terá de sair da nobreza e rumar à classe média. O futuro de João Félix continua bastante indefinido. É certo que Mauricio Pochettino não conta com o português nos planos da época 2023/24 e também Simeone não parece agradado em contar novamente com o avanço no plantel da próxima temporada.
Posto isto, e visto que João Félix tem contrato com o conjunto colchonero até ao verão de 2027, a solução pode passar por um novo empréstimo a rondar as cifras dos 10 milhões de euros, segundo noticia o diário Marca esta terça-feira.
Visto que o círculo de grandes clubes a desejar João Félix começa a fechar-se, agora, e de acordo com o mesmo meio de comunicação, haverá a necessidade de colocar o luso num clube de classe média para voltar a recuperar o fulgor de outros tempos.
Na equação aparece o Wolverhampton, clube com o qual Jorge Mendes mantém fortes relações, tendo um vasto leque de jogadores agenciados. E, agora, importa saber o que quererá também João Félix?
O nome de Wendell foi esta terça-feira associado ao interesse do Galatasaray. Segundo a imprensa da Turquia, os campeões daquele país estão entusiasmados com a ideia de reforçar a defesa com o lateral-esquerdo do FC Porto.
O campeão daquele país procura saber as condições financeiras de uma eventual transferência que levaria o brasileiro a ser companheiro de equipa do ex-FC Porto, Sérgio Oliveira.
O contrato do esquerdino, de 29 anos e cujo contrato termina expira apenas em junho de 2025, realizou 44 jogos na época finda, contabilizando um total de 3149 minutos e feito dois golos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...