Toni Martínez continua a ter muito mercado em Espanha e voltou a ver o seu nome associado a dois clubes do seu país natal, neste caso o Rayo Vallecano e também o Valência. Ambos os clubes têm as melhores referências do ponta de lança do FC Porto, que na época que terminou voltou a viver na sombra de Taremi e Evanilson, ele que não descarta a possibilidade de sair para ter mais tempo de utilização.
Sérgio Conceição mantém uma confiança ilimitada no espanhol, mas Toni Martínez tem a ambição de ser mais protagonista na equipa e em 2022/2023 — fez um total de 50 jogos, com 1961 minutos contabilizados e 13 golos marcados —, mas na maioria das vezes esteve sentado no banco de suplentes, uma situação que não lhe agrada.
Na final da Taça de Portugal entrou antes do intervalo para o lugar do lesionado Evanilson, mas já no início da segunda parte teve de ser novamente sacrificado devido à expulsão de Wendell. No final, mostrou-se conformado com a situação, garantindo aos jornalistas que os interesses da equipa estão sempre acima dos pessoais.
Toni Martínez tem um longo contrato com o FC Porto pela frente e os potenciais interessados terão sempre de desembolsar uma verba avultada caso tentem comprar o dianteiro do FC Porto.
Taremi é para ficar. Só proposta irrecusável o tira do Dragão este ano. Sérgio Conceição e a SAD do FC Porto estão sintonizados na intenção de manter Mehdi Taremi no plantel que vai atacar a época 2023/24. Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, apesar da obrigatoriedade de encaixar consideráveis mais-valias com vendas de jogadores até ao próximo dia 30, o goleador iraniano não está em saldos e só sairá se chegar ao Dragão uma proposta verdadeiramente irrecusável.
A entrar na última época da ligação ao FC Porto e a pouco mais de um mês de celebrar 31 anos, Taremi mostra que é capaz de oferecer maior retorno desportivo do que financeiro, como prova o facto de ter sido o melhor marcador da equipa nas três épocas completas que leva no Dragão e sempre a melhorar as suas marcas.
Embora, claro está, as leis do mercado sejam sempre difíceis de prever, só mesmo uma ‘proposta das arábias’ poderá fazer com que o FC Porto abra mão do internacional iraniano neste verão. Venha ela a surgir ou não, a verdade é que os dragões continuam apostados em renovar o contrato de Taremi, até para o premiar em termos salariais pelo elevado rendimento desportivo que tem tido.
Esse acordo para a extensão do contrato depende exclusivamente do goleador que se encontra protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e está avaliado, pelo ‘Transfermarkt’, em 20 milhões.
Sporting congela contratação. Com a mira apontada a um avançado e a um médio, o Sporting mantém um ala direito nos objetivos para este mercado mas, neste momento, garante o Record, o reforço da posição encontra-se numa segunda linha de prioridades. Isto significa que os leões vão continuar atentos a possíveis soluções, e há várias identificadas e em análise em Alvalade, sem no entanto comprometer ou desviar recursos daqueles que são os alvos primordiais de Amorim, isto é, Viktor Gyökeres e um sucessor para Ugarte.
De entre os alas em estudo, Tariq Lamptey, do Brighton, é quem mais agrada. Em sentido inverso, Tiago Santos, do Estoril, não é opção. Em qualquer dos casos, sem recuos nem desistências, este é um processo ‘congelado’, por ora, à espera de desenvolvimentos noutras frentes. O Sporting só deverá avançar quando fechar os dois reforços que vão concentrar o maior investimento.
O futuro de Gonçalo Esteves está a ser analisado pelos leões, sendo que a saída é possibilidade em cima da mesa. De forma definitiva ou por empréstimo e preferencialmente para um clube estrangeiro. O lateral-direito de 19 anos — tem contrato com os leões até junho de 2026 —, recorde-se, chegou a Alvalade no verão de 2021, livre do FC Porto, e fez nessa época dez jogos pela equipa principal. Depois foi emprestado ao Estoril na primeira metade de 2022/2023, tendo voltado a Alvalade em janeiro, mas apenas jogou nos juniores e pela equipa B.
Guarda-redes apontado a Alvalade. O jornal “Morgenpost” colocou o nome de Daniel Fernandes, do Hamburgo, na rota do Sporting. Nascido em Portugal, mas com a carreira feita na Alemanha – tem até dupla nacionalidade –, o guardião de 30 anos falhou o acesso à Bundesliga e está na lista de saídas por acabar contrato em junho de 2024. Os leões estão atentos a alvos mais jovens para a baliza, logo este atleta não deverá ser opção.
Só o sr amorim não viu qualidades no toni martinez
ResponderEliminar