08 junho 2023

Complica-se negócio do Sporting; Kamada está fora dos planos do Benfica; Águias querem um guarda-redes. O nome em cima da mesa; Conceição longe de Nápoles; Marcano ainda não decidiu se fica no Dragão

A personalidade sóbria de Marcano, que lhe vale o respeito de todos no balneário do FC Porto, leva a que seja imune às decisões por impulso e faça avaliar todas as hipóteses antes de escolher. É precisamente neste período de análise que, escreve o jornal O Jogo, ainda se encontra o espanhol, depois de ter adiado para a final da época a resolução do futuro. Os azuis e brancos já apresentaram uma proposta para continuar no clube por mais uma temporada, com um vencimento mais ajustado à realidade, e permanecem a aguardar por uma resposta antes de seguirem para alternativas no mercado.
Face ao rendimento que apresentou e ao fim do calvário das lesões, Marcano sente que ainda poderá continuar a jogar ao mais alto nível. Resta saber se no FC Porto, que lhe oferece a possibilidade de lutar por títulos e disputar a maior competição de clubes da Europa (Liga dos Campeões), se outro campeonato, sendo que já disse publicamente que tem o sonho de pendurar as chuteiras no clube que o lançou: o Racing Santander.

Nápoles mais longe para Conceição. Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, garantiu que não irá pagar cláusulas para contratar o futuro treinador da equipa. O que equivale a dizer que Sérgio Conceição, cuja cláusula é de €18 milhões, está descartado. «A minha lista aumentada de vinte para quarenta perfis. Alguém com cláusula? Não tenho a mínima intenção de pagar», garantiu.

Benfica quer um guarda-redes. O nome em cima da mesa.  Para além do meio-campo e da lateral esquerda, as águias querem também fortalecer a baliza e encontrar um concorrente para Vlachodimos, apurou o jornal Record. São vários os nomes anotados: depois de Vladan Kovacevic, favorito de Schmidt no último mercado de verão, Julen Agirrezabala é outro guarda-redes referenciado e pelo qual o Benfica já fez contactos. Os representantes do jogador estão, inclusive, em Lisboa, escreve o jornal.
O jovem do Athletic Bilbao tem o futuro em aberto. Desejado por vários clubes de renome, incluindo times da Premier League, tudo indica que deixará o País Basco durante o verão. Com uma cláusula de rescisão de 30 M€, Agirrezabala, de 22 anos, sempre foi visto como uma promessa espanhola, mas não tem tido o protagonismo que desejava. Unai Simón, internacional por Espanha, é o número 1 do Athletic. No entanto, Julen somou 15 partidas na última época. Primeiro, beneficiou de uma lesão do compatriota e foi o dono da baliza durante mais de um mês; já na reta final, foi titular em dois jogos por opção de Ernesto Valverde.

Kamada está fora dos planos do Benfica.  As demissões de Paolo Maldini e Frederic Massara, homens fortes do futebol do Milan, colocaram em 'stand-by' as contratações já apalavradas para a próxima temporada, entre as quais se conta Kamada. O internacional japonês terminou contrato com o Eintracht Frankfurt e era um dos alvos do Benfica desde o último verão, mas como condições financeiras oferecidas pelos italianos era impossível a contratação.
Segundo o Record, apesar dos problemas diretivos no Milan, o dossiê Kamada é dado como fechado na Luz e o internacional japonês deixou de estar nos planos para 2023/24.

Complica-se negócio do Sporting. O Sporting continua à procura de um ala direito que se pode importar como titular na formação de Amorim, ao ponto de ter, entre vários nomes, Tariq Lamptey bem referenciado. O ganês de 22 anos esteve nas cogitações dos leões ainda em janeiro, após a saída de Porro, e volta agora ao radar, mas o negócio com o Brighton não se afigura fácil, isto tendo em conta os moldes desejados pelas partes. Segundo o Record, de forma a fazer face aos elevados encargos com a negociação por Lamptey, os leões pretendem negociar um empréstimo pelo jogador, numa situação que pode incluir opção de compra, só que tal cenário esbarra nas intenções de Brighton. Segundo o Record, os ingleses preferem a venda ao empréstimo do lateral, com vista a rentabilizar um ativo que teve pouca influência desde que De Zerbi chegou ao comando técnico do clube inglês. Algo que complica muito a ideia original dos leões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...