Bitshiabu e Ekitike na mira leonina. O Sporting disponibiliza a possibilidade de avançar para dois jogadores do PSG, que estão referenciados em Alvalade e que, na sequência do negócio de Ugarte com os parisienses, poderão estar disponíveis para mudar de ares. Segundo O Jogo que o central, de 18 anos, Bitshiabu e o avançado Ekitike, de 20, estão na lista de alvos seguidos pelos leões e, mediante a transferência do médio uruguaio para Paris, os responsáveis verdes e brancos veem uma janela de oportunidade para atacar duas promessas do futebol francês.
O canhoto central, impressiona pela estampa física (1,96m), e somou 16 jogos pela equipa principal do PSG, tendo disputado até um encontro na Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique.Foi observado e validado na Youth League, mas já é conhecido desde que foi campeão da Europa de sub-17, eliminando, nas meias-finais, Portugal. A defesa conhece bem Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, João Muniz e Dário Essugo, tendo enfrentado todos estes jogadores no encontro, em 2022. A defesa quer ter protagonismo e assumir-se como titular em clubes de nomeada, sabendo que o PSG continua a investir firmemente sem mercado. É um jogador a ter em conta para o futuro, sabendo o Sporting que Gonçalo Inácio tem mercado e poderá abandonar o clube e, nesse caso, será necessário adquirir um canhoto central.
Ekitike, de 20 anos, é avançado e foi emprestado pelo Reims ao PSG. Os parisienses pagaram 2 milhões de euros pela cedência e perto de 35 M€ para aderirem a uma contratação em definitivo. Porém, com apenas quatro golos em 32 jogos, a “RMCSport” e “Ouest-France” dão conta de que o PSG não terá espaço para o jogador no plantel e, atendendo a desvalorização do ativo, pondera emprestá-lo. É nesse cenário que o Sporting se posiciona, procurando um avançado, com mobilidade, mas também bom desempenho na área.
Ekitike é tido como um alvo aliciante e um cenário de empréstimo por um ano, ao jeito do que ocorreu com Sarabia em 2021/22, agradaria. Este interesse na dupla do PSG não quererá dizer, obrigatoriamente, que foram incluídos no negócio de Ugarte, mas é certo que as relações entre clubes estão próximas e, até porque precisa de libertar jogadores para inscrever outros, o PSG vê com algum interesse a reformulação do plantel, ainda dependente do anúncio do novo treinador, logo, os dossiês quanto aos excedentes estão muito longe dos definitivos.
Moutinho volta ao radar dos dragões. O FC Porto tem planos para contratar dois médios, um que substitua Matheus Uribe, que confirmou a saída para o Al Sadd, do Catar, e outro de cariz diferente, mais parecido com Vitinha, que na realidade nunca teve o seu espaço devidamente preenchido na equipa, por ser complexo encontrar um perfil completo como é do criativo do PSG. Estes planos mantiveram-se intactos, salvo indicação ao contrário de Sérgio Conceição, e não colidem com um eventual regresso de uma referência há muito desejada pelo FC Porto: João Moutinho. Livre de contrato depois de cinco épocas ao serviço do Wolverhampton, o médio de 36 anos é um amor antigo dos portistas e uma conversa muito recente poderá ter reavivado a pista do internacional português, ainda que o tema seja sempre sensível, uma vez que Moutinho ainda tem muito mercado e pode, legitimamente, ambicionar um derradeiro contrato por valores que o FC Porto não pode nem pretender igualar. Trata-se, neste caso, de uma posição assumida de forma clara: está a porta aberta a um jogador que deixou marca de qualidade no FC Porto, que teve conquistas importantes de azul e branco e cujo perfil, em campo e fora dele, agrada a Sérgio Conceição e, claro, a Pinto da Costa. Voltar ou não a uma casa onde foi feliz dependerá sempre do desejo de Moutinho e do seu plano de carreira, escreve A Bola.
Entidade externa que substituirá o conselho de arbitragem, que não fique localizada no Porto e que não seja nomeada pela associação de futebol do Porto
ResponderEliminarDeve ficar localizada no centro do país ser nomeada pelo governo e ser permanentemente auditada pelo ministério público/ polícia judiciária.
Os relatórios dos árbitros serem públicos e as avaliações e classificações dos mesmos serem também públicos.
Conversa entre árbitros e vares serem públicos.
Eu até tenho alguns nomes para essa entidade, nomes acima de qualquer suspeita:
EliminarAdão mendes
Pedro guerra
Nuno claro
Antonio rola
Figueiredo do jogo do estoril no algarve
Tudo malta que podemos confoar.
Manda um Email a todas essas entidades...
EliminarConversa de merda destes dois fruteiros, é só ver quem é o Campeão do Mundo de Penaltis!!!
EliminarPor acaso este ano no campeonato português foi o s.l.b.
ResponderEliminarLololol.. pois foi.. por diferença de .... 1
EliminarNo entanto o título de medalhão de ouro 🥇🥇🥇 dos penaltis a nível MUNDIAL quem é quem é????
Conversas de merda, diria eu! Não vi ninguém pronunciar-se sobre a proposta em si! só merda mesmo!
ResponderEliminar