O Benfica conquistou um título de forma "digna" e "à Benfica" faz notar Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência encarnada, realçando que ficou feliz por ver um presidente como Rui Costa liderar com sucesso os destinos do emblema lisboeta nesta época de triunfo, onde a turma lisboeta chegou ao seu 38.º título da história, com a festa a fazer-se em todo o país e um pouco por todo o mundo onde estivesse um coração benfiquista a bater.
"Um título imaculado, de uma postura de um presidente que é benfiquista, com um treinador com um nível inacreditável que a todos orgulhou. Nunca foi um cão raivoso, nunca teve ninguém a seu lado a ameaçar entrar em campo. Foi um título da dignidade, do bem, um título à Benfica", afirmou Bruno Costa Carvalho.
Em declarações no programa 'Carrega Benfica' no Youtube, o ex-candidato à presidência do clube da Luz sublinhou que "há de facto um renascer forte do Benfica".
"Nos últimos 10 anos o Benfica ganhou seis campeonatos, o FC Porto ganhou três e depois houve a anomalia do covid-19 que fez com que outro clube ganhasse o campeonato, o Sporting", atirou Bruno Costa Carvalho, certo de que, se o mundo não tivesse enfrentado a pandemia do coronavírus, o leão não tinha colocado as garras na taça de campeão português.
"Se não fosse a anomalia, nunca o Sporting seria campeão, como nós sabemos", referiu Bruno Costa Carvalho, sustentando que o Sporting é um vencedor do campeonato que enfrenta sempre períodos de jejum.
"Tirando a anomalia, já houve o Boavista a ganhar um, qualquer dia ganha o SC Braga um, o Sporting ganha um a cada 40 anos", disse Bruno Costa Carvalho, em jeito irónico, sublinhando, no entanto, que o leão costuma ganhar um a cada "18 ou 19 anos".
Ainda assim, Bruno Costa Carvalho não evitou enviar uma alfinetada para Alvalade por conta de os leões mencionarem que têm 23 títulos conquistados.
De recordar que, na verdade, a Federação Portuguesa de Futebol apenas reconhece oficialmente 19 campeonatos alcançados ao clube de Alvalade.
"Ganhou quatro com o Bruno de Carvalho, passaram de 18 para 22", lembrou o antigo candidato à presidência do Benfica, recordando uma batalha do ex-presidente leonino que Frederico Varandas prosseguiu mas que os delegados da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol não validaram.
As novidades sobre alvo do Benfica. O jornal neerlandês Algemeen Dagblad, de Roterdão, cidade do Feyenoord, garante que o médio turco está «interessado» em vir para o Benfica. O jogador, de 22 anos, é o desejado por Roger Schmidt para o lugar de Enzo Fernández, vendido ao Chelsea em janeiro e não substituído no plantel de forma direta (João Neves e Chiquinho foram as soluções ‘dentro de casa’). Na conversa com os jornalistas após a conquista do título, o treinador alemão admitiu que a contratação de um ’8’ é prioritária nesta janela de transferências que abre a 1 de julho.
O jornal dos Países Baixos reforça que Kokçu é também seguido por clubes da Premier League, o que dificultaria, naturalmente, a nível financeiro, as intenções do Benfica. Mas a vontade do jogador poderá ser decisiva.
«No Feyenoord já dão Kokçu por perdido e os empresários do jogador têm falado com o Benfica desde há algum tempo. O turco não tem dúvidas de que os planos de Roger Schmidt para ele são interessantes, mas isto não quer dizer que já tenha tomado uma decisão», lê-se no artigo do referido jornal.
Em 2022/2023, Kokçu fez 46 jogos, nos quais marcou 12 golos e fez cinco assistências.
Corinthians descarta Lucas Veríssimo. A ESPN Brasil adianta que o Corinthians terá desistido de contratar Lucas Veríssimo, por preferir outros nomes para a posição de defesa central. Em causa essencialmente estará o facto do jogador do Benfica vir de um período de pouca atividade, muito por culpa da grave lesão que sofreu em novembro de 2021, que o deixou sem competir durante praticamente um ano.
Contratado pelo Benfica ao Santos em janeiro de 2021 por 6,5 milhões de euros, Lucas Veríssimo assumiu-se como titular na Luz até sofrer a tal grave entorse no joelho direito. Desde então, nunca mais alcançou um estatuto semelhante e para 2023/24 a sua situação é indefinida, tanto pela eventual renovação de Nicolas Otamendi, mas também pelo regresso de João Victor após cedência ao Nantes. Em 2022/23, depois o regresso em outubro, disputou somente oito partidas às ordens de Roger Schmidt.
6 títulos em 10 anos?
ResponderEliminarSim,sim, mas graças ao E-TPOUPEIRA, mais os padres a rezarem missas durante os jogos! kkkkkkkkkkkk
Vigaristas sem escrúpulos!