02 junho 2023

As 4 pérolas que Amorim reservou. Gonçalo Esteves e Nazinho de saída. Rodrigo Ribeiro sem espaço; Recusou renovar com o Sporting e agora está de...regresso; "Não temos de aturar o 'incensado' alemão e seus apaniguados. De festas de outros, por muito que seja a única nos últimos quatro anos, já estamos cansados"

O Sporting diz estar atento ao que se passou ao longo desta temporada 2022/23, nomeadamente ao nível das arbitragens em campo e no VAR, e pela voz de Tito Arantes Fontes, presidente do grupo Stromp, em artigo publicado no jornal oficial do Sporting e no site oficial dos leões, diz que esta é uma época "que não deixa saudades" aos sportinguistas, mas da qual estes têm "seguramente ensinamentos, e muitos, a retirar".
"É bom que a pouca vergonha das arbitragens que sofremos nesta época não se repita. Não é mesmo tolerável continuar a assistir-se a 'colinhos' semanais aos clubes do 'poder bicolor'", referiu Tito Arantes Fontes, notando que há um "continuado e reiterado desrespeito ao Sporting".
Este é, nas palavras do presidente do grupo Stromp, tal que chega a "cegar os seus próprios autores". "Estaremos atentos", prometeu Tito Arantes Fontes, não querendo continuar a ouvir o "alemã", aludindo ao treinador germânico do Benfica Roger Schmidt.
"Também é bom que, desde já, se saiba que também não temos de aturar o agora 'incensado' alemão e seus apaniguados a defender a extinção do VAR! Irra, é demais", advogou Tito Arantes Fontes.
Para o presidente do grupo Stromp, "o VAR veio para ficar e deve, isso sim, ser objeto de melhorias, quer quanto ao clausulado do famoso 'protocolo' que o rege, quer quanto à qualidade e isenção dos árbitros que com ele manejam".
Deste modo, o responsável verde e branco diz que "é imperioso caminhar-se para a divulgação das conversas áudio tidas no seio do VAR entre o árbitro e a sua equipa".
Até porque, "quem diz o contrário… pois, não há mesmo como fugir, é porque tem medo da Verdade Desportiva", indicou Tito Arantes Fontes.
Além disso, o presidente do grupo Stromp espera que o Sporting consiga fazer da época 2023/24 uma época de sucessos em tons de verde e branco.
Tito Arantes Fontes não quer ver festas com as cores encarnadas, como têm sido estes dias de festa benfiquista no Marquês de Pombal, na Câmara Municipal de Lisboa e um pouco por todo o país e mundo onde bate um coração benfiquista.
"De festas de outros − por muito que seja a única nos últimos quatro anos − já estamos cansados… até mesmo fartos", assinalou Tito Arantes Fontes.

Recusou renovar com o Sporting e agora está de...regresso. O Gijón não vai avançar para a contratação definitiva de Marsà. O jogador foi cedido pelo Sporting em janeiro, mas o clube não ficou convencido para apresentar uma proposta.
O site “KillerAsturias” dá conta de que “as saídas na defesa, como a de Marsà, vão obrigar o Gijón a ir ao mercado.”
O catalão, de 21 anos, realizou 13 jogos pelos asturianos e foi utilizado na defesa e no meio-campo. O jogador tem contrato até 2024 e, segundo escreve O Jogo, não aceitou renovar pelos leões.

As 4 pérolas que Amorim reservou. Gonçalo Esteves e Nazinho de saída. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou ontem a convocatória para o Europeu de sub-19, com sede em Malta e que se realiza entre 3 e 16 de julho, confirmando, ao mesmo tempo, que quatro jovens da formação dos leões estarão – firmes – na pré-época do Sporting, que arranca precisamente no dia anterior ao do início da referida prova de seleções jovens.
Rúben Amorim, treinador do Sporting que por não estar perante uma data FIFA, vetou a ida do central João Muniz (17 anos), do médio Essugo (18) e dos avançados Afonso Moreira (18) e Chermiti (19).
Peças do plantel principal, Essugo e Chermiti voltam a uma preparação que já conhecem, olhando para a nova época com enorme expectativa, mas sabendo que 2023/24 trará o reforço dos seus papéis: o primeiro é alternativa interna à substituição de Ugarte, em negociações para a saída de Alvalade, enquanto o segundo é uma das fortes apostas de Amorim, que concorrerá com Paulinho, assim como outro nome, ainda a contratar. Ou seja, são João Muniz e Afonso Moreira quem surge nessa preparação como o sangue novo da ‘cantera’, ambos após terem terminado a época lesionados – os problemas já estão debelados.
Entretanto, segundo escreve o Record, Gonçalo Esteves e Nazinho estão de saída de Alvalade. O primeiro voltará a ser emprestado, já o segundo até poderá sair em definitivo.
Já Rodrigo Ribeiro também não terá espaço no próximo plantel. O avançado, hoje com 18 anos, pode continuar na equipa B, sim, mas um empréstimo para crescer está em cima da mesa.
Por fim, Mateus Fernandes, é um de sete leões que estará no Euro em Malta e foi um dos jovens que mais presença teve na equipa principal no ano desportivo que acabou. Em 2023/24, a ideia para o médio, de 18 anos, é continuar no elevador entre as equipas A e B.

3 comentários:

  1. Mais um sapo a ruminar melão! Enfim

    ResponderEliminar
  2. E quem é que tem 10 processos por corrupção e suborno em cima do lombo...quem é?!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...