22 maio 2023

Sporting ao ataque: "Há, claramente, um erro técnico do VAR"

Frederico Varandas, presidente do Sporting, defendeu recentemente que os áudios do VAR devem ser revelados e esta segunda-feira o Sporting reforçou esse desejo, apontando um erro decisivo para o empate do Benfica em Alvalade, no domingo à noite (2-2).

O comunicado na íntegra:

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD volta a reforçar a necessidade de serem conhecidos os áudios entre o VAR e as equipas de arbitragem. O jogo de ontem, frente ao SL Benfica, ficou marcado por uma decisão no final da partida onde a unanimidade da crítica afirmou que o golo do empate do adversário é irregular por bloqueio de um jogador encarnado em fora de jogo ao capitão leonino. Há, claramente, um erro técnico do VAR que não aplicou as leis de jogo, impedindo que a nossa equipa conquistasse os três pontos.

Apesar de a FIFA proibir a transmissão dos áudios em directo, em Inglaterra, na semana passada, o responsável máximo da arbitragem, o ex-árbitro Howard Webb, mostrou lances da jornada anterior e respectivos áudios na televisão, explicando as decisões do VAR e apostando numa maior transparência de todo o processo.

A única forma de conseguirmos ter em Portugal uma arbitragem mais qualificada e profissional, é trilharmos um caminho pela transparência, onde seja conhecido o racional de decisões que afectam os clubes e a classificação final. Serem conhecidos os áudios do VAR é certamente um passo correcto e de extrema importância nesse sentido.

Sabemos que esta foi uma época aquém das expectativas e não queremos, de forma alguma, desculpar o facto de não termos conseguido alcançar os nossos objectivos. No entanto, existem decisões erradas e sem explicação racional que são prejudiciais para nosso futebol e neste caso em concreto falsearam a verdade desportiva do jogo.

Agradecemos, ainda, todo o apoio demonstrado pelos Sócios e adeptos no dérbi, tendo sido inexcedíveis no papel de 12.º jogador."

5 comentários:

  1. Ha um erro do Coates que se atira para o chao em vez de jogar a bola...

    ResponderEliminar
  2. Está tudo louco. A bola onde está? porque não aparece? A bola está a mais de 10 metros de distancia, não estão a lutar pela bola não estão a jogar estão a fingir que são homens a atirar-se para o chao. Sem bola só é falta quando há agressão

    ResponderEliminar
  3. E os três pênaltis a favor do Benfica???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só três? Porra, eu vi seis!!! Mas não pode ser, o benfica só entrou na área do Sporting 4 vezes durante o jogo. Estive a sonhar.

      Eliminar
  4. O XICO esperto do Coates atirou-se pro chão

    Mas se querem falta sobre o Coates então o que querem sobre os encontrões nos do slb???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...