Pedro Proença vai recandidatar-se à presidência da Liga de Clubes com o apoio de todas as equipas profissionais, inclusive os três grandes, avança o CM.
Face a esta unanimidade, o atual líder será o único candidato às eleições de i de junho. No próximo mandato de quatro anos, Proença terá como principal missão a conclusão do processo de centralização dos direitos televisivos da I e II Ligas.
Quando assumiu o organismo, em 2015, o antigo árbitro inverteu a situação de falência e apresentou contas positivas nos sete anos seguintes.
Pedro Proença, de 52 anos, tem sido apontado como possível sucessor de Fernando Gomes à frente da Federação Portuguesa de Futebol (eleições são em 2024). Para já o futuro próximo de Proença continua a ser a Liga de Clubes.
"Amorim, Hugo Viana e o Antero Henrique são obreiros da época do Sporting...um desastre completo". Abílio Fernandes, antigo vice-presidente do Sporting, está descontente com a época protagonizada pelos leões, que falharam todos os objetivos da época a nível de títulos e troféus, acabando até por não conseguir um lugar que dê acesso às provas de entrada na Liga dos Campeões do próximo ano, com o encaixe financeiro que isso representaria e também pelo impacto mediático que as equipas sempre acabam por ter na principal montra do futebol da UEFA.
Para o ex-dirigente do Sporting, há culpados na época realizada pelo clube de Alvalade e alguns não estão dentro da estrutura. "O treinador é o responsável, porque foi através dele que os jogadores ingressaram no clube. Dele, do Hugo Viana e do cunhado, o Antero Henrique", atirou Abílio Fernandes, realçando que, a seu ver, estes são os "obreiros" daquilo que foi a época do leão em 2022/23.
"Acho que são os grandes obreiros da época que o Sporting fez, que eu considera um desastre completo", acrescentou Abílio Fernandes, em declarações na rádio Antena 1.
Perante o atual contexto, Abílio Fernandes antevê problemas para o Sporting na próxima época. "Vai ter grandes dificuldades na próxima época."
E quanto a Rúben Amorim, o ex-vice-presidente dos leões admite que este pode nem terminar a época no Sporting. "Se não ganhar nada, provavelmente, nem acabará a época."
"Começa e não acaba, e é essa a minha previsão", soltou Abílio Fernandes, desagradado com os resultados do Sporting nesta temporada de 2022/23.
Assim, Abílio Fernandes realça ainda que está preocupado. "Estou preocupado e apreensivo com tudo isto. Nós, sportinguistas, temos ambições de ganhar, ganhar, temos de ganhar", expressou o antigo vice-presidente do Sporting, lamentando ainda que a administração da SAD tenha pedido aumentos salariais numa época marcada por insucesso desportivo na equipa principal.
"Isto é uma coisa assustadora nos dias que correm. O país está da maneira que está. Queria saber também qual foi o aumento de vencimento dos funcionários e trabalhadores do clube."
Abílio Fernandes considerou ainda que não consegue entender esta política de gestão. "Não percebo como é que num clube como o Sporting, após ser afastado de uma competição europeia, os dirigentes vêm reinvindicar o aumento de salários".
E para fechar, o antigo dirigente disse que se esperavam melhorias em Alvalade, mas não as vê. "Todos nós, sportinguistas, estavamos à espera que as coisas melhorassem. Acabamos por não ganhar nada, não fomos à Liga dos Campeões e, olhe, é o futuro que está incerto e não sei o que poderá acontecer."
Ex-FC Porto apontado ao...Benfica. O jornal 'Bild' analisou as possíveis mudanças que o plantel do RB Leipzig irá sofrer na próxima temporada considerando "11 pontos de interrogação". A situação de André Silva é uma das que não está definida e há pelo menos um interessado em Portugal.
De acordo com o diário alemão, o Benfica estará tentado em contar com o avançado internacional português que cumpriu a parte final da formação no FC Porto e que no rival das águias começou a carreira sénior, entre 2015/16 e 2016/17. Ao contrário dos encarnados, o Sporting também estaria interessado mas os 20 milhões de euros, para começo de conversa, serão um entrave à contratação.
De acordo com a mesma fonte, o RB Leipzig deverá aceitar 15 milhões para libertar o internacional português em definitivo, que tem contrato válido até junho de 2026.
André Silva, de 27 anos, chegou ao clube, em 2021, proveniente do Eintracht Frankfurt. Esta temporada apontou nove golos e rubricou nove assistências em 44 encontros oficiais, tendo sido titular em 29 deles.
Os alemães a ver se livram do coxo. Ninguém quer um avançado que não sabe jogar à bola
ResponderEliminarHOJE ESTIVE A ASSISTIR À NARRATIVA CALIMERA DO SEGUNDO GOLO DO SLB SER ILEGAL POR FALTA DE FLORENTINO SOBRE COATES.
ResponderEliminarMostrando as imagens focavam-se num contacto de ombros entre os dois jogadores.
Mas o engraçado é que dentro da área existiram mais contactos entre outros jogadores todos eles de jogadores do scp SOBTE jogadores do Benfica
Nomeadamente:
Mateus Reis e Diamondé agarraram Musa e Otamendi de forma bem rude do que o contacto Florentino x Coates
Eheh os calimeros queriam falta do Florentino
E nós queremos dois pênaltis sobre os jogadores do Benfica
Num desses contactos o Muda é totalmente abraçado por isso m defesa do sporting
Conclusão: foram perdoados ao Sporting dois lances de pênalti
AFINAL QUEM FOI BENEFICIADO??? SCP
Quem foi prejudicado??? O SLB
És burro. O golo é ilegal porque um jogador que está fora de jogo nãp pode intervir na jogada, seja impedindo um outro jogador de chegar à bola, tapar a visão ou num ombro a ombro. O fora-de-jogo deixa de ser posicional e passa a ser activo. O holo deveria ser anulado.
EliminarQuanto aos penaltis que tu consideras que houve, só há uma forma de os debater contigo, que é colocar-se ao teu nivel, bebendo dois ou três pacotes de vinho de mesa de pacote.
És muita burro, não por falta, mas por fora de jogo já que intervém com outro jogador que estava em defesa da mesma jogada, logo intervém na jogada automaticamente é considerado fora de jogo esta nos livros não sigas BURRO
EliminarQuais livros? Se a bola nunca foi para essa zona como é que o jogador foi impedido de jogar a bola. E como é que ele queria ir disputar a bola se se atirou contra o Florentino. É só especialistas da especialidade. Ele quis cavar a falta.
Eliminar