Carlos Pereira assumiu, esta segunda-feira, em declarações prestadas à Antena 1, ter ficado desiludido com a temporada assinada por Paulinho, que somou 15 golos e oito assistências nos 38 jogos realizados ao serviço do Sporting.
Na opinião do antigo jogador e treinador dos leões, a direção liderada por Frederico Varandas terá de fazer "um forte investimento", no próximo mercado de transferências de verão, "ponta de lança que seja um goleador", visto que o internacional português não dá garantias.
"O Paulinho ficou muito aquém, face ao investimento e à sua resposta enquanto produtividade que deu, e o Sporting tem, claramente, de se reforçar nesse capítulo. Se sair o Ugarte, e tudo indica que vai sair, é uma baixa de peso, e também será preciso colmatar essa saída, que é muito importante", afirmou.
"Retiro o treinador de todas estas anomalias em termos de equipa e globais. Não incluo o treinador, foi sempre uma pessoa que incutiu nos jogadores um espírito de responsabilidade e de luta, que esteve sempre presente. Acho que deve ser fiel às suas ideias e aos seus conceitos, que já deram tantas alegrias ao clube. Acho que é de continuar com este processo", completou.
Dupla fora dos planos do Sporting. Tiago Tomás e Eduardo Quaresma não entram nos planos do Sporting para a próxima época e o clube vai procurar transferir ambos neste defeso. O primeiro ainda vai disputar com o Estugarda o playoff permanência/subida da Bundesliga, frente ao Hamburgo, mas o emblema alemão ao qual esteve emprestado no último ano e meio já fez saber que não irá exercer a opção de compra fixada em 15M€. Quanto ao central, teve uma cedência sem sucesso pelo Hoffenheim e este também já disse que não conta com o jogador.
Guerreiro deixou o Dortmund e já terá iniciado conversas com... o Bayern. O futuro de Raphael Guerreiro continua incerto, por anunciar, mas com um possível destino que pode surpreender uns e não ser surpresa para outros. O internacional português poderá estar a caminho do... Bayern Munique.
A informação é de Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports da Alemanha. Garante que Guerreiro está na lista do campeão, que abriu conversas com os agentes do jogador nas últimas semanas, quando ficou perceptível que a saída do Borussia Dortmund iria acontecer.
Agora confirmada pelo próprio essa saída, Guerreiro terá caminho aberto para o Bayern, mas dependente das mudanças na estrutura do clube. Oliver Kahn deixou a direção dos bávaros, faltando perceber se a nova direção desportiva do campeão germânico vai querer continuar a negociar a chegada do defesa.
Raphael Guerreiro não seria o primeiro jogador a trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern Munique. Nos últimos anos, Robert Lewandowski, Mario Gotze e Mats Hummels foram os casos mais célebres.
O avançado apontado ao Benfica. O jornal grego 'Sport24' adianta o interesse do Benfica em Vangelis Pavlidis, avançado do AZ Alkmaar e melhor marcador dos holandeses na presente temporada. Em 39 jogos oficiais, o internacional helénico, de 24 anos, apontou 22 golos e fez 12 assistências. Esteve em destaque na Liga Conferência, com 5 golos em 7 partidas.
O internacional helénico tem dado nas vistas a outras equipas do futebol europeu. De acordo com a mesma fonte, o clube holandês quer entre 16 e 18 milhões de euros pelo passe do avançado que acabou a formação nos alemães do Bochum e pertenceu aos quadros do Borussia Dortmund, sem nunca ter representado o clube de forma oficial.
O 'Sport24' garante que Roger Schmidt conhece bem o jogador, dos tempos em que orientou o PSV Eindhoven, mas que o Benfica não está sozinho na corrida. O AZ Alkmaar já terá rejeitado 10 milhões de euros da Salernitana, de Paulo Sousa.
Refira-se que no mesmo clube de Pavlidis figura outro alvo do Benfica para 2023/24: o lateral húngaro Milos Kerkez.
Sr carlos pereira, o treinador é que é o responsável principal
ResponderEliminar