Já lhe tinha dado provas de amor e agora volta à carga: Érick Gutiérrez não esquece Roger Schmidt. O médio, que termina contrato com o PSV no final da temporada, 'ofereceu-se' novamente ao Benfica e ao treinador alemão. "Que me leve, que me leve", atirou o mexicano, no podcast 'EuroMexas'.
No mesmo programa, o futebolista lembrou a importância que Schmidt teve na sua carreira e, nomeadamente, na sua continuidade na Holanda depois de vários clubes de outros países terem revelado interesse. "Tenho um respeito muito grande por ele. Disse-me que recusou essa oferta porque contava comigo", contou Gutiérrez, referindo-se a uma proposta que chegou ao PSV da parte do Cruz Azul, do México.
A 15 de abril do ano passado, quando o Schmidt não era tão-pouco treinador do Benfica, o mexicano, de 27 anos, já havia feito algo semelhante publicamente. "Claro que vou sentir faltar dele. Agora que decidiu ir embora será um duro golpe porque estamos a jogar bem e gostaria que ele continuasse para a próxima temporada. Espero que ele me leve para onde for. Diz-se nas redes sociais que irá para o Benfica. Até agora ninguém nos disse nada mas foi a informação que foi veiculada", disse em entrevista à 'BolaVip México'.
O Liverpool já terá aberto negociações com o Sporting tendo em vista a aquisição de Gonçalo Inácio, no mercado de transferências de verão, segundo informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo jornal francês Le Parisien. Os reds são apontados como sendo, neste momento, os principais favoritos a venceram a corrida pela contratação do internacional português, que se encontra 'blindado' por uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
A mesma publicação acrescenta que o Paris Saint-Germain também terá referenciado o nome do defesa-central de 21 anos (que tem contrato válido com o clube de Alvalade até junho de 2026), ainda que não tenha dado qualquer passo no sentido de o 'resgatar'.
Gonçalo Inácio, recorde-se, é um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim, na presente temporada, somando três golos e tantas outras assistências ao cabo das 48 partidas disputadas de leão ao peito.
"Em 2023/24 se calhar vou parar ao quinto ou ao sexto". Augusto Inácio está preocupado com o futuro do Sporting e teme que Rúben Amorim não tenha argumentos para se manter em Alvalade e formar um plantel que seja capaz de se bater com os adversários. "Tudo isto que o Rúben Amorim tem dito publicamente é mais um recado para dentro do que para fora porque o Rúben Amorim já ficou entalado a três dias do jogo com o FC Porto e ficou sem o Matheus Nunes", admitiu Inácio.
O antigo treinador, jogador e dirigente do clube de Alvalade refere que "se calhar, não é por acaso que o Pedro Gonçalves anda aí assim na feira internacional, o Ugarte ainda aí na feira internacional ao ponto de o empresário do Pedro Gonçalves, que não é Jorge Mendes, mas que já fez uma parceria com o Jorge Mendes, que o Jorge Mendes anda aí a oferecer o Pedro Gonçalves".
Inácio diz, por isso, que fica preocupado com aquilo que vê ser o contexto dos leões. "Atenção, eu não disse que havia interesse no Pedro Gonçalves. Anda a oferecer o Pedro Gonçalves que é completamente diferente e, a partir daí, o Sporting perde poder negocial", referiu o ex-técnico.
Em declarações no canal A Bola TV, Augusto Inácio sustentou que Rúben Amorim estará atento a todos estes desenvolvimentos e poderá não continuar no clube. "O Rúben Amorim lê jornais como nós, vê televisão como nós", enfatizou, não colocando de parte o cenário de o Sporting na próxima época não ficar, pelo menos, no quarto lugar, vaga que ocupa atualmente no campeonato.
"Em 2023/24 se calhar vou parar ao quinto ou ao sexto", admitiu Augusto Inácio, esperando que Rúben Amorim se mantenha em Alvalade na nova temporada.
"O Rúben Amorim não pode sair do Sporting mas tem de ser acompanhado com gente na estrutura", avisou Inácio, esperando que também entre dinheiro no clube para que o Sporting monte um plantel para atacar a nova época.
"Tem de entrar dinheiro no Sporting. Um investidor seja ele qual for. Vamos ver", disse Inácio, lembrando que em Braga já há investidor estrangeiro.
"O SC Braga já tem um investidor do Catar, atenção. O SC Braga já tem. Deixou de ter a maioria?", questionou Inácio, concluindo que o dinheiro acaba por ter impacto nos resultados desportivos.
"Não é o dinheiro que ganha campeonatos mas ajuda", finalizou o antigo treinador campeão pelo Sporting, que recentemente desempenhou funções na estrutura do futebol verde e branco.
Inácio, não diz nada de coerente. Não entrou dinheiro no braga, a parte foi vendida a outra parte. O amorim é que deve sair, ridículo o mais bem pago em portugal, fazer o que fez.
ResponderEliminar