O FC Porto não desiste de sonhar com a revalidação do título, mas no Estádio do Dragão existe a consciência de que a tarefa portista não se antevê fácil nesta última jornada, visto que o FC Porto terá de vencer para se sagrar campeão e, ao mesmo tempo, esperar que o Benfica perca ou empate. Mas nesse segundo cenário, de igualdade na Luz entre Benfica e Santa Clara, o FC Porto terá de eliminar uma desvantagem de 11 golos que tem para o Benfica.
Com ou sem o título a ser comemorado em tons de azul e branco, Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, destaca na Antena 1 a forma como a equipa de Sérgio Conceição tem vindo a reduzir distâncias nas últimas jornadas, passando de 10 pontos, no início de abril para dois nesta altura, em que só resta uma jornada para se jogar.
E, por isso, o gestor não tem grandes dúvidas de que, se o campeonato ainda tivesse mais jornadas, o FC Porto acabaria por apanhar o Benfica no topo da classificação.
"Isto mais umas semaninhas e o FC Porto ganhava o campeonato", vaticinou Nuno Encarnação, realçando que os azuis e brancos têm travado festejos antecipados do Benfica.
A este propósito, Nuno Encarnação considerou que a praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, tradicional palco dos festejos do título do Benfica "até já brilha" face aos preparativos das últimas semanas.
"Aquilo até brilha como uns sapatinhos de verniz", brincou Nuno Encarnação, não se detendo nos comentários em jeito irónico a respeito do espaço de festas na capital portuguesa.
"Coitadinho do Marquês. Até o leão já se deita, o leão da estátua já anda deitado, cansado. Eles nunca mais chegam, eles nunca mais chegam", brincou Nuno Encarnação.
Mesmo que admita que a tarefa do FC Porto é complicada, Nuno Encarnação realçou que até ao último suspiro tudo poderá acontecer. E, como tal, dá o exemplo da Liga alemã, onde o Bayern Munique, que tinha tudo encaminhado para ser campeão novamente, escorregou quando nada o fazia prever.
"Não há impossíveis. Vimos o Bayern Munique a perder em casa e provavelmente a perder o campeonato na Alemanha, vejam bem", exemplificou Nuno Encarnação, esperando que um episódio idêntico possa agora ocorrer em Portugal, onde o Benfica parte com ampla vantagem para a última jornada no sentido de se sagrar campeão nacional.
"FC Porto? Até mim não chegou nada". Matías Zaracho, médio do At. Mineiro que esteve nos planos do FC Porto no último verão, foi questionado pela imprensa brasileira sobre um hipotético reacendimento do interesse portista.
"Até mim não chegou nada. Não sei se ao meu agente... Mas ele não me consultou. E estou concentrado aqui", afirmou.
A pérola apontada ao Dragão. O FC Porto estará a seguir atentamente os desempenhos de Jhon Vélez (19 anos), um médio defensivo que se encontra a representar a Colômbia no Mundial sub-20, que está a decorrer na Argentina. O jogador pertence aos quadros do Junior Barranquilla. Segundo a imprensa colombiana, o Brighton, da Premier League, é outro dos emblemas interessados neste atleta.
Renato Veiga pode render 6 M€ ao Sporting. O Augsburgo está agradado com Renato Veiga e pensa em acionar a opção de compra prevista no empréstimo, de uma época, celebrado com o Sporting. A informação foi avançada pelo portal ‘Fussball Transfers’ e confirmada pelo jornal Record, que sabe, também, que o clube alemão ainda não comunicou esse desejo à SAD. Como noticiámos em primeira mão a 30 de janeiro, os leões receberam de imediato 500 mil euros e definiram dois momentos para ser acionada a referida opção: no verão, por 6 milhões de euros; ou no próximo inverno, por 6,5 M€. As exibições do jogador de 19 anos estão também no radar de clubes das principais ligas europeias.
Nuno Santos nas contas da Seleção. Quarenta e oito jogos, 3271 minutos, nove golos e oito assistências. Este é o cartão de visita de Nuno Santos, que esta temporada definiu como uma das suas metas chegar à Seleção Nacional. O ala sportinguista está a realizar uma época muito positiva e soma argumentos para vestir a camisola das Quinas. Ainda no último fim de semana, no dérbi contra o Benfica, sob o olhar atento de Roberto Martínez, voltou a exibir-se a grande nível, contribuindo com duas assistências para os golos do Sporting.
Canhoto, está rotinado a jogar com uma defesa a três, ligando-se no corredor com Gonçalo Inácio, um dos jogadores chamados pelo selecionador nacional recentemente. A concorrência, já se sabe, não dá descanso, ma sé o lateral do Sporting o jogador que melhor cartaz apresenta, entre os potenciais candidatos ao lugar. Nuno Mendes (Paris Saint-Germain), lesionado até ao final da temporada, participou em 32 jogos, apontou dois golos e fez sete assistências. Raphael Guerreiro (Borússia Dortmund), ainda em competição, outro dos habituais, fez 35 jogos, apontou cinco golo e serviu os companheiros em 13 ocasiões. Mário Rui (Nápoles), regressou recentemente de lesão, esteve no banco do campeão italiano no jogo frente ao Inter, no último fim de semana, e é deste lote o jogador com pior registo competitivo este ano. Participou em 27 jogos (2076 minutos), fez sete assistências e não marcou qualquer golo.
Nuno Mendes e Raphael Guerreiro são as principais referência no corredor, mas a boa forma de Nuno Santos e a rotina do lateral a jogar com uma defesa a três, como habitualmente Roberto Martínez dispõe as suas equipas, pode levar a que o camisola 11 surja na próxima convocatória. Recorde-se que na segunda-feira o selecionador nacional irá anunciar os eleitos para os jogos contra a Bósnia e Islândia, de apuramento para o Europeu. A primeira partida será no dia 17 de junho e a última a 20 do mesmo mês.
Do lote de potenciais candidatos, Mário Rui é o que apresenta o registo individual mais pobre. O lateral do Nápoles soma 27 partidas e não marcou qualquer golo.
com o colinho do frutanelas qualquer cepo diz o que lhe vem à cabeça
ResponderEliminararbitros e vares para os dois jogos serão indefectiveis adoradores do azul celestial
Árbitros para o Benfica-Santa Clara!
ResponderEliminarno var: pinto da costa e xico-jota
no campo: Conceixão Pepe e o Eng Gonxalves
Autor: GuachosVermelhos
"""Depois de sapos, especialistas da especialidade, notaveis do apito, peritos da intensidade, experts do pequeno toque pelas costas, catedráticos do empurrão certificado, génios do fora-de-jogo de assinatura e outros exímios devotos da batota, muito mal terminaria a semana sem o traque do galalau da cagalhota.
«Hugo Miguel tem um histórico de infelicidade nos jogos que envolvem o FC Porto e voltou a ser determinante, através dos seus maus juízos ou das suas omissões, na atribuição do título».
Assim peidou Francisco espanca Marques em direcção à MDCSDQT que, inspirando deliciada, cheirou e, de imediato, divulgou.
Como sei que nenhum dos que se dizem jornalistas lhe vai avivar a memória deixo aqui um pequeno vídeo, exemplar na forma como dá razão ao valente xico
De facto Hugo Miguel tem um longo historial de benefícios ao Benfica - a começar pelo escandaloso penalti que Aimar, com o Benfica destacado na frente do campeonato, sofreu em Coimbra, transformado pelo Huguinho numa falta atacante - que se tornou ainda mais evidente em Paços de Ferreira, na última jornada (2013) do campeonato, com essa grande penalidade (FORA DA GRANDE ÁREA) assinalada sobre James Rodriguez (QUE TROPEÇOU NO PRÓPRIO PÉ) que deu o título ao clube das putas!
Cagando de alto para o empate no alvalixo (ganhando ao Santa Clara o Benfica até podia perder por 11-0 facilitando a vida ao árbitro e os mergulhos do Taremi frente ao V. Guimarães), para haver paz na arbitragem - que nunca existirá sempre que o Benfica ousar ganhar o campeonato - na a última jornada da liga do lixo Fatelas Gomes bem podia escolher uma equipa (a da foto parece-me o pináculo da perfeição) de funcionários qualificados para o Benfica-Santa Clara e acabar definitivamente com esta puta bandalheira!
Só não o fará se, também ele, como CA, CD, CJ, federação e a liga, não quiser despir a camisola do Benfica. """
Nuno encarnação, até admira não alargarem a liga mais umas semanas, nesse caso, para vos fazer o jeito. Aliás, já a alargaram duas vezes para o porto não descer, durante o estado novo... E agora até alargaram a idade em que os árbitros podem estar no activo, que o Manuel oliveira, o Rui Costa e o Soares dias fazem falta. Olha, todos da afporto...
ResponderEliminarMais uma venda ridícula do sporting
ResponderEliminar