18 abril 2023

"Sonho de voltar ao Benfica já não é realista"; "Quando o Benfica estava a atropelar nunca se ouviu falar em arbitragens"; AC Milan e Real Madrid nas 'meias' da champions

Aos 33 anos e a cumprir a sétima época no Hapoel Beer Sheva, Miguel Vítor ainda vê o fim da carreira ao longe, mas já não vive com a ideia de voltar ao clube que o formou nem tão pouco a Portugal, pois criou raízes sólidas em Israel.
"A minha relação com o Benfica é ótima, é o clube que me deu tudo, onde me formei, um clube que me trata muito bem sempre que preciso de alguma coisa. Cheguei a fazer lá tratamento a uma lesão grave que tive há uns anos. Ainda agora estiveram lá as minhas filhas e a minha mulher e foram muito bem tratadas no estádio. Tenho um grande carinho e estarei sempre grato ao Benfica, mas sei que nesta altura já estou noutra fase da minha carreira e o Benfica também está noutro nível, já não é algo que me passe pela cabeça. Claro que era um sonho, mas pensar nisso já não é realista", disse o internacional...israelita.

"Quando o Benfica estava a atropelar nunca se ouviu falar em arbitragens". Várias figuras ligadas ao passado do Benfica já fizeram notar o seu descontentamento em relação às arbitragens. Numa altura em que o campeonato está ao rubro e a ser disputado de forma intensa, do lado encarnado há quem note que as declarações recentes de Sérgio Conceição e de Vítor Baía tiveram um objetivo claro.
Aliás, o presidente do Benfica, Rui Costa, já disse que as águias já fizeram uma participação disciplinar por entenderem que foi feita uma tentativa de condicionamento das arbitragens na última jornada da I Liga. "Nem vale a pena estarmos a falar do fim de semana, mas sabemos o que essa pressão originou. Não devíamos ser nós a fazer uma participação. Posso adiantar que já fizemos até", assegurou Rui Costa.
Em declarações aos jornalistas, o presidente encarnado expressou ainda o desejo de que "não seja esse barulho externo a condicionar este campeonato".
Para José Sousa, antigo jogador profissional de futebol, os clubes fazerem queixas contra as arbitragens é algo a que este já se habituou.
"Eu olho para o Benfica no momento exibicional menos agradável. Benfica, FC Porto e Sporting, todos se queixam de arbitragens, todos se queixam de arbitragens", comentou José Sousa, referindo que, porventura, há equipas com maiores razões de queixa.
"Se calhar, no fundo da tabela, as equipas que vão descer, essas equipas é que até têm motivos para se queixar de arbitragens", destacou José Sousa, em declarações na Sport TV, onde defendeu a ideia de que, até agora, ninguém ouvia os benfiquistas a questionar as arbitragens.
"Quando o Benfica estava bem a apertar e a pressionar e atropelar os seus adversários e a ganhar por três e por quatro nunca se ouviu falar em arbitragens", salientou José Sousa.

AC Milan e Real Madrid nas 'meias' da champions. No Estádio Diego Armando Maradona em Nápoles, foi Rafael Leão a fazer jus ao antigo astro argentino... com a camisola do AC Milan. Os Rossoneri contrariaram o favoritismo da equipa da casa na eliminatória, empataram a um golo em jogo da segunda mão e qualificaram-se para as meias-finais da Liga dos Campeões. Nos minutos finais, o Nápoles ainda empatou o jogo e sonhou com algo mais, mas a eliminatória ficou fechada em 2-1.
Já o Real Madrid garantiu um lugar nas meias-finais, ao vencer em Londres o Chelsea por 2-0, o mesmo resultado que conseguiu na 1.ª mão no Bernabéu. Os londrinos subiram alguns patamares a nível exibicional, mas voltaram a ser perdulários. E quando se falha contra o Real Madrid, a derrota é certa. Os golos foram marcados pelo brasileiro Rodrygo.

3 comentários:

  1. Quem é o Zé Sousa?
    Estes tipos do FDJ vão buscar qualquer brugesso que marre com o vermelho para justificar a roubalheira ao Benfica e tentar meter tudo no mesmo saco.
    Já são 40 anos disto, sabemos que sois apenas a voz do dono. O vosso reinado também vai acabar, jornalistas de sargeta. PQVP.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...