
Em entrevista ao 'Fotboll Direkt', conduzida pelo jornalista Ola Gustavsson, o dirigente assumiu conversas com o Benfica para levar a cabo uma parceria, tendo viajado para Portugal nos últimos tempos.
"É verdade que durante vários dias encontrámo-nos com representantes do Benfica e vimos vários jogos, tanto dos sub-23 como dos sub-19. [As conversas] podem tratar-se principalmente de uma troca entre de conhecimento entre as academias do Djurgarden e do Benfica", começou por explicar Andersson, de 54 anos.
Alexander Bah, Fredrick Aursnes, Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt são todos escandinavos e chegaram à Luz no último ano. Esse aproximar de ideias poderá ficar ainda mais patente com uma parceria com o atual 8º classificado do campeonato sueco, com quatro pontos em três jornadas disputadas.
"É claro que é uma enorme oportunidade. Este é um dos maiores clubes da Europa com 260 mil sócios. Um clube enorme. É claro que há muito a aprender e a podermos inspirar-nos. Eles estão agora interessados no mercado escandinavo e depois do nosso sucesso na Liga Conferência, é mais fácil conhecer clubes como este. Mostrámos, por assim dizer, o que somos", frisou o diretor-desportivo que está em funções desde 2020.
Depois de reunir com responsáveis do Benfica, Bosse Andersson explicou de que forma o Djurgarden poderá tirar proveito de um possível convénio com as águias. "Voltamos para casa com inspiração e influências e voltaremos a contactar o Benfica. Quero procurar formas de intercâmbio entre as nossas academias. Ainda não sabemos como o fazer, não é possível apenas copiar, mas a longo prazo podemos tornar o Djurgarden ainda melhor", garantiu o dirigente do clube eliminado pelo Lech Poznan nos oitavos de final da Liga Conferência e que já foi oito vezes campeão sueco na história.
Atenção Sporting! Negócio não vai avançar. O futuro de Tiago Tomás deverá passar por um regresso ao Sporting no final da presente temporada. O avançado português tem perdido fulgor no Estugarda, clube que não está inclinado em acionar a opção de compra de 15 milhões de euros para ficar com o jogador a título definitivo, conforme adiantam os alemães da Sky esta terça-feira.
A mesma publicação refere que a mesma o valor da cláusula é demasiado elevada e que o atual rendimento de Tiago Tomás não justifica tamanho investimento.
Refira-se que o avançado português chegou a Estugarda a meio da temporada anterior e na presente contabiliza cinco jogos em 21 jogos, sendo que apenas jogou 32 minutos desde a chegada de Sebastian Hoeneß ao comando técnico.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...