02 abril 2023

Schmidt torna-se no mais bem pago de sempre do Benfica; A nova prioridade do Benfica; Luz verde para contratar...Gonçalo Ramos; Zaidu é baixa hoje mas está apto para a Luz

Nove meses bastaram para Roger Schmidt convencer a SAD do Benfica a avançar para a renovação por mais duas épocas, até 2026, tornando-se no treinador mais caro da história dos encarnados e com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, o anterior contrato do técnico com as águias previa um salário próximo dos 3 M€ líquidos anuais, um pouco acima do que auferia no PSV Eindhoven.
Ora, com o Benfica a liderar o campeonato com 10 pontos de vantagem sobre o FC Porto quando faltam nove jornadas para o final e com a equipa a disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões – defronta os italianos do Inter nos próximos dias 11 e 19 –, é natural que Roger Schmidt esteja em alta e, por isso, tenha visto o salário subir neste novo contrato, tornando-se no treinador mais bem pago da história do Benfica.
O contrato anterior do alemão, de 56 anos, com o Benfica não continha uma cláusula, mas sim uma indemnização em caso de quebra antecipada do vínculo no valor de 7,5 M€, quantia que quadriplicou.
Agora que assinou o contrato mais longo da carreira – até agora o máximo que esteve à frente de uma equipa foi três anos –, Roger Schmidt fica blindado por uma cláusula alta, que tranquiliza os encarnados de um ataque de algum tubarão interessado em contratar o técnico, que tem causado boa impressão na Europa graças ao bom futebol praticado pelo Benfica nesta época.

A nova prioridade do Benfica. Com contrato válido até junho de 2024, Chiquinho está na lista de jogadores que os responsáveis do Benfica pretendem “amarrar” ao clube mais tempo. Nesse sentido, e segundo O Jogo, o médio de 27 anos vai ser abordado nos próximos dias no sentido de se sentar à mesa das negociações e acertar um novo vínculo, o que equivale a dizer que será prolongada a ligação entre as partes e também reconhecidos, em termos salariais, o desempenho e a importância que o jogador assumiu no onze esta temporada.
Blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, que até poderá ser aumentada, o camisola 22 dos encarnados arrancou a temporada como uma solução para ir ganhando minutos nas alas, mas a venda milionária de Enzo Fernández ao Chelsea e a ausência de um substituto recrutado no mercado de janeiro abriu um espaço no onze que o médio agarrou, ao ponto de até ter sido já elogiado por Roger Schmidt. Aliás, o técnico manteve Florentino na dupla de meio-campo e desviou Aursnes para a faixa esquerda, cimentando Chiquinho como substituto direto, pela posição e funções, do argentino que rumou à Premier League.
Depois de contratado à Académica e cedido ao Moreirense, Chiquinho foi recuperado pelas águias em 2019, mediante o pagamento de 4,5 milhões de euros aos minhotos. Na última época foi cedido a Braga e aos turcos do Giresunspor, voltando na época em curso à Luz, onde convenceu Schmidt da sua utilidade. Até agora, soma 33 jogos, marcou um golo e fez três assistências. De referir que a contratação de um médio está nos planos da SAD e o turco Kokçu, do Feyenoord, é um dos alvos.

Luz verde para contratar...Gonçalo Ramos. Gonçalo Ramos continua a ser um dos nomes mais apetecíveis no que toca ao mercado de verão e o destaque que tem tido na Liga dos Campeões mantém o foco no avançado. A imprensa inglesa diz que o treinador do Manchester United, Ten Hag, já deu o seu aval para a contratação do portu- guês por 100 milhões de euros e que agora tudo dependerá dos novos donos do clube.

Zaidu é baixa hoje mas está apto para a Luz. Zaidu é mais uma carta fora do baralho de Sérgio Conceição para o jogo desta noite. Uma lesão muscular contraída ao serviço da seleção nigeriana impede o lateral-esquerdo, de 25 anos, de dar o seu contributo à equipa frente ao Portimonense, levando a que Wendell se mantenha no onze. Ainda assim, de acordo com as informações recolhidas pelo Record, não estará em causa a presença de Zaidu no clássico da Luz, na próxima sexta-feira, ele que foi o herói da vitória na época passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...