A contratação de Pedro Gonçalves por parte do Tottenham voltou à agenda dos media britânicos, com o site 90m, suportado por fontes do emblema londrino, a garantir que, apesar do momento conturbado que o clube vive — o treinador Antonio Conte foi despedido... —, a próxima temporada está já em preparação e que o nome de Pedro Gonçalves consta numa curta lista de potenciais reforços.
Entretanto, fontes próximas do processo garantiram ao jornal A Bola que o número 28 dos leões será, de facto, um alvo dos spurs, e que o assunto já terá sido abordado aquando da transferência de Pedro Porro — as exibições de Pedro Gonçalves diante do Arsenal, sobretudo em Londres, partida na qual assinou um golo do outro mundo —, terão acelerado a intenção de o clube contratar o internacional português, que é seguido também por Brighton e Atlético Madrid. Refira-se que Pedro Gonçalves, 24 anos, tem contrato com os leões até 2026 e uma cláusula de rescisão de €80 M.
Médio abre a porta de regresso ao Dragão. Ao serviço do Atlético de Madrid, Herrera não deu o salto perspetivado, nem ficou perto dos 245 jogos e 35 golos com que encantou a maioria dos adeptos azuis e brancos. Foram “apenas” 68 jogos em duas épocas, um papel muito intermitente, oscilando entre o onze e o banco. Por isso, respondeu positivamente a um aceno dos Estados Unidos, partindo para o Texas como figura de proa do Houston Dynamo. Algumas vezes badalado para regressar à Invicta, Herrera não finta esse desejo. “A minha ideia é terminar o contrato nos Estados Unidos, fazer um grande trabalho, ajudar a equipa a ser protagonista na MLS, conseguir algum título e uma entrada nos play-off que escapa há algum tempo”, referiu, apressando-se a contextualizar: “Claro que um regresso ao FC Porto será procurado e ponderado por mim. Vou querer sempre regressar ao FC Porto, será sempre um prazer vestir essa camisola. É verdade que podemos considerar, agora, que está mais longe, mas não perco a esperança de um dia voltar ao FC Porto. É o sonho de qualquer jogador que passa por esse clube voltar, é sempre um objetivo, porque marca-te muito como jogador e ser humano. Não foi exceção comigo, jogar no FC Porto foi um grande prazer”, sublinhou, consciente de que não basta querer para o regresso se efetivar. “A verdade é que é preciso ver quem está no clube e quem não está. Se contam contigo e se querem tomar-te em conta... Repito, seria sempre um prazer, encantar-me-ia voltar e ser parte desse incrível clube. Passei aí os melhores momentos da carreira. Tenho dupla nacionalidade e não escondo o sonho de voltar”, insiste Herrera, esperançoso em voltar a ver sangue mexicano nos dragões. “Jovens mexicanos a jogar bem há bastantes, serão certamente observados pelo FC Porto e outros clubes. Espero que possam encontrar novo talento asteca para ajudar a equipa a manter-se como um dos grandes da Europa.”
O futuro desportivo de Gonçalo Guedes pode continuar a passar pelo Benfica. É esta a intenção dos responsáveis da Luz e também o dianteiro encara esse cenário como positivo para a sua carreira e, segundo o jornal O Jogo, o próprio Wolverhampton, clube que cedeu o jogador por empréstimo às águias em janeiro, não fecha a porta à renovação do empréstimo.
Os dirigentes do clube britânico ainda dão prioridade a uma transferência definitiva do jogador de 26 anos, que implicou um investimento de 32 milhões de euros, pagos no último verão ao Valência, mas que deixou de entrar nas contas do treinador Julen Lopetegui. Vender seria, então, a solução ideal para os Wolves, mas há outro cenário e que até abriu as portas do Benfica para o regresso de Gonçalo Guedes ao clube onde se formou.
O empréstimo do internacional português ao Benfica visava a sua revalorização e funcionava, na teoria, como uma espécie de trampolim para uma futura venda choruda. Do lado das águias, a vinda do camisola 15 permitia colmatar uma lacuna identificada no ataque, dado que as qualidades do dianteiro permitiam-lhe atuar como opção a Gonçalo Ramos, mas também, e sobretudo, a Rafa, embora com a capacidade de encostar ainda à faixa esquerda. Foi esta a base do regresso que obrigou o Benfica a um gasto em torno de 2,3 milhões de euros nos salários da segunda metade da época, sendo este um obstáculo a superar nas negociações com vista à permanência de Guedes na Luz.
A lesão que o jogador sofreu em março e que obrigou a uma intervenção cirúrgica atrasou os planos de valorização, mas aumentou a probabilidade de as partes acertarem um novo empréstimo, que será conversado no final da época, sempre dependente do surgimento da referida proposta choruda desejada pelos Wolves.
Neres difícil de dominar. Em campo, tem mostrado condições para ser titular. Os números, quatro golos e quatro assistências em 2023, estão do lado dele e as exibições também, pois tem deixado boa impressão quando está em campo. A sensação de que estará a jogar menos tempo do que deveria não é exclusiva de David Neres, extremo brasileiro do Benfica. Também os adeptos questionam o facto de o brasileiro ter mexido com o Ben-fica no clássico e não ter sido titular anteontem ou, no limite, entrado mais cedo.
O brasileiro, recorde-se, entrou ao minuto 64, para o lugar de Florentino, numa altura em que o Benfica já perdia e estava à deriva, e rapidamente assumiu protagonismo. Mesmo perante a muralha italiana, conseguiu deixar duas vezes Grimaldo em boa posição na área do Inter e isolar Gonçalo Ramos nos instantes finais. O brasileiro de 26 anos está em boa forma física, contrastando com vários companheiros, que não disfarçaram dificuldades de ordem física após a última pausa. Aursnes e Rafa são exemplos evidentes.
Não satisfeito com o estatuto de suplente, Neres decidiu, pois, abandonar o relvado logo após o apito final do jogo com o Inter, ao contrário dos colegas, que se encaminharam para o centro do campo para agradecer ao público, como esta definido pelo clube.
O extremo não apenas ignorou um dever como ainda ignorou Luisão, diretor técnico e de performance, que tentou impedi-lo de sair diretamente para o balneário.
Em causa está, pois, uma atitude errada do jogador, que não deve, ainda assim, gerar castigo, somente uma repreensão ou, no limite, dependendo da reação do brasileiro, uma multa. Será, segundo o jornal A Bola, obrigado a pedir desculpas. Dessa forma, a situação poderá ser tratada como incidente isolado, não trazendo qualquer tipo de consequência desportiva.
Até porque Neres quer acima de tudo jogar e a reação tem muito a ver com o facto de estar a jogar muito menos do que desejaria. E até porque o Benfica precisa do criativo brasileiro em Chaves. Para a final de Chaves. Florentino está castigado, Aursnes deve recuar para o meio-campo e a vaga na linha...
No próximo jogo contra o Chaves, lá estará o Pinheirote para os salvar do escalavro da perda de pontos, no caso de não haver eficácia por parte dos jogadores do SLBatota.
ResponderEliminarAgora que perderam muita da arrogância que têm evidenciado, o buraco do CU está-se-lhes a apertar e farão tudo para o tapar, mesmo que para tal tenham de meter um batoque!
De repente vieram-lhe à memória o tal golo do Kevin nos últimos segundos num jogo final!...
Para ti o slb estaria bem se fosse apintado todos os jogos pelo dragão Soares dias
EliminarMas nesta jornada o teu clube da fruta vai ter dois portistas
Como todos sabem os campeonatos dos diversos países têm número de jornadas diferentes. Antigamente o campeonato Portugues tinha menos de 30 jornadas
ResponderEliminarJá o inglês tem quase quarenta jornadas
Tudo isto para dizer que é mais fácil a um avançado inglês marcar mais golos do que um avançado Portugues ou suíço por exemplo
Daí que para haver igualdade de análise comparativa se deve olhar para as médias de golos por jogo e nunca para o total de jogos pois quem disputa mais jogos tem mais chances de marcar
Vamos então publicar os maiores marcadores mundiais de golos por jogo
BICAN—-1,5
EUSEBIO—-1,0
PUSKAS—-0,98
MULLER—-0,94
PELE—-0,91
MESSI—-0,78
ROMARIO—-0,77
RONALDO—-0,72
É sempre bom um pouco ou bastante humildade, mas..................
Eliminar