Associado esta semana a um interesse do Al-Hilal pela imprensa iraniana, Mehdi Taremi tem lugar cativo nos planos de Sérgio Conceição para a próxima época no Dragão. Mesmo que esteja em vias de entrar no último ano de contrato com o FC Porto, o avançado é peça fundamental para o treinador, que não põe a hipótese de o perder em 2023/24, a menos que os árabes coloquem em cima da mesa uma proposta de valores mirabolantes para o clube da Invicta, algo difícil de perspetivar num jogador de 30 anos.
Os números das últimas temporadas provam a importância do atacante na estratégia de Conceição: são 72 golos e 38 assistências em 138 jogos realizados por Taremi, que tem condições para melhorar os registos da presente temporada (23 golos e 10 assistências) nas nove partidas que ainda poderá efetuar até junho. Se for à final da Taça de Portugal, o FC Porto irá realizar mais 10 jogos, mas o avançado vai falhar o de depois de amanhã com o Santa Clara, por acumulação de cartões amarelos na Liga.
Ao que o JN apurou, o iraniano teve ofertas tentadoras de clubes europeus no recente mercado de inverno, depois de ter feito um bom Mundial ao serviço da seleção persa, mas, também aí, o técnico dos dragões fechou-lhe a porta de saída.
Com o processo de renovação sem sinais de poder avançar a breve prazo, o facto de a próxima época ser a última do atual contrato de Taremi com o FC Porto seria um indicador forte para uma transferência no verão, mas os anos anteriores mostraram que esse não é fator primordial para Sérgio Conceição. De Herrera a Brahimi, passando por Marcano, Marega e Corona, ou até nas situações atuais de Uribe, Pepe ou Manafá, o técnico portista deu sempre total prioridade ao rendimento desportivo.
"O Sporting ganha de 19 em 19 anos, não é assim bem um crónico candidato". O campeonato nacional ainda não está decidido, com o Benfica a ter sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, mais nove sobre o SC Braga, que segue no terceiro lugar, e mais 14 do que o Sporting, que está no quarto posto da classificação. As contas do título estão em luta intensa entre várias equipas. Mas Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, diz que anualmente se coloca o Sporting no lote de "crónico candidato" mas não percebe a razão.
"Três, dois crónicos candidatos ao título porque o Sporting ganha de 19 em 19 anos e não é assim bem, bem um crónico candidato, crónico ganhador de títulos em Portugal", afirmou o antigo internacional português, realçando que apenas se está a limitar a destacar um "facto" ao longo das últimas décadas.
"É um facto. Disse alguma mentira?", questionou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV, onde abordou a permanência de Ricardo Horta que, depois de ser cobiçado pelo Benfica no começo da temporada, renovou há poucos dias o seu vínculo com o clube minhoto liderado por António Salvador e vai manter-se na Pedreira.
Assim, com Ricardo Horta, Diamantino Miranda acredita que o SC Braga estará mais próximo de sonhar com a luta pelo título nos próximos tempos, admitindo que os guerreiros do Minho podem ser um rival a ter em conta na disputa do campeonato.
"Com o Ricardo Horta a permanecer no SC Braga fica mais perto de pensar em lutar pelo título", salientou ainda o antigo jogador de futebol, que foi capitão do Benfica.
Além disso, Diamantino Miranda sustentou que é provável que o SC Braga se aproxime mais nos próximos tempos de Benfica e FC Porto no que à luta pelos títulos diz respeito. "O SC Braga cada vez está mais perto do Benfica e do FC Porto", concluiu.
Este lampiurso Diamantino sempre asqueroso!
ResponderEliminarFaz por esquecer que ao Sporting, o seu clubeco roubou pelo menos 2 campeonatos (2005/06 e 2025/16) por causa das vigarices do seu querido toupeiral SLBatota, com e-toupeira, vouchers, eme-ails e o soborno de arbitros e jogadores adversários. Tudo isto se passou neste século!
E como não lhe bastasse os campeonatos que roubou, o seu clubeco toupeiral ainda fabricou juntamente com o MERDAIL em 2006, mais 3 que nunca ganhou e dos quais nem sequer é capaz de apresentar as respectivas Taças!
Foi sempre um nojo como treinador e como homem, a tal ponto que foi proibido de entrar em Moçambique por se ter comportado como um RASCA!
Se tivesse um pouco de vergonha, nunca aparecia na TV a botar faladura, mas como é um desgraçadito, pedincha nos canais da TV para sobreviver.
É mais um MISERÁVEL que passa o tempo a ler a cartilha que lhe envia o Janela...
é com cada maluco que aparece por aqui...
EliminarNum País normal. o Porto e benfica já estavam na regional e muitos dos seus dirigentes na cadeia. Depois íamos contar os campeonatos ganhos, durante estes últimos 40 anos por estes clubes e os que, ao Sporting, foram ROUBADOS ( então o de 2015/2016, é de bradar aos céus ) As provas estão aí. Não é maluquice nenhuma. E o Diamantino, como esteve lá dentro, sabe muito bem, como se fizeram " estas coisas " Ou será que os padres, os Guímaros dos quinhentinhos, os Calheiros, Mário Leal, Garridos, o árbitro da " mão do Rony, etc, etc, foi só ficção?
EliminarMigang
EliminarNum país normal, o Sporting já teria fechado as portas por insolvência.
Mas o clube de Alvalixo, antes de fechar por insolvência, teria que ter descido de divisão por corrupcão desportiva, mais que uma vez. Por pagar a árbitros dito pela voz do seu presidente Jorge Gonçalves, por depositar dinheiro na conta de árbitros para os chantagear pela mão dum seu vice-presidente e pelo escandaloso cashball que envolvia corrupção em diversas modalidades, incluindo o futebol.
ResponderEliminarE isto é apenas o que é do conhecimento e factual, ou seja, apenas a ponta do icebergue.
Estes viscondes de fundilhos rotos, são mais cínicos e ladrões do que os corruptos do norte. Quem os não conhecer que os compre!
Os cabeçudos lampiões voltam, à pala do vesgo Diamontinho de merda. Ide levar na peida, lampiões! O lukaku já vos empala novamente para a semana!
ResponderEliminar