14 abril 2023

Italianos pedem cuidado com Sporting e franceses sublinham que o melhor não ganhou em Turim; O médio apontado ao Dragão; Benfica perto de conseguir fechar complicada renovação; Mais dois clubes apontam a Grimaldo

Cher Ndour, médio centro internacional sub-20 por Itália, de 18 anos, termina contrato no próximo verão e há muito que a SAD dos encarnados está a negociar a renovação e, nesta altura, o acordo está muito perto de ser alcançado e o destino de Ndour deve ser mesmo continuar de águia ao peito, garante o jornal A Bola.
A aposta do Benfica no jogador será de grande confiança e em cima da mesa estará um novo contrato com a duração de cinco anos e uma cláusula de rescisão que ainda não foi fixada, mas que será no mínimo de €80 milhões. A extensão do vínculo, e com uma cláusula alta, naturalmente que encontrará correspondência num aumento de salário substancial para o jogador.
Cher Ndour tem vários outros pretendentes, emblemas poderosos que olham com particular interesse para a possibilidade de poderem contratar o jogador a custo zero. PSG é um dos clubes que se posicionaram, mas também Juventus e Milan terão sondado pelo médio. Ndour, porém, sempre deu preferência à continuidade no Benfica, no sentido de privilegiar um projeto no qual já está e quer dar continuidade.

Mais dois clubes apontam a Grimaldo. O jornal italiano Tuttosport apontou os franceses do Nice e os alemães do Leverkusen como estando na corrida pela contratação de Grimaldo a custo zero. O Nice é o atual nono classificado da Ligue 1 e o Leverkusen é sexto na Bundesliga.

O médio apontado ao Dragão. De acordo com a Imprensa do Gana, o FC Porto é um dos três clubes que terão manifestado interesse em Salifu Ibrahim, médio ofensivo de 22 anos que atua no Hearts of Oak, quarto classificado do campeonato local.
Mónaco e PSV Eindhoven são os outros clubes apontados ao jogador que está avaliado em 150 mil euros pelo “Transfermarkt”.

Revista da imprensa internacional ao jogo de Turim entre a Juventus e o Sporting: 

“O jogo foi palpitante e Gatti e Perin foram os heróis. O golo do defesa deu a vitória, mas os portugueses foram perigosos até ao fim. Valeu o substituto de Szczesny a bloquear o caminho” - Tuttosport

“Um velho ditado do futebol diz que os portugueses jogam bem, mas não marcam, e que os italianos sabem ser cínicos. Foi um retrato perfeito da tradição. Mas é preciso cuidado com o Sporting...” - La Gazzetta Dello Sport

“A Juve sofreu, assustou-se e venceu. Os bianconeri bateram o Sporting pela margem mínima, mas os portugueses fizeram os anfitriões sofrer. E a saúde de Szczesny ainda assustou” - AS

“Entre duas equipas que caíram da Champions, não ganhou necessariamente a melhor. O Sporting, que eliminou o Arsenal, foi mais entusiasmante e a segunda mão promete ser quente” - L'Équipe

“Um golo tardio do defesa Federico Gatti deu a vanta- gem à Juventus contra um Sporting que impressionou em Turim. Uma batalha fascinante, que quase tinha um final dramático” - UEFA.com

9 comentários:

  1. Como todos sabem os campeonatos dos diversos países têm número de jornadas diferentes. Antigamente o campeonato Portugues tinha menos de 30 jornadas
    Já o inglês tem quase quarenta jornadas

    Tudo isto para dizer que é mais fácil a um avançado inglês marcar mais golos do que um avançado Portugues ou suíço por exemplo

    Daí que para haver igualdade de análise comparativa se deve olhar para as médias de golos por jogo e nunca para o total de jogos pois quem disputa mais jogos tem mais chances de marcar

    Vamos então publicar os maiores marcadores mundiais de golos por jogo

    BICAN—-1,5
    EUSEBIO—-1,0
    PUSKAS—-0,98
    MULLER—-0,94
    PELE—-0,91
    MESSI—-0,78
    ROMARIO—-0,77
    RONALDO—-0,72

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os maiores marcadores são os que marcam mais.
      Os maiores marcadores relativos são os que resultarem da imensidão de premissas possíveis que se decidir propor. Publicaste, portanto, uma lista cuja única curiosidade é ter o inzébio em segundo lugar (o primeiro dos últimos) e o Maior Jogador Português de Todos os Tempos em oitavo. É particularmente curioso pois o Maior Jogador Português de Todos os Tempos costuma, nisto de listas e tabelas, ficar em primeiro.

      Eliminar
    2. Falta na lista o meu nome. Joguei um jogo e marquei 4. Isto é, marquei 4 por jogo.

      Eliminar
    3. A típica desonestidade intelectual da lampionagem. Fernando Peyroteo, 540 golos em 332 jogos oficias: 1,62 golos/jogo. Melhor marcador da história. Muito lampião ele enrabou...

      Eliminar
  2. Bem, assim entao tens que definir um mínimo de anos e jogos cumpridos pelo jogador, bem como a categoria das partidas jogadas.

    ResponderEliminar
  3. Portanto... as defesas actuais têm a mesma caopacidade tactica das dos anos 60 e as equipas pequenas dessa altura ? tinham os mesmo recursos tecnicos e tácticos? ? ou essa tão "inteligente" analise é mas é uma grande tanga?

    ResponderEliminar
  4. O que interessa é que o Sporting foi derrotado e eu ganhei no Placard

    ResponderEliminar
  5. O clube dos sapos já devia ter fechado portas por insolvência, mas antes disso,
    teria que ter descido de divisão por corrupcão desportiva, mais que uma vez. Por pagar a árbitros dito pela voz do seu presidente Jorge Gonçalves, por depositar dinheiro na conta de árbitros para os chantagear, pela mão dum seu vice-presidente e pelo escandaloso cashball que envolvia corrupção em diversas modalidades, incluindo o futebol.
    E isto é apenas o que é do conhecimento público e factual, ou seja, apenas a ponta do icebergue.
    Estes viscondes de fundilhos rotos, são mais cínicos e ladrões do que os corruptos do norte. Quem os não conhecer que os compre!

    ResponderEliminar
  6. Lampião cabeçudo, o Lukaku está preparado para te enfiar mais sete palmos pela peida acima! Uiva de prazer, meu cabrão!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...