As miniférias que Roger Schmidt concedeu aos jogadores do Benfica, no interregno das provas de clubes para compromissos das seleções, são questionadas internamente. Ao que o jornal Record apurou, alguns dirigentes procuram perceber se esse descanso pesou no abrandamento das águias.
Além das derrotas consecutivas com FC Porto e Inter de Milão, os responsáveis do Benfica detetaram uma equipa menos intensa na visita ao Rio Ave, não obstante o triunfo, pela margem mínima, que antecedeu o clássico e a primeira mão dos quartos-de-final da Champions.
Depois da goleada diante do V. Guimarães, por 5-1, Roger Schmitd premiou os jogadores, concedendo uma semana de descanso, antes do ciclo infernal, algo que já tinha feito duas vezes esta temporada. Mas nem todos tiveram direito a isso. Houve 12 jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções e destes nem todos tiveram muitos minutos. Ou seja, houve um desequilíbrio entre os que gozaram as tais miniférias – os destinos foram variados, como documentaram nas redes sociais –, os mais utilizados nos compromissos internacionais e os que se limitaram a deslocações e treinos. De qualquer, os futebolistas levaram trabalho de casa, dando nota dos treinos que realizaram.
Ao contrário do que aconteceu depois dos primeiros períodos de descanso (empate em Gumarães e derrota em Braga), o líder do campeonato reentrou a ganhar, em Vila do Conde. Mas logo a seguir viu reduzir a vantagem para o FC Porto e ficou mais longe das meias-finais da Liga dos Campeões.
Ser suplente na Holanda irritou Neres e quase o levou para a China. David Neres saiu do Ajax em 2022 para o Shakhtar, mas esteve perto de fazê-lo bem antes, em janeiro de 2019, numa altura em que estava insatisfeito em Amesterdão, segundo o ‘De Telegraaf’. Nessa altura, o brasileiro tinha uma oferta dos chineses do Guangzhou Evergrande e ponderou mesmo deixar a Holanda, de acordo com esse jornal holandês.
Apesar de ter sido sempre um jogador importante para Erik ten Hag em 2018/19, o extremo viveu um pequeno período na condição de suplente. Em dezembro, fez duas assistências depois de saltar do banco na goleada frente ao De Graafschap, por 8-0, e foi titular num jogo da Taça, frente ao Roda, mas voltaria ao banco e nem sequer foi utilizado na ronda seguinte do campeonato frente ao Utrecht.
Após uma paragem competitiva e já depois das primeiras notícias de insatisfação, Neres foi suplente utilizado em mais quatro jornadas seguidas. Na última delas, frente ao Venlo, marcou, fez duas assistências e partiu para uma época de sonho como titular absoluto e em que se tornou peça vital na caminhada do Ajax até às meias-finais da Liga dos Campeões.
Quando rumou ao Shakhtar, de resto, Neres vivia na condição de suplente após ter atravessado problemas físicos.
Lateral de saída da Luz e com pretendente. A imprensa sérvia noticiou que o Estrela Vermelha está interessado em Miahilo Ristic, cuja saída da Luz no próximo verão dá como quase certa tendo em conta a pouca utilização do lateral de 27 anos.
O negócio que o Benfica está atento. O jornal turco Fanatik colocou vários clubes na pista do médio Gedson Fernandes, do Galatasaray, sobre o qual o Benfica tem o direito a receber metade do valor de futura transferência. A Roma de José Mourinho e o Fulham de Marco Silva serão dois dos pretendentes, além de Lazio, Crystal Palace e Aston Villa.
A Bernardete do record anda muito preocupada com as férias no Benfica. Ele que se preocupe lá com a sua equipa de sapos, que jogou como nunca e perdeu como sempre.
ResponderEliminarFalta aí o Peyroteo,amigo.
ResponderEliminarMuito mais jogador que o Eusébio e o CR7.
E além do mai,é melhor verificar melhor esses números do Eusébio.
ResponderEliminarIsso é o pedro guerra, deve ter mamado na terceira perna do eusebio e ficou assim
ResponderEliminarO lampião está completamente demente de prazer, depois da enrabadela monumental que o Lukaku lhe deu!
ResponderEliminarPalhaço lampião, Fernando Peyroteo - 540 golos em 332 jogos, 1,62/jogo.
ResponderEliminarE ainda cometeu a proeza de convocar pela primeira vez o Inzébrio para a seleção, para perdermos 4-2 com essa potência, o Luxemburgo... ganda Inzébrio, especialista em pielas e em bater na mulher, o típico lampiurso!