14 abril 2023

Férias de jogadores do Benfica questionadas; Ser suplente na Holanda (também) irritou Neres e quase o levou para a China; Lateral de saída da Luz e com pretendente; O negócio que o Benfica está atento

As miniférias que Roger Schmidt concedeu aos jogadores do Benfica, no interregno das provas de clubes para compromissos das seleções, são questionadas internamente. Ao que o jornal Record apurou, alguns dirigentes procuram perceber se esse descanso pesou no abrandamento das águias.
Além das derrotas consecutivas com FC Porto e Inter de Milão, os responsáveis do Benfica detetaram uma equipa menos intensa na visita ao Rio Ave, não obstante o triunfo, pela margem mínima, que antecedeu o clássico e a primeira mão dos quartos-de-final da Champions.
Depois da goleada diante do V. Guimarães, por 5-1, Roger Schmitd premiou os jogadores, concedendo uma semana de descanso, antes do ciclo infernal, algo que já tinha feito duas vezes esta temporada. Mas nem todos tiveram direito a isso. Houve 12 jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções e destes nem todos tiveram muitos minutos. Ou seja, houve um desequilíbrio entre os que gozaram as tais miniférias – os destinos foram variados, como documentaram nas redes sociais –, os mais utilizados nos compromissos internacionais e os que se limitaram a deslocações e treinos. De qualquer, os futebolistas levaram trabalho de casa, dando nota dos treinos que realizaram.
Ao contrário do que aconteceu depois dos primeiros períodos de descanso (empate em Gumarães e derrota em Braga), o líder do campeonato reentrou a ganhar, em Vila do Conde. Mas logo a seguir viu reduzir a vantagem para o FC Porto e ficou mais longe das meias-finais da Liga dos Campeões.

Ser suplente na Holanda irritou Neres e quase o levou para a China. David Neres saiu do Ajax em 2022 para o Shakhtar, mas esteve perto de fazê-lo bem antes, em janeiro de 2019, numa altura em que estava insatisfeito em Amesterdão, segundo o ‘De Telegraaf’. Nessa altura, o brasileiro tinha uma oferta dos chineses do Guangzhou Evergrande e ponderou mesmo deixar a Holanda, de acordo com esse jornal holandês.
Apesar de ter sido sempre um jogador importante para Erik ten Hag em 2018/19, o extremo viveu um pequeno período na condição de suplente. Em dezembro, fez duas assistências depois de saltar do banco na goleada frente ao De Graafschap, por 8-0, e foi titular num jogo da Taça, frente ao Roda, mas voltaria ao banco e nem sequer foi utilizado na ronda seguinte do campeonato frente ao Utrecht.
Após uma paragem competitiva e já depois das primeiras notícias de insatisfação, Neres foi suplente utilizado em mais quatro jornadas seguidas. Na última delas, frente ao Venlo, marcou, fez duas assistências e partiu para uma época de sonho como titular absoluto e em que se tornou peça vital na caminhada do Ajax até às meias-finais da Liga dos Campeões.
Quando rumou ao Shakhtar, de resto, Neres vivia na condição de suplente após ter atravessado problemas físicos.

Lateral de saída da Luz e com pretendente. A imprensa sérvia noticiou que o Estrela Vermelha está interessado em Miahilo Ristic, cuja saída da Luz no próximo verão dá como quase certa tendo em conta a pouca utilização do lateral de 27 anos.

O negócio que o Benfica está atento. O jornal turco Fanatik colocou vários clubes na pista do médio Gedson Fernandes, do Galatasaray, sobre o qual o Benfica tem o direito a receber metade do valor de futura transferência. A Roma de José Mourinho e o Fulham de Marco Silva serão dois dos pretendentes, além de Lazio, Crystal Palace e Aston Villa.

6 comentários:

  1. A Bernardete do record anda muito preocupada com as férias no Benfica. Ele que se preocupe lá com a sua equipa de sapos, que jogou como nunca e perdeu como sempre.

    ResponderEliminar
  2. Falta aí o Peyroteo,amigo.
    Muito mais jogador que o Eusébio e o CR7.

    ResponderEliminar
  3. E além do mai,é melhor verificar melhor esses números do Eusébio.

    ResponderEliminar
  4. Isso é o pedro guerra, deve ter mamado na terceira perna do eusebio e ficou assim

    ResponderEliminar
  5. O lampião está completamente demente de prazer, depois da enrabadela monumental que o Lukaku lhe deu!

    ResponderEliminar
  6. Palhaço lampião, Fernando Peyroteo - 540 golos em 332 jogos, 1,62/jogo.
    E ainda cometeu a proeza de convocar pela primeira vez o Inzébrio para a seleção, para perdermos 4-2 com essa potência, o Luxemburgo... ganda Inzébrio, especialista em pielas e em bater na mulher, o típico lampiurso!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...