Daichi Kamada poderá, um ano depois, ser reforço do Benfica. Quem o garante é o reputado jornal 'Bild', adiantando que as águias estão na pole position para assegurarem os serviços do avançado que vai sair do Eintracht Frankfurt em junho, altura em que acaba o contrato.
Para o diário alemão, o clube da Luz é o destino agora mais provável para o internacional japonês, encerrando um namoro, que dura desde o verão de 2022, em casamento. Em agosto último, o camisola 15 do Eintracht disse mesmo o 'sim' às águias mas os germânicos conseguiram convencê-lo a ficar mais uma temporada no clube.
Já em 2023, a imprensa alemã dava conta que Kamada tinha praticamente tudo fechado com o Borussia Dortmund para ali jogar a partir de 2023/24. Contudo, o 'Bild' garante que o dianteiro, que pode fazer qualquer posição do ataque, rejeitou uma proposta de seis milhões de euros por ano e passou a dar preferência ao atuar fora da Bundesliga. O Atlético Madrid e emblemas ingleses também mostraram interesse no futebolista que chegou à Bundesliga em 2017, proveniente do Sagan Tosu, do Japão.
Em janeiro, o 'Correio da Manhã' deu conta de reuniões entre Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, e o agente do futebolista, de 26 anos, que esteve no último Mundial, no Qatar.
Em 2022/23, com a camisola do Eintracht, Kamada soma 13 golos e cinco assistências em 40 partidas oficiais.
Alvo do Benfica na lista dos mais promissores à frente de Endrick. O canhoto Milos Kerkez, lateral que as águias estão a avaliar para reforçar o plantel em 2023/24, é considerado um dos jogadores mais promissores do mundo, segundo um estudo do CIES, observatório internacional de futebol, numa análise a jogadores sub-20.
Kerkez está no top-10 da lista e à frente de jogadores como Endrick, que já assinou pelo Real Madrid.
Recorde-se que há vários portugueses nos mais promissores, com destaque para António Silva, em quarto.
Eis o top-10:
1. Pablo Gavi (Barcelona)
2. Jude Bellingham (Borussia Dortmund)
3. Marcos Leonardo (Santos)
4. António Silva (Benfica)
5. Vítor Roque (Athletico)
6. Alejandro Balde (Barcelona)
7. Milos Kerkez (AZ Alkmaar)
8. Endrick (Palmeiras)
9. Ângelo (Santos)
10. Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund)
1-2. O FC Porto venceu em Famalicão por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Ivan Marcano abriu a contagem ao minuto 16, tornando-se assim o defesa mais goleador da história do FC Porto. Alexandre Penetra fez o empate para o Famalicão, ao minuto 37. Toni Martínez marcou à ex-equipa, ao minuto 63, e garantiu o triunfo portista. A segunda mão está agendada para 4 de maio, no Estádio do Dragão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...