26 abril 2023

"Barcelos? Benfica tem a vantagem de a maioria dos adeptos do Gil serem benfiquistas", diz ex-Benfica

O Benfica retomou o caminho dos triunfos e Álvaro Magalhães espera que a águia continue a voar na frente do campeonato. O antigo jogador encarnado, que treinou o Gil Vicente, admite que a próxima deslocação encarnada para o campeonato será um teste de exigência máxima para o líder, mas admite que no Minho o Benfica contará com apoio extra vindo das bancadas do Estádio Cidade de Barcelos.
"O Benfica tem a vantagem de a maioria dos adeptos do Gil serem benfiquistas", afirmou Álvaro Magalhães, assegurando que sabe do que fala. "Estive lá, senti isso, mas, claro, tinha de defender o Gil Vicente", acrescentou o antigo lateral das águias, que orientou o emblema do galo durante várias épocas.Em relação ao jogo que poderá ditar muito daquilo que será a decisão do campeonato, Álvaro Magalhães sustenta que, "para este jogo, o Benfica terá de preparar-se muito bem e a parte psicológica é o mais importante, nesta altura".
"Para ganhar lá, terá de ser uma equipa com mais transpiração do que inspiração, como costumo dizer", salientou o antigo lateral esquerdino das águias.
Em declarações na rádio Renascença, o antigo internacional português destacou ainda que o Benfica precisa de manter-se ligado às vitórias, depois de quatro jogos, dois dos quais para a Liga dos Campeões, em que não sentiu o sabor do triunfo.
Esse sabor, de resto, voltou a sentir-se na Luz no passado domingo diante do Estoril Praia, adversário que dificultou até final a missão dos comandados por Roger Schmidt.
O técnico alemão poderá, em Barcelos, voltar a dar a titularidade a unidades que têm mostrado rendimento como são os casos de João Neves ou David Neres.
Quem também deverá ser titular no Estádio Cidade de Barcelos é Álex Grimaldo. O espanhol, que está em final de contrato, deverá manter-se como aposta de Roger Schmidt, que pouco ou nada tem contado com Ristic.
Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo do Benfica, admite que o espanhol continue a ser aposta do técnico alemão, mesmo que no final da época se mude para outras paragens.
"Ofensivamente é bom, mas defensivamente tem coisas a melhorar", observou Álvaro Magalhães, fazendo notar que, em Portugal, não vê opções para integrar a equipa do Benfica.
"Tenho analisado alguns laterais em Portugal, mas não é fácil, porque tem de ser um jogador que aguente a pressão de ter de ganhar mais do que de perder mais, como sucede num clube exigente como é o Benfica. Tem de ser um jogador psicologicamente muito forte", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...