
"Sabemos que internamente muitas das coisas não estão controladas dentro do Benfica. E este pode ser um problema para o Benfica", disse Diogo Luís, concretizando depois. "Se os resultados desportivos começam a não aparecer, vai ser um turbilhão. Eu acredito que ainda vão sair mais casos", avisou o antigo jogador de futebol, explicando que sabe do que está a falar.
"Eu posso dizer com conhecimento de causa que dentro do Benfica há muita coisa que não está controlada. Muitos custos que são gastos desnecessariamente, muitos desperdícios", salientou o ex-futebolista, referindo que as vendas milionárias que o clube tem feito nos últimos anos não podem ser justificação para tudo.
"Podes continuar a vender por 120 e não ter de gastar 10 ou 20 milhões de euros que não são necessários e esses 10 ou 20 milhões podem ser utilizados na estrutura, nas infraestruturas, na compra de jogadores, o que se quiser, para tornar o clube mais forte".
Em declarações na CNN Portugal, Diogo Luís, antigo jogador e agora especialista económico, disse que "não há que ter desperdícios" na rotina de gestão dos clubes.
"E se há desperdício e se as pessoas sabem que há desperdício, e não tomam decisões fica muito mais complicado", avisou o ex-futebolista.
Na entrevista ao jornal norte-americano, Domingos Soares de Oliveira explicou, entre outras coisas, que o médio Enzo Fernández saiu do Benfica porque quis, e não por qualquer dificuldade financeira da SAD.
Diogo Luís tem uma opinião clara a este respeito. "O Benfica não precisava de vender muita gente no início da época nem a meio do ano. Mas a verdade é que queriam vender o Gonçalo Ramos por 30 milhões de euros para ficar com as contas já mais ou menos controladas".
"Porquê? Porque no início do ano tu não sabes o que é que vai acontecer. Não sabes se a equipa vai ter boa performance, não sabes se vais conseguir vender alguém ou não e os custos operacionais são maiores que os proveitos operacionais. E não sabes o que é que vai suceder."
Além disso, Diogo Luís diz entender este tipo de declaração de Domingos Soares Oliveira. "Ele não pode chegar ao Chelsea e dizer que quer vender senão perde margem. Tem de dizer sempre aos adversários que não quer vender, que o jogador quer ficar, que o clube quer que ele fique, a época está a correr bem para ver se o outros pagam um bocadinho mais".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...