06 abril 2023

Bicada para Alvalade. "O Benfica não anda em autocarros com títulos que nem foram reconhecidos"

Frederico Varandas abordou na Sporting TV vários temas da atualidade leonina e falou também longamente de vários processos judiciais que envolvem o futebol português, lembrando também capítulos do passado, como o caso Apito Dourado. O presidente do Sporting promete oferecer ao desporto uma lógica mais clara do que aquela que tem visto, dizendo que este tipo de dúvida "não pode ter lugar no futebol português e que a justiça tem de limpar". "Espero que não haja clubite na justiça e não tenha medo. Não pode", apelou o presidente dos leões, criticando os rivais Benfica e FC Porto sobre temas onde os nomes destes dois emblemas se viram envolvidos.
Antigo capitão e médio do Benfica, José Calado diz que convinha ao presidente do Sporting começar por verificar, por exemplo, que o Benfica não circula pelo país num autocarro com títulos alterados. "O Benfica não anda com autocarros com títulos que nem sequer foram reconhecidos", respondeu o ex-médio, em alusão ao autocarro do Sporting onde está a inscrição de que os leões venceram 23 campeonatos nacionais quando, na verdade, a Federação Portuguesa de Futebol apenas reconhece 19 campeonatos conquistados aos leões.
Essa foi, de resto, uma decisão que, recentemente, fez correr 'muita tinta', dado que a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol não reconheceu que algumas conquistas do passado por parte dos leões e de outros clubes fossem consideradas campeonatos nacionais.
"Isso é que é acreditar na Justiça e naquilo que está a ser julgado. O Benfica nunca andou em autocarros com títulos que nunca foram reconhecidos. Certo? E este senhor já fez isto no Sporting", atirou José Calado, sobre o caso que foi levantado no tempo de Bruno de Carvalho e que Frederico Varandas não deixou cair e fez prosseguir na FPF.
Por outro lado, em declarações na CMTV, o antigo médio do Benfica referiu que Frederico Varandas tem necessidade de falar do Benfica para tentar unir os sportinguistas na sua figura.
"Discursos a falar do Benfica é a única maneira de aglomerar os adeptos do Sporting para a sua pessoa. Foi campeão nacional e a maioria das pessoas não está com ele", observou Calado, lamentando este tipo de comunicação que Frederico Varandas opta por fazer.
"Estes discursos a mim fazem-me confusão", admitiu o antigo capitão do Benfica, realçando que os leões "têm telhados de vidro e falam dos clubes adversários".
"E depois ainda dizem que estão a fazer bem ao futebol", concluiu o ex-capitão do Benfica, respondendo a Frederico Varandas na defesa do Benfica.

6 comentários:

  1. Nem o Sporting anda com títulos roubados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolololol.. chora bebé!!! Muito gelado com a testa comes sapinho! O zbordem nem roubados nem por roubar!!! Lololol

      Eliminar
    2. O calado quer é que lhe esfreguem o rabo com melão!!

      Eliminar
    3. Pois não, Palhinha.

      Eliminar
    4. Palhinha é curta de mais para ti, lampião. São sete palmos pela tua peida acima! E tu choras por mais!!!

      Eliminar
  2. Boa tarde.

    Amanhã joga se o clássico? Mais do que isso..

    Tenho visto e lido vários foculportistas a gozarem por terem mais vitórias sobre o Benfica na nossa nova Catedral, ao qual apelidam de "salão de festas".

    O que tentam apagar e não conseguem, pelo menos enquanto eu tiver memória, é a maneira como 90% dessas vitórias foram conseguidas...
    Através de golos em fora de jogo, linhas aldrabadas, penaltys que ficam por assinalar, golos retirados de dentro da baliza, arbitragens escandalosas e claramente tendenciosas.

    Está tudo feito para que amanhã, o mesmo se repita. Foi denunciado nesta página (e não só) há vários dias que o ASD ia ser o árbitro deste jogo, e não é obra do acaso que ele tenha sido o escolhido......

    O que peço à nossa equipa é que, consciente ou inconsciente, não caiam no erro de pensarem na vantagem confortável que temos no campeonato, que mesmo com a derrota, que vamos ser campeões. É quase certo que sim.. No entanto amanhã, não é só um jogo que vale 3 pontos...
    É um jogo que muita honra está em jogo, e um embate do BEM contra o MAL, o Crime organizado!
    É um jogo que temos obrigatoriamente de ganhar, pelo Benfica, mas também pelos BENFIQUISTAS que têm sofrido com ataques ferozes de há vários anos a esta parte, por aquele clube criminoso até ao tutano!
    Joguem sem receios, sem lhes dar descanso, À BENFICA! Que nem o doping ou o Artur Soares Dias lhes vão safar!
    EU ACREDITO!!

    P. S- Rúben Amorim, o mestre da comunicação que toda gente se baba, a certa altura disse "Se o Chermiti renovar, não preciso de mais avançados"
    Ontem após o empate em Barcelos, "... Chermiti é ingénuo".
    Mestre da comunicação, sem dúvida...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...