12 março 2023

"Vi jogar Gonçalo Ramos do Benfica e posso dizer que não é mau"; FC Porto com menos penáltis a favor do que os rivais. Ex-árbitro diz que foram 6 penaltis “sonegados” aos dragões; As novidades sobre a lesão de João Mário

Afinal, a lesão de João Mário será assim tão grave como se chegou a prever. O lateral direito do FC Porto lesionou-se frente ao Estoril, num lance em que estava sozinho, mas a entorse no joelho direito é ligeira e até existe uma pequena possibilidade de estar apto para defrontar o Inter já.... na terça-feira, segundo adianta o jornal Record, na edição deste domingo.
Trata-se de um cenário difícil, mas os resultados dos exames complementares, realizados no sábado, deixam esperanças a Sérgio Conceição, até porque o jogador já demonstrou capacidade de superação noutras ocasiões.
Quem está mesmo fora do duelo com o Inter é Otávio. O internacional português foi expulso na visita a Milão, no jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e está suspenso por um jogo.
Refira-se que a partida entre FC Porto e Inter está agendada para as 20h00 de terça-feira. Os italianos encontram-se em vantagem na eliminatória graças a um golo de Lukaku. 

"Vi jogar Gonçalo Ramos do Benfica e posso dizer que não é mau". Gonçalo Ramos merece a aprovação de Carlo Jacomuzzi, antigo diretor-desportivo do Nápoles e agora olheiro italiano, como solução para compensar a possível saída de Osimhen do atual líder da Serie A.
“Vi jogar Gonçalo Ramos do Benfica e posso dizer que não é mau. Há ainda uma variedade de talentos na Alemanha e jovens no Brasil que fazem a diferença”, disse à “Station Radio”.

FC Porto com menos penáltis a favor do que os rivais. Ex-árbitro diz que foram 6 penaltis “sonegados” aos dragões. Uma volta completa depois, o FC Porto teve uma grande penalidade a favor, no campeonato. A última tinha sido, precisamente, frente ao Estoril, a 17 de setembro do ano passado, na 7.a jornada. Ou seja, há quase meio ano. Antes desse jogo na Amoreira, o FC Porto tinha beneficiado de mais três penáltis, um que Taremi falhou com o Rio Ave (4.a jornada) e dois concretizados por Uribe e Galeno no clássico com o Sporting (3.a ronda). Nenhum deles, refira-se, sofrido pelo iraniano. Os últimos foram há 11 meses, com o V. Guimarães.
Ao todo, portanto, o FC Porto beneficiou de cinco grandes penalidades neste campeonato. Por comparação, diga-se que Benfica e Sporting têm oito penáltis a favor cada e o Braga cinco. Contra, os encarnados têm dois, o Braga está igual ao FC Porto com três e o Sporting vai em quatro (faltando às águias e leões jogarem ainda hoje).
De acordo com os especialistas do “Tribunal O JOGO”, os dragões deviam ter, porém, mais castigos máximos a favor no período entre os dois encontros com o Estoril. Por unanimidade dos três ex-árbitros, ficou por marcar um no recente jogo com o Vizela (2-0). Mas, de acordo com Jorge Coroado até foram seis os penáltis “sonegados”. Além do já mencionado, considerou que nesse jogo com o Vizela ainda ficou outro por marcar, assim como na visita ao terreno do V. Guimarães, outro na Madeira (Marítimo), um na receção ao Rio Ave e mais um na derrota com o Gil Vicente. José Leirós apontou apenas dois, o do Vizela e o do Marítimo, enquanto Fortunato Azevedo acrescentou um com o Gil Vicente ao tal já citado que recebeu unanimidade. Se numa volta completa o FC Porto não teve penáltis a favor, o mesmo não se pode dizer contra. Foram três e seguidos, nas últimas três rondas: Gil Vicente, Estoril e Chaves, sendo que contra o Rio Ave o “Tribunal O JOGO” diz que ficou mais um por marcar.

2 comentários:

  1. Se o "tribunal" dos 3 estarolas diz...quem pode duvidar?

    ResponderEliminar
  2. Se o Jorge Cornado diz é porque é verdade!
    Não arranjam mais ninguém, para além desse triste bandalho, para vos confortar?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...