Afinal, a lesão de João Mário será assim tão grave como se chegou a prever. O lateral direito do FC Porto lesionou-se frente ao Estoril, num lance em que estava sozinho, mas a entorse no joelho direito é ligeira e até existe uma pequena possibilidade de estar apto para defrontar o Inter já.... na terça-feira, segundo adianta o jornal Record, na edição deste domingo.
Trata-se de um cenário difícil, mas os resultados dos exames complementares, realizados no sábado, deixam esperanças a Sérgio Conceição, até porque o jogador já demonstrou capacidade de superação noutras ocasiões.
Quem está mesmo fora do duelo com o Inter é Otávio. O internacional português foi expulso na visita a Milão, no jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e está suspenso por um jogo.
Refira-se que a partida entre FC Porto e Inter está agendada para as 20h00 de terça-feira. Os italianos encontram-se em vantagem na eliminatória graças a um golo de Lukaku.
"Vi jogar Gonçalo Ramos do Benfica e posso dizer que não é mau". Gonçalo Ramos merece a aprovação de Carlo Jacomuzzi, antigo diretor-desportivo do Nápoles e agora olheiro italiano, como solução para compensar a possível saída de Osimhen do atual líder da Serie A.
“Vi jogar Gonçalo Ramos do Benfica e posso dizer que não é mau. Há ainda uma variedade de talentos na Alemanha e jovens no Brasil que fazem a diferença”, disse à “Station Radio”.
FC Porto com menos penáltis a favor do que os rivais. Ex-árbitro diz que foram 6 penaltis “sonegados” aos dragões. Uma volta completa depois, o FC Porto teve uma grande penalidade a favor, no campeonato. A última tinha sido, precisamente, frente ao Estoril, a 17 de setembro do ano passado, na 7.a jornada. Ou seja, há quase meio ano. Antes desse jogo na Amoreira, o FC Porto tinha beneficiado de mais três penáltis, um que Taremi falhou com o Rio Ave (4.a jornada) e dois concretizados por Uribe e Galeno no clássico com o Sporting (3.a ronda). Nenhum deles, refira-se, sofrido pelo iraniano. Os últimos foram há 11 meses, com o V. Guimarães.
Ao todo, portanto, o FC Porto beneficiou de cinco grandes penalidades neste campeonato. Por comparação, diga-se que Benfica e Sporting têm oito penáltis a favor cada e o Braga cinco. Contra, os encarnados têm dois, o Braga está igual ao FC Porto com três e o Sporting vai em quatro (faltando às águias e leões jogarem ainda hoje).
De acordo com os especialistas do “Tribunal O JOGO”, os dragões deviam ter, porém, mais castigos máximos a favor no período entre os dois encontros com o Estoril. Por unanimidade dos três ex-árbitros, ficou por marcar um no recente jogo com o Vizela (2-0). Mas, de acordo com Jorge Coroado até foram seis os penáltis “sonegados”. Além do já mencionado, considerou que nesse jogo com o Vizela ainda ficou outro por marcar, assim como na visita ao terreno do V. Guimarães, outro na Madeira (Marítimo), um na receção ao Rio Ave e mais um na derrota com o Gil Vicente. José Leirós apontou apenas dois, o do Vizela e o do Marítimo, enquanto Fortunato Azevedo acrescentou um com o Gil Vicente ao tal já citado que recebeu unanimidade. Se numa volta completa o FC Porto não teve penáltis a favor, o mesmo não se pode dizer contra. Foram três e seguidos, nas últimas três rondas: Gil Vicente, Estoril e Chaves, sendo que contra o Rio Ave o “Tribunal O JOGO” diz que ficou mais um por marcar.
Se o "tribunal" dos 3 estarolas diz...quem pode duvidar?
ResponderEliminarSe o Jorge Cornado diz é porque é verdade!
ResponderEliminarNão arranjam mais ninguém, para além desse triste bandalho, para vos confortar?