29 março 2023

Tottenham vai avançar por jogador do FC Porto; Alvo do Benfica inflacionado. Exigidos entre 25 e 30M€; Lateral apontado ao Benfica tem mais dois clubes (portugueses) interessados; Lucas Veríssimo continua na Luz

O Feyenoord prepara-se para inflacionar o preço do passe de Santiago Giménez, que está na lista do Benfica tendo em vista uma eventual sucessão de Gonçalo Ramos. De acordo com Martijn Krabbendam, jornalista do 'Voetbal International', o líder da liga holandesa vai adquirir mais 20 por cento do passe do avançado mexicano, ficando na posse de 90 por cento dos direitos económicos.
Com o reforço do investimento, o jogador pode custar entre 25 e 30 milhões de euros, ou seja, quase sete vezes mais do que o clube de Roterdão desembolsou para contratar o ponta-de-lança no verão de 2022. Formado no Cruz Azul, Giménez, de 21 anos, transferiu-se para o Feyenoord a troco de 4 milhões de euros, por 70 por cento do passe. O emblema holandês vai, agora, reforçar essa participação.
Giménez é um das revelações do campeonato holandês. Na sua primeira época na Europa, o internacional mexicano fez 20 golos e três assistências em 39 jogos. Nesta janela FIFA, somou mais uma internacionalização (a nona) diante do Suriname.
Ainda sem ter renovado contrato, Gonçalo Ramos está a realizar a melhor temporada da carreira. Titular indiscutível para Roger Schmidt, o avançado algarvio está a mostrar qualidades de 'matador' e a despertar interesse. O avançado é cobiçado, nomeadamente em Inglaterra, e o Benfica acautela-se, olhando para um mercado que tem sido privilegiado desde que o técnico alemão chegou à Luz. Foi de lá que veio Aursnes e onde estão identificados o lateral-esquerdo Kerkez e o médio Kökçü.

O futuro imediato de Lucas Veríssimo vai passar pelo Benfica. O central brasileiro, de 27 anos, está a ser muito cobiçado no Brasil – foi colocado na rota do Corinthians, do Palmeiras de Abel Ferreira, do São Paulo e também do Cruzeiro, emblema agora orientado pelo português Pepa – mas, apesar de atualmente ser o quarto na hierarquia do plantel atrás de Otamendi, António Silva e Morato, os encarnados não equacionam libertá-lo agora.
Uma vez que o mercado de transferências no Brasil encerra no dia 4 de abril, o negócio teria de ser concretizado em breve. No Brasil correram informações a dar conta de negociações entre os representantes do jogador e o Benfica tendo em vista um empréstimo até dezembro, mas o nosso jornal apurou que as águias não libertam Lucas Veríssimo nesta fase da época.
O momento de todas as decisões aproxima-se e, por exemplo, Otamendi tem de cumprir castigo na 1.ª mão dos 'quartos' da Champions, com o Inter, podendo sempre surgir algum problema físico. Foi o que sucedeu no final do mercado de verão, em que a lesão de Morato obrigou a uma solução de recurso (Brooks). Recuperado de uma lesão grave no joelho direito, o internacional brasileiro acredita que conseguirá reconquistar o seu espaço.

Lateral apontado ao Benfica tem mais dois clubes (portugueses) interessados. A ausência de quase dois meses por lesão, entre dezembro e fevereiro, não beliscou a boa época de Lelo, de 22 anos. O lateral-esquerdo do Casa Pia voltou a agarrar o lugar no onze, foi novamente chamado à Seleção sub-21 e exibiu-se ao nível que fez despertar o interesse de vários clubes. Depois de o jornal Record noticiar que o defesa está na lista de potenciais reforços do Benfica, agora são outros dois emblemas portugueses a colocarem o nome de Lelo entre os jogadores em observação, casos de Sp. Braga e de V. Guimarães. Segundo o Record, o Casa Pia também já recebeu abordagens de Espanha e de Itália, embora sem propostas.
Ou seja, perante tantos interessados no jogador, o mais natural é Lelo, que tem contrato até 2024, deixar Pina Manique no final da temporada.

O Tottenham pondera avançar rapidamente com uma proposta por Diogo Costa, avança a imprensa britânica, que cita fontes do clube londrino. O guarda-redes do FC Porto está muito bem cotado em Inglaterra, país de onde têm chegado notícias frequentes sobre o interesse de clubes da Premier League. Os spurs, contudo, querem garantir desde já um dos guardiões mais disputados da atualidade, tendo em conta o seu valor, mas também a idade (23 anos) e o potencial de desenvolvimento (e valorização) que Diogo Costa ainda tem pela frente.
O interesse do Tottenham tem a ver com a possibilidade de Hugo Lloris regressar a França no final desta época, apesar de ter contrato até 2024. O clube está aberto à venda do jogador de 36 anos, não pelo valor de uma eventual venda (que será quase residual), mas antes por querer dar novo rumo à baliza. Alguns emblemas franceses já mostraram interesse em contratar o jogador, que recentemente se retirou da seleção gaulesa.
O valor da cláusula de rescisão de Diogo Costa, no FC Porto, está fixado nos 75 milhões de euros. Valor alto, mas não estratosférico e perfeitamente ao alcance dos principais clubes ingleses. De resto, e tal como já tem sido noticiado, o Tottenham não está só na corrida. Já se escreveu sobre o interesse do Manchester
United (De Gea continua sem renovar) e do Chelsea.

7 comentários:

  1. Quando o Paixão for constituido arguido lá no Saco Azul, a propaganda da Organização Criminosa, virá dizer que o Paixão nunca foi funcionário da Organização Criminosa!

    PRENDAM-NOS

    E CORRUPTUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém dá 75 M por um guarda-redes que faz o que este fez no mundial, alguém dá tanto dinheiro a um clube que está na pre-falencia???? acordem parem de sonhar

      Eliminar
    2. A "organização criminosa" contínua a meter-te o dedo no.. e tu gostas pouco gostas!!!

      Eliminar
  2. César Boaventura: «O Lionn estava lesionado e não ia jogar contra o Benfica. Muito burro seria eu em tentar corrompê-lo…»

    ResponderEliminar
  3. César Boaventura: «Cássio teve a infelicidade de fazer vários passes para avançados do FC Porto. O rapaz tem mesmo azar…»

    ResponderEliminar
  4. César Boaventura: «Fui avisado que estavam a montar um esquema para a afetar o Benfica. Quem? Pessoas ligadas a um clube do Norte»

    ResponderEliminar
  5. o Cesar maleiro, era um corruptor por conta própria?

    Estes animais ainda estão em negação? O treta foi comprado, ou alguém ainda tem dúvidas?

    Paulo toupeira, Cesar maleiro, Nuno menino querido Cabral, Paixão, vou parar...


    O próximo arguido vai ser o Paixão, e tal como o maleiro, também não era funcionário da Organização Criminosa.

    E CORRUPTUS UNUM

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...