28 março 2023

"O JJ tem mais banca aqui, nos nossos quintais, do que no mundo". "Tanto no Benfica quanto no Fenerbahçe ele fracassou"

Jorge Jesus está a cumprir os últimos meses de contrato com o Fenerbahçe e não deu por garantida a sua continuidade na Liga turca, não escondendo que seria interessante treinar a Seleção do Brasil. O ex-treinador de Benfica e Sporting, entre outros clubes, diz que só um treinador que esteja a treinar o Real Madrid ou o Barcelona poderia dizer não ao escrete.
Embora a Confederação Brasileira de Futebol tenha em Carlo Ancelotti o principal alvo para render Tite, que deixou a turma canarinha após o Mundial, o nome de Jorge Jesus vem sendo frequentemente apontado ao cargo, dados os ecos do trabalho que o amadorense realizou no Flamengo.
Aliás, a este propósito, o nome de Jorge Jesus tem alimentado vários debates. Na reputada UOL Esporte, o comentador Arnaldo Ribeiro deixou elogios a Jesus, mas fez questão de lembrar que o técnico não tem uma dimensão mundial.
"Renome mundial não é exatamente o caso do Jorge Jesus. Ele tem mais banca aqui, nos nossos quintais, do que no mundo. A comparação Jorge Jesus e Ancelotti no Brasil pode fazer sentido. No mundo fora não tem comparação", disse Arnaldo Ribeiro.
Mauro Cezar Pereira, por seu lado, admitiu que o saldo no Brasil deixa 'água na boca', mas o que Jorge Jesus fez no Benfica aquando da sua segunda passagem e o que está a fazer na Turquia não deixam alimentar grandes esperanças.
"O que ele fez em seis meses (no futebol brasileiro) ninguém chegou perto. Estou a falar de jogo, no campo, olha para o campo e vê o que é que a equipa dele fazia. É muito diferente. É outro patamar. Agora, se ele reproduziria isso na seleção eu já não sei, por que tanto no Benfica quanto no Fenerbahçe ele fracassou até agora", disse Mauro Cezar Pereira.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...